- 5
- Set
- 2013
Obreira, como trata do seu uniforme?
- 5
- Set
- 2013
Em conversa com o meu esposo sobre o uniforme das obreiras, ele dizia-me que quando estava no exército, recebia orientações rigorosas a ter com a sua farda.
Nada podia ficar amassado, as botas tinham que estar extremamente engraxadas, e tudo no seu devido lugar.
E mais, o soldado que se apresentasse de qualquer maneira, sem aprumo, sem higiene, era chamado severamente à atenção. Pois no exército há regras, disciplina. Todo o militar que não cuida da sua aparência, é tido como alguém desleixado e todo aquele que é visto dessa forma não é confiável. O soldado tem orgulho do seu uniforme!
E vamos ser sinceras, realmente, quando vemos alguém descuidado com a aparência; quando vemos alguém com a sua vestimenta maltratada, desarranjada, a imagem que passa é de uma pessoa que não é confiável.
Tristemente falo deste assunto, porque não são poucas as obreiras que não valorizam o uniforme que vestem.
Bem sabemos, que não é o uniforme que salva, mas o relaxo e a indiferença com que muitas tratam da sua armadura de guerra é alarmante, pois se não há uma dedicação e um empenho no trato do uniforme, isso é um sinal de que algo dentro não vai bem.
Afinal, pergunta você, qual o ensinamento deste artigo para a minha vida?
Que sirva para pensar sobre a forma como tem vestido o seu uniforme, se é com prazer, cuidado, alinhado corretamente, ou não… se já não tem qualquer preocupação em fazer do seu uniforme a sua armadura de guerra, o seu espelho. Já não há temor; vê o seu uniforme como algo natural, como uma roupa qualquer. Ou então, as que não têm mais prazer em vesti-lo e até se envergonham.
Hospedeiras de bordo (aeromoças) têm orgulho, acham-se charmosas ao usarem o seu uniforme, muitas obreiras têm vergonha!
Pense nisto: Médico, bombeiro, policial, o soldado, como mencionei acima…Todos têm prazer da sua farda!
A forma como trata do seu uniforme revela o grau de compromisso que tem para com o seu chamado!
“O filho honra seu pai, e o servo, o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida?” Medite em Malaquias 1:6-14.
Onde está a sua honra em vestir o uniforme que Deus lhe confiou?
É muito sério este assunto, pois também a forma como cuida do seu uniforme é uma oferta. E pode muito bem estar a apresentar a Deus, uma oferta imunda!
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Iris Souza
Fevereiro 17, 2018 às 22:30
Muito bom.Esse poste mim fez vê que existir tantas coisas pequenininhas que podemos está ou não honrando a Deus .
Tantas coisas simples que através do nosso cuidado estamos ofertando a Deus . Muito Bom.
Sandra
Fevereiro 1, 2016 às 14:41
É Verdade Dona Luisa! Concordo em numero, gênero e grau!
Eu tenho um grande temor ao vestir minha farda,pois não vejo como um simples uniforme; é estreitamente espiritual.Toda vez que visto ele e saio pra + uma guerra , tenho prazer. Valorizo ele, cuido dele, procuro sempre mantê-lo em boa forma… alias,acima de tudo o meu General, meu Rei, e o dono desta obra é meu Deus, portanto preciso passar a imagem daquele que me chamou. É uma honra fazer parte deste exercito de fé de Jesus!!!
Larissa Rafaela
Novembro 19, 2014 às 14:52
Muito forte esse post, falando sobre o nosso uniforme ,quando temos temor a Deus e uma honra de usa-lo , cuidamos com muito carinho.
MARIA ISABEL VIEIRA CARDOSO
Outubro 31, 2014 às 12:47
BOM DIA
Ainda não sou OBREIRA, mas vou ser.
Concordo sobre a forma como se cuida da farda.
Sou funcionária Pública e sempre usei farda, e tenho muito orgulho em usar, farda, pelo respeito é uma identificação e sinal de respeito.
Deus esteja connosco.
Daniela Rodrigues
Outubro 31, 2014 às 2:11
Boa noite, muito forte.Nosso uniforme mostra como estamos por dentro, o nosso temor, desde que fomos consagrados no Templo minha visão mudou muito em relação a isso, pois procurava anadar alinhadinha mas agora mais ainda.Pois aprendi com o que vi la dentro e quero que as pessoas vejam este temor em mim.Afinal somos espelhos!!!