Obreira com a faca afiada na mão!

Luisa Teixeira

  • 25
  • Jun
  • 2015

Obreira com a faca afiada na mão!

  • 25
  • Jun
  • 2015

Antes de ler o post das obreiras de hoje, entre neste link https://www.youtube.com/embed/4jqAaNrCQwA, e ouça com atenção, com “ouvidosespirituais, esta linda canção.

Observe com mais profundidade este trecho da letra:

O velho Abraão preparou com todo o cuidado o Altar
Colocando a lenha em ordem para o fogo pegar
Pegou o menino e amarrou
Deitou sobre o Altar então
Estava bastante afiada uma faca na mão
O velho Abraão pela fé, do plano de Deus não fugiu
estava disposto a cumprir o que Deus lhe pediu

O artigo de hoje, de uma forma bem simples, pretende proporcionar-lhe uma introspeção. Reparou nas palavras sublinhadas?

Elas falam a seu respeito.

Será que está a preparar, ou faz tudo impensadamente, como um robot?

Está a ter todo o cuidado e zelo nos mínimos detalhes, na preparação do seu sacrifício?

E não falo apenas de participar na Fogueira Santa, mas sobretudo do sacrifício diário, que começa dentro de si, renunciando o seu “eu”, os “5 sentidos” (na sua forma de falar, pensar, ver, tocar, ouvir, etc).

Lembra-se do artigo da semana passada? Ou está a ser uma obreira que apresenta a Deus a sua vida desordenadamente, sem qualquer ordem e disciplina? Depois vive a queixar-se que o “fogo não pega”, ou seja, que nada de extraordinário acontece na sua vida.

Já pegou e amarrou o “menino”? Esse menino só você sabe quem é, e o que é… Pode estar relacionado com o seu jeito ou génio forte, que nunca foram sacrificados.

A sua “faca” está afiada? Ou enferrujada que nada consegue cortar? Essa “faca” é a sua Fé, e se não estiver afiada, que quer dizer em ação, então jamais irá “cortar” radicalmente os seus sentimentos, emoções.

Abraão fez tudo pela Fé e do plano de Deus não fugiu… e você obreira, está disposta a fazer o que Deus lhe pede nesta hora? Ou vai uma vez mais fugir?

Gostaria de conhecer o seu pensamento sobre o artigo de hoje. Aguardo o seu comentário, que sempre enriquece a minha vida.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

90 comentários

  1. Sou ex obreira
    Mas hoje tenho desejo de voltar para obra,então,muitas vezes fugi do sacrifico espiritual só que Deus me cobra por não está fazendo o Verdadeiro Sacrifício
    Não estou falando em dinheiro e sim espiritual,pois,começo fazer oraç?es de dia e quando vou ver nem percebo paro de orar. É uma coisa que não vigio e tenho vontade de ser uma mulher de oração ,tiro exemplo do meu tio que é obreiro
    Jejuar estou conseguindo através de orar meia em meia hora ou uma hora entende
    Tenho que ganhar almas evangelizo e não levei nenhuma pessoa a casa do Senhor,mais sei que isso não está sendo suficiente e estou querendo entrar em algum grupo para evangelizar e depois ir a rua evangelizar também está me entendendo
    Vejo pessoas morrendo,sofrendo,nos vícios,agressões e penso tenho Deus e o que estou fazendo Nada
    É a senhora tem razão este testemunho de Abraão significa tudo em minha vida é o que está faltando eu fazer à Deus

    Ver mais
  2. ola d. Viviane..e bem certo o q esta escrito neste post..lendo-o percebi q nao adianta me sentir exausta por ter passando o dia inteiro lutando para conseguir o meu sacrifício material…se no decorrer desse dia eu duvidei,eu tratei mal alguém,eu respondi alguem cm palavras grosas..as vezes muitas d nos ate lutamos para conseguir o sacrifício material no decorrer do dia,mas também no decorrer desse tal dia nao lemos sequer a biblia nem oramos direito e de uma forma nao sabia pensamos q estamos de fato sacrificando em qunto na verdade n e bem assim..é meu abriu os oslhos esse post

    Ver mais
  3. Muito me ajudou ler essa mensagem, eu estava mesmo me sentindo cobrada do que fazer quanto ao sacrifício espiritual; muito obrigada senhora Viviane!

    Ver mais
  4. Muitas vezes amarramos o “menino” material, mas o mais difícil é amarrar e apresentar o nosso eu, nossos pensamentos formados, o medo, etc..
    Mas se não doer e não contrariar a minha carne, não é sacrifício.

    Ver mais
  5. E nao vou dizer que estou fazendo tudo como a musica diz mais DEUS ontem me mostrou coisas que tenho que mudar.

    Ver mais
  6. Amei o artigo como sempre proveitoso o meu menino Deus já pedio e eu já obedece , á minha faca eu afio á cada dia ,estou disposta á fazer o que Deus me pediu que ele me de forças para executar á sua vontade : Beijossss querida .

    Ver mais
1 2 3 4 5 15