Obreira e o atendimento

Luisa Teixeira

  • 30
  • Jan
  • 2014

Obreira e o atendimento

  • 30
  • Jan
  • 2014

Hoje venho alertar para a forma de como realiza um atendimento.

Temos observado que muitas atendem de forma mecânica, julgando que estão a ser simpáticas e agradáveis. Mas que engano!

E também falo por mim, pois assumo que já me apanhei a orientar algumas pessoas de maneira branda e repetitiva, com as mesmas palavras de sempre: “Permaneça firme…Deus vai honrar! Tudo é possível! Faça a sua parte que Deus fará a d’Ele, e blá, blá, blá.”

Na verdade, esse é um atendimento sem direção, sem força, sem garra, de maneira a despertar aquela vida e fazê-la mudar de atitude. Isso só demonstra que não há foco.

Esse é o prato mais apetitoso para o diabo, que esfrega as mãos de satisfação, pois muitos vão cambaleando dentro das igrejas porque não revolucionam as suas vidas e, o pior, é que os servos de Deus não estão atentos a isso e não partem para o campo de batalha.

No artigo passado, foi mencionado sobre a necessidade de fazermos a Obra de Deus com estratégia, com metas, e no que trata ao atendimento, não é diferente!

Lembre-se, minha cara Obreira, que foi chamada para preparar um povo forte para o seu Deus. Você foi salva para salvar! Averigue minuciosamente o seu atendimento. Pergunte a si mesma se há resultados na vida daqueles que têm sido orientados por si.

No atendimento tem que existir entrega e profundidade. Observe como Jesus tratava das feridas: Ele ia ao busílis da questão, à raiz do problema. Não ficava com rodeios e nem com palavrinhas mansas, muito pelo contrário, Ele era direto e sobretudo verdadeiro.

No entanto, importa deixar claro que é necessário haver um ponto de equilíbrio, pois o ser-se frontal, não é ser-se brutal, ou seja bruta e grossa com as pessoas.

Vamos causar um estrago no inferno! E uma das melhores maneiras é investir no seu atendimento. Porém, não se esqueça que, para isso, precisa ter o seu relacionamento com Deus em dia.

E, já agora, deixo-lhe algumas dicas, que, por experiência própria, lhe poderão ser úteis:

OUVIR: Saiba ouvir, pois é um dos pontos principais para saber aconselhar. Não fique à “superfície” do problema, mas procure a raiz, para não permitir sequelas;

DEDIQUE TEMPO DE QUALIDADE: Se não está disposta a ouvir, investindo tempo, não estará apta a orientar. Uma orientação pode fazer toda a diferença na vida de alguém, mas isso não acontece de forma apressada e negligente.

SER FRONTAL: Talvez não tenha outra chance para ajudar aquela pessoa, dizendo-lhe a verdade, para que seja liberta.

O que tem a dizer? Já havia parado para pensar sobre este assunto?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Poxa, muito forte o cuidado de Deus com aqueles que procuram dar-lhe o melhor de si, pois hoje pela manhã após falar com Deus, pedir a Ele que me orientasse a orientar as pessoas não mecanicamente mas pelo Espírito e que eu visse os frutos desse atendimento e que eu não usasse de maneira nehuma a emoção. Daí quando entrei no meu face a surpresa, o primeiro post que li foi esse. Poxa meu Deus muito obrigada por usar essa tua serva e me dar o alimento que preciso, agora posso orientar sabendo q não vai sair nadinha de mim e sim do Senhor, obrigada.

    Ver mais
  2. Querida dona Luisa.Não sou obreira mas tenho prazer em ajudar as pessoas que são carentes da direção do Senhor Jesus.Sou muito boa ouvinte.Só posso ajudar sabendo do que é que a pessoa se queixa.(É como nos médicos!
    Tenho constatado que por mero desabafo ou numa necessidade de ter alguém que nos escute pacientemente;as pessoas começam a gritar a condenar…a ponto de me perder no assunto que me levou ali á procura de um diálogo edificante que vá ao encontro das minhas necessidade.Pois cada caso é um caso.Obrigado pela atenção!

    Ver mais
  3. Eu amo os post da sra sobre as obreiras!!!!
    Que direção.
    Poderíamos ter um livro com todos esses posts.
    Bjs e muito obrigado pelo carinho e dedicação.

    Ver mais
  4. Já sim, de fato a qualidade no atendimento faz toda a diferença, pois estamos nos deixando ser usadas por Deus, e a pessoa que esta recebendo atendimento percebe isso, e quase sempre crê e põe em prática, diversas vezes me pego atendendo alguém e sempre digo algo que Deus fala comigo tbm, é como se eu e a outra pessoa estivéssemos sendo orientadas pelo próprio Deus 😀

    Ver mais
  5. Bom dia. Realmente nunca tinha parado pra pensar nisso, e já aconteceu comigo. Mas a partir de hoje vou vigiar, e não só orientar, mas ajudar as pessoas a andarem com suas próprias pernas e garantirem sua salvação. Obrigada.

    Ver mais
  6. A Obreira só conseguirá aconselhar se estiver pertinho de Deus, é muito importante esta coluna do blog para as obreiras, e na verdade não só para as obreiras mas para todos que fazem parte de algum grupo, que Deus continue a abençoar a sra Dn Luisa, a sra Dn Vivi, e a todas as outras que fazem parte desse trabalho dirigido por Deus. Beijinhos.

    Ver mais
1 2 3 7