Obreira e o atendimento

Luisa Teixeira

  • 30
  • Jan
  • 2014

Obreira e o atendimento

  • 30
  • Jan
  • 2014

Hoje venho alertar para a forma de como realiza um atendimento.

Temos observado que muitas atendem de forma mecânica, julgando que estão a ser simpáticas e agradáveis. Mas que engano!

E também falo por mim, pois assumo que já me apanhei a orientar algumas pessoas de maneira branda e repetitiva, com as mesmas palavras de sempre: “Permaneça firme…Deus vai honrar! Tudo é possível! Faça a sua parte que Deus fará a d’Ele, e blá, blá, blá.”

Na verdade, esse é um atendimento sem direção, sem força, sem garra, de maneira a despertar aquela vida e fazê-la mudar de atitude. Isso só demonstra que não há foco.

Esse é o prato mais apetitoso para o diabo, que esfrega as mãos de satisfação, pois muitos vão cambaleando dentro das igrejas porque não revolucionam as suas vidas e, o pior, é que os servos de Deus não estão atentos a isso e não partem para o campo de batalha.

No artigo passado, foi mencionado sobre a necessidade de fazermos a Obra de Deus com estratégia, com metas, e no que trata ao atendimento, não é diferente!

Lembre-se, minha cara Obreira, que foi chamada para preparar um povo forte para o seu Deus. Você foi salva para salvar! Averigue minuciosamente o seu atendimento. Pergunte a si mesma se há resultados na vida daqueles que têm sido orientados por si.

No atendimento tem que existir entrega e profundidade. Observe como Jesus tratava das feridas: Ele ia ao busílis da questão, à raiz do problema. Não ficava com rodeios e nem com palavrinhas mansas, muito pelo contrário, Ele era direto e sobretudo verdadeiro.

No entanto, importa deixar claro que é necessário haver um ponto de equilíbrio, pois o ser-se frontal, não é ser-se brutal, ou seja bruta e grossa com as pessoas.

Vamos causar um estrago no inferno! E uma das melhores maneiras é investir no seu atendimento. Porém, não se esqueça que, para isso, precisa ter o seu relacionamento com Deus em dia.

E, já agora, deixo-lhe algumas dicas, que, por experiência própria, lhe poderão ser úteis:

OUVIR: Saiba ouvir, pois é um dos pontos principais para saber aconselhar. Não fique à “superfície” do problema, mas procure a raiz, para não permitir sequelas;

DEDIQUE TEMPO DE QUALIDADE: Se não está disposta a ouvir, investindo tempo, não estará apta a orientar. Uma orientação pode fazer toda a diferença na vida de alguém, mas isso não acontece de forma apressada e negligente.

SER FRONTAL: Talvez não tenha outra chance para ajudar aquela pessoa, dizendo-lhe a verdade, para que seja liberta.

O que tem a dizer? Já havia parado para pensar sobre este assunto?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Poxa me libertou, veio como resposta de Deus para mim. Obg Sr Luisa continue
    pq que fico atento

    Ver mais
  2. É verdade, já me aconteceu ouvir uma pessoa e não saber o que dizer, ao que imediatamente entrei em Espírito de oração e as palavras começaram a fluir de um jeito, como jamais eu poderia me expressar. Quem melhor conhece as pessoas que o próprio Deus ?
    A partir de então nunca mais me preocupei com o que havia de dizer.
    Para mim é o trabalho mais maravilhoso a face da terra poder atender as pessoas que chegam a igreja e acompanhar-las.
    Cheguei a França há um ano e dois meses, no início só falava com as Portuguesas já que eu não sabia falar francês, ao que a Esposa de Pastor da minha igreja me disse para eu me lançar e falar com as francesas nem que fosse com gestos.
    O Espírito Santo tem sido tão maravilhoso que me tem enviado pessoas cheias de paciência para compreender o meu francês deficiente, lol.
    O resultado são; duas vidas transformadas, que hoje já entregaram suas vidas totalmente na mão de Deus.

    Ver mais
  3. É verdade dna. Nós como obreiras tratamos com a gente dia a pos dia, entao esse atendimiento que nos damos para a gente se torna mecanico, de vez em quando sem perceber aquele mecanismo que fazemos. Por isso é o que você diz, a importancia de manter um bom relacionamento com Deus, porque se nâo há uma verdadeira comunhâo com Deus, nâo vamos a passar uma palavra de fe para aquela gente.

    Obrigada dna por este blog. Deus abençoe a você!!

    Ver mais
  4. Muito forte cada palavra, realmente faz a diferença quando nos dedicamos a entender o que se passa na mente e na vida da pessoas temos mesmo que ouvir , refletir e procurar o que a pessoa está passando pq vc ouvindo a chance de vc entender com certeza é a certa aí o ESPIRITO SANTO tb nos orienta com a palavra certa !

    Ver mais
  5. Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.
    Essa Verdade é a de Deus e não a sua, portanto acho fundamental a obreira estar em espirito o tempo todo se alimentar da Palavra de Deus. Pois se até mesmo Jesus usava o bordão ” Esta escrito…” porque nós não deveriamos usar ao orientar alguem?

    A pessoa que te procurou esta atras de uma direção e nada melhor do que a Biblia. “Lampada para os meus pés é a tua palavra”

    Ver mais
  6. Ainda não sou Obreira , mais já estou aprendendo para que quando chegar minha hora eu saiba lidar com essas situações , é verdade temos que ter um foco , nos dedicar , dar 100% da nossa entrega para essas pessoas ! Deus conta com cada um de nós !

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 7