OBREIRA, FAÇA UM BALANÇO DO SEU DESEMPENHO

Luisa Teixeira

  • 1
  • Out
  • 2015

OBREIRA, FAÇA UM BALANÇO DO SEU DESEMPENHO

  • 1
  • Out
  • 2015

O post de hoje vai permitir-lhe fazer um balanço do seu desempenho dentro da Obra de Deus, pois o que temos observado é que muitas obreiras servem a Deus sem objetivo. Apenas vestem o uniforme e preservam o titulo de obreiras, mas executar o seu papel de verdade, como ganhadoras de almas, como servas boas e fieis, é uma realidade muito distante, e até mesmo desconhecida por muitas.

Para fazermos um balanço da nossa vida, e pesar na “balança” quem verdadeiramente temos sido, há necessidade de responder a algumas questões, que só podem ser respondidas por cada uma de nós. Ninguém tem o poder de pesar e avaliar quem somos por dentro, senão a própria pessoa em questão.

Deixo-vos algumas questões que vão ajudá-la a usar uma fé inteligente, pois a mesma leva-nos a pensar, avaliar e a cobrar resultados de nós mesmas.

PESAR o meu desempenho:

  • Conheço a Deus verdadeiramente?
  • Estou na Sua Dependência ou usando a força do meu braço?
  • Estou atenta a mim mesma ou vivo controlada pelo meu “eu”?
  • Tenho ido a fundo no meu trabalho como Obreira? Ou apenas visto o uniforme?
  • Atendo as pessoas ou apenas participo das reuniões e logo vou cuidar da minha vida?
  • O meu atendimento tem sido profundo ou superficial?
  • Como está o meu desenvolvimento como Obreira?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

67 comentários

  1. Muito bacana esse poste me ajudou muito.Infelizmente muitas de nós realmente não temos tido objetivo na obra.Eu posso dizer q a algum tempo era uma obreira assim mas me dei conta do erro e a historia se modificou.Hoje o meu prazer é servir a Deus q na realidade é cuidar do povo dar a vida pelas ovelhas.

    Ver mais
  2. Boa tarde dona Luisa, essa palavra faz nos auto analisar e ver se realmente estamos simplesmente fazendo por fazer ou se somos verdadeiras servas de Deus.
    Deus nos conhece mais além que nós mesmas, de tudo prestaremos conta com Ele.

    Ver mais
  3. Todas as perguntas me fez refleti sobre meu ministerio.

    Ver mais
  4. Dona vivi. Muito forte o post. Mas mudando de assunto eu ainda nao sei se tenho o chamado pra ir fazer a obra no altar. Todos me pergunta vc que ir pro Altar? Eu fico meia pra lá e pra cá. Eu quero ter uma resposta certa. As vezes eu falo que nao e as vezes falo que e sim. Mas na realidade eu quero.. Mas eu prefiro saber a resposta de Deus. Pq nao adianta nada eu querer mas o Espirito Santo não querer.. .. entao nao quero responder isso as pessoas enquanto eu nao saber a resposta da boca de Deus.
    Preciso da sua resposta dona sobre isso

    Ver mais
    1. Boa Tarde querida Sara ,não sou esposa ,nem obreira, sou uma jovem ,sei que alguma esposa verá o seu sincero comentário ,e irá responde-la,porém o meu conselho que a dou é..
      “O Vaso tem boca?Não, Ele não tem boca;Ele Fala onde Ele quer Servir,ou onde quer ficar?Não,Ele está ali inteiramente para ser moldado pelo seu oleiro,onde o oleiro o coloca,Ele vai ,e Ele é útil,não e diferente com você, Serva,você é um vaso, se preocupe em apenas Servi-lo,E se for do querer de Deus e Ele ver o seu real desejo de servi-lo ,de ser um sacrifício em seu altar(como esposa)pode te certeza Sara ,Ele vai a colocar lá,Ele vai contar contigo !
      Escolha ser Serva,e quando alguém for perguntar, fale eu escolho ser Serva,” ah mais você tem que ser definida,fale Eu escolho ser Serva ,Deus me colocou aqui como Obreira, Eu vou ser a melhor para o meu Senhor!’

      Creio que uma esposa irá a responder ,mais sempre lembre-se disto ,Deus a abençoe Sara,Deus a escolheu para fazer a Diferença!

      Ver mais
  5. Boa tarde D. Luísa

    vejo que faltam quase tudo nessas características mencionadas.

    Ver mais
  6. Antes de mais boa tarde D.Luísa este tema que a senhora coloca é bastante útil ,nós que servimos a obra de Deus devemos servi-la sempre com bom desempenho ou seja cuidar das almas ganhar almas para Jesus e fazer através do acompanhamento contínuo que elas permaneçam na presença de Deus,mostrando assim interesse no bem estar do membro,tentar pelo menos dar o melhor evangelizando, fazer visitas e resgatar aquelas pessoas que achamos falta na Igreja que um dia já se encontraram na obra, e também é importante cuidar da casa de Deus, eu pessaolmente tenho procurado dar o meu melhor, obrigada.

    Ver mais
    1. A obreira que vigia tem que se consagrar mais,ter mais comunhão.

      Ver mais
1 2 3 4 11