Obreira com a faca afiada na mão!

Luisa Teixeira

  • 25
  • Jun
  • 2015

Obreira com a faca afiada na mão!

  • 25
  • Jun
  • 2015

Antes de ler o post das obreiras de hoje, entre neste link https://www.youtube.com/embed/4jqAaNrCQwA, e ouça com atenção, com “ouvidosespirituais, esta linda canção.

Observe com mais profundidade este trecho da letra:

O velho Abraão preparou com todo o cuidado o Altar
Colocando a lenha em ordem para o fogo pegar
Pegou o menino e amarrou
Deitou sobre o Altar então
Estava bastante afiada uma faca na mão
O velho Abraão pela fé, do plano de Deus não fugiu
estava disposto a cumprir o que Deus lhe pediu

O artigo de hoje, de uma forma bem simples, pretende proporcionar-lhe uma introspeção. Reparou nas palavras sublinhadas?

Elas falam a seu respeito.

Será que está a preparar, ou faz tudo impensadamente, como um robot?

Está a ter todo o cuidado e zelo nos mínimos detalhes, na preparação do seu sacrifício?

E não falo apenas de participar na Fogueira Santa, mas sobretudo do sacrifício diário, que começa dentro de si, renunciando o seu “eu”, os “5 sentidos” (na sua forma de falar, pensar, ver, tocar, ouvir, etc).

Lembra-se do artigo da semana passada? Ou está a ser uma obreira que apresenta a Deus a sua vida desordenadamente, sem qualquer ordem e disciplina? Depois vive a queixar-se que o “fogo não pega”, ou seja, que nada de extraordinário acontece na sua vida.

Já pegou e amarrou o “menino”? Esse menino só você sabe quem é, e o que é… Pode estar relacionado com o seu jeito ou génio forte, que nunca foram sacrificados.

A sua “faca” está afiada? Ou enferrujada que nada consegue cortar? Essa “faca” é a sua Fé, e se não estiver afiada, que quer dizer em ação, então jamais irá “cortar” radicalmente os seus sentimentos, emoções.

Abraão fez tudo pela Fé e do plano de Deus não fugiu… e você obreira, está disposta a fazer o que Deus lhe pede nesta hora? Ou vai uma vez mais fugir?

Gostaria de conhecer o seu pensamento sobre o artigo de hoje. Aguardo o seu comentário, que sempre enriquece a minha vida.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

90 comentários

  1. exatamente que eu gostaria de ouvir,pois ainda preciso sacrificar a minha maneira de falar e agir,e tenho a plena certeza que isso vem me atrapalhado muito….tenho que colocar a fé em pratica…creio se ate agora a minha bencao nao chegou e por causa desde jeito atrapalhado meu… quero ser como Abraao,que nao so pois o sacrifico mais ele sacrificou em tudo e usou somente a fé….e com isso Deus o abencoou…agora e minha vez de sacrificar o meu eu e vencer tudo e todos.

    Ver mais
  2. Bom Dia D.Viviane!
    Nessa campanha de Israel, estou pedindo a Deus ardentemente para que eu seja sensível a voz do altar e que não me poupe do mesmo!não quero é não posso errar !E lendo esse post entendi que o sacrifício deve ser completo até em seus detalhes!

    Ver mais
  3. Es verdad, nuestra espada debe estar afilada, que es nuestra fe, y si ella no esta en acción, se herrumbra.. y es verdad señora, nosotros tenemos que preparar todo con celo, y cuidado para las cosas que hacemos para Dios, ya sea sacrificio material, y también el Espiritual!

    Ver mais
  4. Esse artigo revela exatamente meu isaque ..
    O meu isaque. E espiritual ,sou eu msm.. as minhas proprias vontades ..hj tive e tenho. certeza do que Deus quer de min ..
    Obrigada esposa .. Deus lhe abençoe .

    Ver mais
  5. E muito forte a coragem de Abraao. Eu acho que cada um de nós somos unicos. No meu piccolo com medo ou nao eu irei sacrificar o meu tudo no altar; nao só financeiro mais toda a minha vida.

    Ver mais
  6. Realmente as vezes sacrificamos coisas visíveis e esquecemos que nosso maior sacrifício é renunciar a carne e deixar gostos, jeitos até mesmo uma personalidade, para agradar ao nosso criador, nosso Deus. Este estudo simples e fácil de compreender abriu minha visão e me fez ver a importância de não errar no altar.

    Ver mais
1 2 3 4 15