Obreira com a faca afiada na mão!

Luisa Teixeira

  • 25
  • Jun
  • 2015

Obreira com a faca afiada na mão!

  • 25
  • Jun
  • 2015

Antes de ler o post das obreiras de hoje, entre neste link https://www.youtube.com/embed/4jqAaNrCQwA, e ouça com atenção, com “ouvidosespirituais, esta linda canção.

Observe com mais profundidade este trecho da letra:

O velho Abraão preparou com todo o cuidado o Altar
Colocando a lenha em ordem para o fogo pegar
Pegou o menino e amarrou
Deitou sobre o Altar então
Estava bastante afiada uma faca na mão
O velho Abraão pela fé, do plano de Deus não fugiu
estava disposto a cumprir o que Deus lhe pediu

O artigo de hoje, de uma forma bem simples, pretende proporcionar-lhe uma introspeção. Reparou nas palavras sublinhadas?

Elas falam a seu respeito.

Será que está a preparar, ou faz tudo impensadamente, como um robot?

Está a ter todo o cuidado e zelo nos mínimos detalhes, na preparação do seu sacrifício?

E não falo apenas de participar na Fogueira Santa, mas sobretudo do sacrifício diário, que começa dentro de si, renunciando o seu “eu”, os “5 sentidos” (na sua forma de falar, pensar, ver, tocar, ouvir, etc).

Lembra-se do artigo da semana passada? Ou está a ser uma obreira que apresenta a Deus a sua vida desordenadamente, sem qualquer ordem e disciplina? Depois vive a queixar-se que o “fogo não pega”, ou seja, que nada de extraordinário acontece na sua vida.

Já pegou e amarrou o “menino”? Esse menino só você sabe quem é, e o que é… Pode estar relacionado com o seu jeito ou génio forte, que nunca foram sacrificados.

A sua “faca” está afiada? Ou enferrujada que nada consegue cortar? Essa “faca” é a sua Fé, e se não estiver afiada, que quer dizer em ação, então jamais irá “cortar” radicalmente os seus sentimentos, emoções.

Abraão fez tudo pela Fé e do plano de Deus não fugiu… e você obreira, está disposta a fazer o que Deus lhe pede nesta hora? Ou vai uma vez mais fugir?

Gostaria de conhecer o seu pensamento sobre o artigo de hoje. Aguardo o seu comentário, que sempre enriquece a minha vida.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

90 comentários

  1. Estou buscando fazer algo extraordinário!
    Em todos os sentidos…espiritual, sentimental, financeiro, familiar… Estou dando a minha vaquinha literalmente!

    Mas o principal, tive a sensibilidade de ouvir Deus falar onde estava meu Isaque.

    Ver mais
  2. Bom Dia,

    Estes dias eu estava a pensar qual é o verdadeiro Sacrifício? e Deus falou comigo o Sacrifício não é só no aspecto financeiro e sim no Espiritual.
    O que a adianta darmos o nosso tudo financeiramente se ainda não foi entregue a própria vida no Altar.

    Nesta Fogueira Santa quero fazer o certo para Deus em todos os aspectos me lançar de Alma e Espirito, Sacrificar a minha própria vida e sei que Deus irá me honrar.

    Ver mais
  3. bom dia.
    quando se fala em sacrificio a mente religiosa pensa somente no financeiro se interessa apenas em se preocupar com o que irá apresentar no altar de Deus.
    e não está errado em pensar dessa forma,porém de nada adianta entregar o que é fisico se não há entrega de corpo alam e espirito.
    Abraão quando entregou isaque como sacrifico se entregou complentamente pois ali estava seu sonho ali estava seus sentimentos e sua vida.
    Quando temos esssa visão achamos que Deus irá nos responder onde simplesmente iremos participar de masi uma campanha de fé.
    Porém quando entregamos nossa vida, nossos sentimentos juntamente com a oferta
    Deus olha a nossa intenção e nos abençoa.

    na fé
    Esses post tem sido um grande referêncial em meu ministério.
    🙂

    Ver mais
  4. Señora, buen dia! Yo estoy con mi cuchillo afilado pues no huyo del sacrificio ya por el sacrificio del Señor Jesus hoy estoy con vida! Argentina en la Fe de Abraham, transformandonos en la propia Bendicion!!!

    Ver mais
  5. Olá dn.Vivi bom dia.Abraão foi detalhista e buscou com excelência fazer e seu melhor,por isso sei que até a faca afiada foi citada.Quando estamos verdadeiramente fazendo o que Deus pedi não e que queremos Ele com toda sua infinita misericórdia nos honra além do que pedimos ou pensamos.Assim foi com Abraão e será com aqueles que estão dispostos a sacrificar dando seu Isaque… o seu tdo…o seu melhor.Deus abençoe ricamente. bjus mil

    Ver mais
  6. ola, não sou obreira, mas sempre leio estes posts, inspiram-me, ajudam-me, ensinam-me e acima de tudo vão de encontro com a verdade. A verdade que muitas vezes não é uma realidade na minha vida, mas passo a passo, aprendo e aplico. Desde que peguei a minha oportunidade, uma irritação interior que não fazia sentido, no primeiro dia nem parecia eu, coisas para me irritarem no trabalho, em casa, mas assim que associei ao que era, fiquei muito atenta e desperta, para que não fique irritada, mas na fé. A minha oferta se é total, tem que ser limpa, pura, o melhor, com toda a consciência e sem o coração. Como fez Abraão. Os planos dele, eram os de Deus, porque certamente se ele fizesse os dele, não seria colocar o seu único filho no altar. É incrível, o seu desapego, a sua coragem, o seu esforço… Pois somente pela fé, movidos pela fé, conseguimos entrar nos planos de Deus, com coragem, ousadia, rasgar o “eu” que é o nosso maior inimigo, o único que quer impedir de fazer os planos de Deus.

    Ver mais
1 2 3 15