Obreira, como trata do seu uniforme?

Luisa Teixeira

  • 5
  • Set
  • 2013

Obreira, como trata do seu uniforme?

  • 5
  • Set
  • 2013

Em conversa com o meu esposo sobre o uniforme das obreiras, ele dizia-me que quando estava no exército, recebia orientações rigorosas a ter com a sua farda.


Nada podia ficar amassado, as botas tinham que estar extremamente engraxadas, e tudo no seu devido lugar.

E mais, o soldado que se apresentasse de qualquer maneira, sem aprumo, sem higiene, era chamado severamente à atenção. Pois no exército há regras, disciplina. Todo o militar que não cuida da sua aparência, é tido como alguém desleixado e todo aquele que é visto dessa forma não é confiável. O soldado tem orgulho do seu uniforme!

E vamos ser sinceras, realmente, quando vemos alguém descuidado com a aparência; quando vemos alguém com a sua vestimenta maltratada, desarranjada, a imagem que passa é de uma pessoa que não é confiável.

Tristemente falo deste assunto, porque não são poucas as obreiras que não valorizam o uniforme que vestem.
Bem sabemos, que não é o uniforme que salva, mas o relaxo e a indiferença com que muitas tratam da sua armadura de guerra é alarmante, pois se não há uma dedicação e um empenho no trato do uniforme, isso é um sinal de que algo dentro não vai bem.

Afinal, pergunta você, qual o ensinamento deste artigo para a minha vida?

Que sirva para pensar sobre a forma como tem vestido o seu uniforme, se é com prazer, cuidado, alinhado corretamente, ou não… se já não tem qualquer preocupação em fazer do seu uniforme a sua armadura de guerra, o seu espelho. Já não há temor; vê o seu uniforme como algo natural, como uma roupa qualquer. Ou então, as que não têm mais prazer em vesti-lo e até se envergonham.

Hospedeiras de bordo (aeromoças) têm orgulho, acham-se charmosas ao usarem o seu uniforme, muitas obreiras têm vergonha!

Pense nisto: Médico, bombeiro, policial, o soldado, como mencionei acima…Todos têm prazer da sua farda!

A forma como trata do seu uniforme revela o grau de compromisso que tem para com o seu chamado!

“O filho honra seu pai, e o servo, o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida?”
Medite em Malaquias 1:6-14.

Onde está a sua honra em vestir o uniforme que Deus lhe confiou?

É muito sério este assunto, pois também a forma como cuida do seu uniforme é uma oferta. E pode muito bem estar a apresentar a Deus, uma oferta imunda!

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

54 comentários

  1. O uniforme é uma oferta a Deus, nós debemos de respetar-lo…
    Eu amo o meu uniforme!!!

    Ver mais
  2. Bom dia muito util, assim teremos mais zelo por tudo que Deus nos der.Abriu me mais a visao,Deus abençoe

    Ver mais
  3. BOM DIA, D. LUIZA
    O NOSSO UNIFORME É NOSSA ARMADURA REPRESENTA A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO EM NÓS, POIS SE NÃO CUIDAMOS SIGNIFICA QUE NÃO ESTAMOS VALORIZANDO O QUE RECEBEMOS.

    UM ABRAÇO .

    Ver mais
  4. Olá Luisa bom dia!

    A cada quinta feira que venho para ler o seu post já vou para o blog com temor para receber algo maravilhoso do que Deus tem para me mostrar ali, e como sempre Deus é lindo ao cuidar daqueles que têm sido servo eu amo ler este post que fala sobre obreiros e este da farda meu Deus! me ajudou imenso de como tenho olhado meu uniforme quando a visto e qual intenção quando vou para o campo de batalha.

    agradecida
    Um beijo linda

    Ver mais
  5. Tenho certeza que esses pots estão ajudando e muito a cada obreira.

    Bjinhos pra sra.

    Ver mais
  6. Bom dia Dona Luísa, não há como pensar que este artigo não seja útil pois nós podemos nos avaliar interiormente com base no que está à nossa volta pois sempre aprendi que o que fazemos e o que somos é precisamente o reflexo do que está no nosso interior e por mais que a pessoa possa até esconder por algum tempo, mais tarde ou mais cedo isso acabará por se revelar, o disfarce é temporâneo

    Ver mais
1 2 3 9