Obreira e o atendimento

Luisa Teixeira

  • 30
  • Jan
  • 2014

Obreira e o atendimento

  • 30
  • Jan
  • 2014

Hoje venho alertar para a forma de como realiza um atendimento.

Temos observado que muitas atendem de forma mecânica, julgando que estão a ser simpáticas e agradáveis. Mas que engano!

E também falo por mim, pois assumo que já me apanhei a orientar algumas pessoas de maneira branda e repetitiva, com as mesmas palavras de sempre: “Permaneça firme…Deus vai honrar! Tudo é possível! Faça a sua parte que Deus fará a d’Ele, e blá, blá, blá.”

Na verdade, esse é um atendimento sem direção, sem força, sem garra, de maneira a despertar aquela vida e fazê-la mudar de atitude. Isso só demonstra que não há foco.

Esse é o prato mais apetitoso para o diabo, que esfrega as mãos de satisfação, pois muitos vão cambaleando dentro das igrejas porque não revolucionam as suas vidas e, o pior, é que os servos de Deus não estão atentos a isso e não partem para o campo de batalha.

No artigo passado, foi mencionado sobre a necessidade de fazermos a Obra de Deus com estratégia, com metas, e no que trata ao atendimento, não é diferente!

Lembre-se, minha cara Obreira, que foi chamada para preparar um povo forte para o seu Deus. Você foi salva para salvar! Averigue minuciosamente o seu atendimento. Pergunte a si mesma se há resultados na vida daqueles que têm sido orientados por si.

No atendimento tem que existir entrega e profundidade. Observe como Jesus tratava das feridas: Ele ia ao busílis da questão, à raiz do problema. Não ficava com rodeios e nem com palavrinhas mansas, muito pelo contrário, Ele era direto e sobretudo verdadeiro.

No entanto, importa deixar claro que é necessário haver um ponto de equilíbrio, pois o ser-se frontal, não é ser-se brutal, ou seja bruta e grossa com as pessoas.

Vamos causar um estrago no inferno! E uma das melhores maneiras é investir no seu atendimento. Porém, não se esqueça que, para isso, precisa ter o seu relacionamento com Deus em dia.

E, já agora, deixo-lhe algumas dicas, que, por experiência própria, lhe poderão ser úteis:

OUVIR: Saiba ouvir, pois é um dos pontos principais para saber aconselhar. Não fique à “superfície” do problema, mas procure a raiz, para não permitir sequelas;

DEDIQUE TEMPO DE QUALIDADE: Se não está disposta a ouvir, investindo tempo, não estará apta a orientar. Uma orientação pode fazer toda a diferença na vida de alguém, mas isso não acontece de forma apressada e negligente.

SER FRONTAL: Talvez não tenha outra chance para ajudar aquela pessoa, dizendo-lhe a verdade, para que seja liberta.

O que tem a dizer? Já havia parado para pensar sobre este assunto?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Olá Dona Luísa, queria compartilhar consigo algo, fui levantada colaboradora recentemente, e vou ser sincera uma das coisas que mais me deixava reticente era o acompanhamento, apesar de eu ser extrovertida, falar bastante com as pessoas, também sou muito envergonhada, e o que dizia respeito ao me sentar com as pessoas, falar saber um pouco da sua história e ajudar da melhor maneira era algo que tinha um pouco de vergonha porque nunca sabia como chegar até lá, mas visto ser líder do força jovem, era algo que já me tinham que chamar a atenção que tinha que as acompanhar e vou ser sincera era algo que fazia com um certo receio mas quando deixamos Deus no comando, e quando a nossa comunhão com Deus está em “alta”, tudo isso some, agora tenho acompanhado mais as jovens e vejo que quando damos de nós sem reticências o resultado é tão positivo. Obrigado pelos seus ensinamentos, tenho lido e tenho aprendido apesar de nunca ter passado ainda por essa situação é algo que irei estar sempre analisando para não cometer esse erro, e aplicar os seus concelhos da melhor forma.

    Ver mais
  2. Já tinha parado pra pensar sim, porque tinha dificuldade, falava sempre isso mesmo e até a gente mesmo se cansa da mesmice, confesso que essas dicas e orientação ajudaram e ajudam, bastante a gente e vale apena falar mais sobre esse assunto que é tão importante. Meus parabéns foi ótimo e bem pensado.

    Ver mais
  3. Boa Noite,

    Este é um tema que chama a atenção de qualquer pessoa que esta na fé..

    Como tenho sido perante aqueles que precisam de mim?
    A senhora tem toda razão quando menciona que é necessário saber ouvira para poder orientar, não sou ouvir com ouvidos canais é preciso também ouvir com sabedoria, ouvir com ouvidos espirituais, muitas das vezes as pessoas esperam ouvir algo totalmente daquilo que acabamos por lhe dizer, quantas não são as vezes que pedimos conselhos alguém a espera de ouvir algo ao nosso favor e ouvimos o contrario? É preciso estar atenta a cada detalhe, pois quando não estamos no espírito podemos condenar uma pessoas sem saber através das palavras que saem da nossa boca.

    Ver mais
  4. Concordo plenamente, isso aconteceu comigo, trabalho no departamento pessoal de uma empresa e com isso acabo sabendo da vida de todos os funcionários, afinal, faz parte das minhas atribuições. Um caso me chamou atenção, desde que uma pessoa foi contratada, sempre acontecia algo, era uma dor aqui, outra ali, um atestado aqui, outro ali, mas eu à observava e via que não era de má fé, ela descobriu que estava grávida, a mesma já tinha dois filhos de seu primeiro casamento, chegou a faltar uns dez dias….só após uma pessoa próxima à ela trouxe-me os atestados. Eu estava inquieta, sabia que tinha algo errado, neste período pedi muita direção a Deus e no dia seguinte quando ela voltou, foi até o departamento e como eu estava sozinha na sala, a questionei perguntando o que tinha ocorrido e para minha surpresa, ela estava cheia de problemas, mas conforme ela desabafava, o Espírito Santo mostrou-me a raiz de seu problema, consegui ajuda-la espiritualmente, ela era afastada de outra denominação, foi uma bênção poder ajuda-la, ela me abraçou tão forte, foi o melhor e maior salário que ganhei neste tempo de empresa. Agora ela inicou sua caminhada da fé, está motivada, otimista, glória a Deus. As vezes, nos preparamos para o atendimento na igreja, mas ele pode ocorrer onde menos se espera, sei que Deus preparou tudo, quero sempre que o Espirito Santo me use para alcançar as pessoas sofridas.

    Ver mais
  5. Oi dona Luisa!

    Amei este post!
    Porque a vezes a obreira pensa, o porquê de não ver resultados. E isso também se deve à qualidade do atendidmento!

    Queria resaltar (em outras palavras) algo importante que a senhora disse, a qualidade do atendimento, depende extritamente da nossa comunhão com Deus! POis não há rodeios mas sim um foco de salvar aquela alma!

    Este post falou tudo, com realação ao atendimento.

    Estou nessa fé! Vamos sim causar um estrago no inferno! Obgd pelo post, me ajudou, muito!

    Forte abraço!

    Ver mais
  6. Qualidade no atendimento é tudo! Não basta apenas irmos para o salão e conversar com alguém, temos que ser usadas por Deus naquele momento e mostrar á pessoas a verdade que é a palavra de Deus, mas de uma forma que a nossa beleza interior seja vista.
    Muito bacana este post!

    beijinhuss

    Ver mais
1 4 5 6 7