Obreira, como trata do seu uniforme?

Luisa Teixeira

  • 5
  • Set
  • 2013

Obreira, como trata do seu uniforme?

  • 5
  • Set
  • 2013

Em conversa com o meu esposo sobre o uniforme das obreiras, ele dizia-me que quando estava no exército, recebia orientações rigorosas a ter com a sua farda.


Nada podia ficar amassado, as botas tinham que estar extremamente engraxadas, e tudo no seu devido lugar.

E mais, o soldado que se apresentasse de qualquer maneira, sem aprumo, sem higiene, era chamado severamente à atenção. Pois no exército há regras, disciplina. Todo o militar que não cuida da sua aparência, é tido como alguém desleixado e todo aquele que é visto dessa forma não é confiável. O soldado tem orgulho do seu uniforme!

E vamos ser sinceras, realmente, quando vemos alguém descuidado com a aparência; quando vemos alguém com a sua vestimenta maltratada, desarranjada, a imagem que passa é de uma pessoa que não é confiável.

Tristemente falo deste assunto, porque não são poucas as obreiras que não valorizam o uniforme que vestem.
Bem sabemos, que não é o uniforme que salva, mas o relaxo e a indiferença com que muitas tratam da sua armadura de guerra é alarmante, pois se não há uma dedicação e um empenho no trato do uniforme, isso é um sinal de que algo dentro não vai bem.

Afinal, pergunta você, qual o ensinamento deste artigo para a minha vida?

Que sirva para pensar sobre a forma como tem vestido o seu uniforme, se é com prazer, cuidado, alinhado corretamente, ou não… se já não tem qualquer preocupação em fazer do seu uniforme a sua armadura de guerra, o seu espelho. Já não há temor; vê o seu uniforme como algo natural, como uma roupa qualquer. Ou então, as que não têm mais prazer em vesti-lo e até se envergonham.

Hospedeiras de bordo (aeromoças) têm orgulho, acham-se charmosas ao usarem o seu uniforme, muitas obreiras têm vergonha!

Pense nisto: Médico, bombeiro, policial, o soldado, como mencionei acima…Todos têm prazer da sua farda!

A forma como trata do seu uniforme revela o grau de compromisso que tem para com o seu chamado!

“O filho honra seu pai, e o servo, o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida?”
Medite em Malaquias 1:6-14.

Onde está a sua honra em vestir o uniforme que Deus lhe confiou?

É muito sério este assunto, pois também a forma como cuida do seu uniforme é uma oferta. E pode muito bem estar a apresentar a Deus, uma oferta imunda!

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

54 comentários

  1. Falou demais comigo!!

    Estava Precisando dessas palavras , para cuidar com temor e ter sempre um zelo especial para com o meu uniforme . minha Arma de guerra.

    Se para mim é uma honra vesti-lo , tem que ser uma honra cuidar dele também e de mim para se apresentar como uma oferta ao meu Senhor!!

    Abraço!!

    Ver mais
  2. olá dona… muito legal esse post pois é o que eu tenho aprendido dia após dia com as dona da minha iurd

    Ver mais
  3. Verdade Dn Luisa. Nossa forma de se apresentar com o uniforme diz muito sobre o que queremos apresentar para Deus e para Seu povo. Isso mostra os primeiros cuidados co a reputação da Imgem de Deus nosso Senhor!

    Ver mais
  4. Que legal esse post, nosso uniforme deve sempre ser motivo de orgulho pois servir a Deus sempre nos é um privilegio assim como vestir a nossa armadura, quantas são as mulheres na igreja que sonham em estar usando esse uniforme.

    Ver mais
  5. Boa noite Dona Luisa.. Muito forte este post.. O trato com o meu uniforme representa uma oferta a Deus.. portanto cuido dele com amor.. Beijinhos

    Ver mais
  6. Olá Dn. Luisa,
    Realmente, são nos detalhes que demonstramos nosso zelo as coisas de Deus. E principalmente em nosso uniforme, uma vez que somos como um cartão de visita da igreja, é sempre necessário verificar se está bem alinhado e limpo para que não venhamos a dar um mal testemunho do Perfume do Sr. Jesus.
    Um grande abraço!

    Ver mais
1 5 6 7 8 9