Obreira e a amizade que influencia

Luisa Teixeira

  • 21
  • Ago
  • 2014

Obreira e a amizade que influencia

  • 21
  • Ago
  • 2014

Sabe aquele ditado: “Diz-me com quem andas e te direi quem és…”?!

São inúmeros os ditos populares, e muitos, sem sentido, mas esse retrata a verdade.

Conheci uma obreira que era uma excelente serva, muito entregue na sua vida com Deus, sempre disposta a tudo. Mas com o passar do tempo, comecei a notar uma certa distância da sua parte, e a sua entrega na obra de Deus, começou a ficar fria. Já não evangelizava da mesma forma, as suas palavras eram fracas e sem expressão, já quase não tinha tempo para atender, e sempre chegava muito em cima dos horários da reunião. Não foram poucas as vezes que a alertei, e até lhe perguntava o que se passava, pois a notava realmente “apagada”.

Até que, com o passar do tempo, procurou-me, veio desabafar comigo e contou-me o que estava acontecer: Deixou-se levar pelas amizades do seu trabalho. E porquê? Porque, sendo muito jovem, teve mais facilidade para ser influenciada. Obviamente, isto não significa que a idade é a causa principal de tal influência, pois sabemos que o que realmente influencia, de forma negativa, é o envolvimento com pessoas que não estão no mesmo espirito. Aqui está o grande perigo!

Ela estava completamente envolvida com essas amizades, a ponto de começar a perder o temor a Deus. Mas o pior de tudo, é que a sua salvação também estava em jogo.

No entanto, ela fez algo muito importante, que foi cortar o mal pela raiz. Isso aconteceu no momento em que veio pedir ajuda, reconhecendo o seu estado, e porque, além disso, foi radical em relação a essas amizades, pois deixou de estar perto e de se relacionar com as mesmas.

Infelizmente, o que vemos acontecer com frequência, não é o caso desta obreira, regenerada pela sua entrega, mas é totalmente o revês, pois acabam por se permitir contaminar por inteiro.

Se está a viver um caso semelhante; se é aquela obreira que não corta o mal pela raiz, que não vigia o tipo de amizades que tem e as conversas que alimenta nesses meios, saiba que está na eminência de perder a sua vida eterna e, pior que tudo, a troco de “nada”!

Jesus disse: “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” (Mateus 15:11)

Gostaria de saber se já viveu algo semelhante ao que relatei neste artigo, ou se já presenciou alguma situação assim.

Deixe o seu comentário

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

87 comentários

  1. Devemos está sempre em sentinela, sempre atento a todas as áreas de nossas vidas, pois essa recaída de influência ocorre exatamente por estar em reta-guarda, em descanso espiritual.

    Ver mais
  2. Olá, Dnª. Luisa!

    Já presenciei algo parecido com meninas que conheço e também já passei por uma situação que me fez ir pedir ajuda a uma esposa de pastor que me ajudou muito, muito mesmo. Certa vez já ouvi falar que aquilo que mais consome o nosso tempo torna-se o mais importante na nossa vida. E a verdade é que com a correria do dia a dia se não mantivermos o nosso foco principal acima de tudo e de todos, a salvação da nossa alma, acabamos nos deixando ser influenciadas pelas coisas que consequentemente nos afastaram de Deus.
    Por isso, dia após dia precisamos lembrar de onde saímos motivo pelo qual estamos vivas.
    Que Deus a abençoe grandiosamente.

    Ver mais
  3. Boa Tarde d.Luiza
    Que pena que isso tem acontecido muito no meio das obreiras,tem um caso de uma obreira que começou a trabalhar e se envolveu tanto com o trabalho e as amizades do trabalho que foi se esfriando,e hoje ela está fora da obra.isso é um ponto para ser refletir bastante.É um ponto na nossa caminhada com o Senhor Jesus que se refleti na vida Espiritual,pois se colocarmos uma laranja podre no meio de boas laranja as boas vão se contaminar e assim tem acontecido com pessoas que até tinha uma vida com Deus e se deixou levar por más amizade.Hoje se encontra perdido sem força para voltar

    Ver mais
  4. amizade e uma coisa muito seria para nos cristão pois se temos do trabalho, na escola alguem que não seja da nossa mesma fe temos que vigiar por que com certeza tudo que vão fala vai ser contraria a nossa fé.

    Ver mais
  5. Já passei por isso já,antes de ser
    obreira era apenas tia da ebi e tinha 14 anos,
    me deixei levar pelas as amizades erradas e caí
    em pecado,foi uma luta muito grande pra voltar
    para Jesus, mais pela sua misericordia hoje estou
    como obreira, e vigio bastante, pois não quero
    perde-lo nunca mais.

    Ver mais
  6. Tenho crescido muito com cada postagem, esse post sem dúvida é um alerta para cada uma de nós, não só nós obreiras, mais a cada mulher de Deus que quer manter sua salvação no Senhor Jesus! Devemos nos limpar de toda sujeira que dia após dia quer nos sujar diante do Pai !!

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 14