Obreira: Bonita por fora… Mas como está por dentro?

Luisa Teixeira

  • 25
  • Abr
  • 2013

Obreira : Bonita por fora… Mas como está por dentro?

  • 25
  • Abr
  • 2013

Esta semana fui ao encontro de uma Obreira, para lhe perguntar se estava a ler os artigos que publicamos todas as 5º feiras direccionadas às Obreiras.


E, para meu espanto, ela respondeu-me de uma forma tão amarga e insolente…

Quando me deparei com a sua atitude, fiquei surpresa, pois ela aparentava ser uma pessoa agradável, com um semblante simpático, mas as suas palavras demonstraram o contrário. A sua resposta foi imediata: Disse que não tinha acesso à internet em casa, e que no seu local de trabalho apenas “passava os olhos” por alguns blogs.

Na realidade, o que ela respondeu não foi o que mais me surpreendeu, mas a altivez e arrogância nas suas palavras, e o pior, é que revelaram amargura interior. Um estado espiritual abalado!

Assim que terminei, dei-lhe o artigo em mãos, que havia imprimido. Ela olhou para mim com um olhar frio, e perguntou o que era para fazer, ao que respondi: É para ler e fazer o seu comentário. Ela disse: Tudo bem. Agradeceu e virou costas.

Chamei-a novamente, e mostrei-lhe que aquela forma de agir não era a mais correcta. Perguntei-lhe o motivo das suas respostas na “ponta da língua”, e pedi-lhe para que olhasse para dentro de si e analisasse o seu proceder e postura.

A sua reação foi novamente ríspida, e logo se pronunciou dizendo que Deus sabe da sua comunhão com Ele. Olhei bem profundamente dentro dos seus olhos e fi-la mais uma vez avaliar o seu estado.

Diante deste quadro, cheguei a uma conclusão: De que adianta, vestir um uniforme tão bonito, ter uma aparência tão aprumada, mas as palavras que saem de dentro serem tão “feias”?

Seja sincera, como é que alguém pode ajudar outro alguém, quando age dessa forma com os que são da família da fé?
Porque, às vezes, você até é muito dócil e receptiva com quem vem pela 1ª vez à igreja, mas com a sua companheira de Guerra, revela-se seca e ignorante.

Eu pergunto: Esse é o Espírito de Deus?

Para ser mais direta, a pessoa que é desta forma, é religiosa e hipócrita.

Cuidado, obreira, com o seu proceder… Isso demonstra falta de vigilância e de comunhão com Deus! Pois, como pode uma pessoa dizer que ama a Deus – que não vê – e ser arrogante com o seu irmão, que vê?!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

126 comentários

  1. NÃO PODEMOS PERDER O PRAZER DE SERVIR A DEUS , VEJO QUANDO TEM UM SIMPOSIO PARA APRENDERMOS MAIS SEJA COM O BISPO MACEDO OU DNA ESTER MUITOS FALTAM QUANDO A PESSOA SERVI A SATANAZ SE ESFORÇA E FAZ DE TUDO ,MAS QUANDO ESTAMOS SERVINDO A DEUS A PESSOA POE DESCULPA EM TUDO.. PIOR SE ACHARMOS QUE SABEMOS TUDO SOMOS TOLO.ENTÃO TEMOS QUE TER SEDE DE APREENDER A PALAVRA EM QUANTO PODEMOS TE-LA.

    Ver mais
  2. Olá querida D. Luisa

    Temos que vigiar muito, para que o orgulho ou o pensamento de que somos alguma não nos domine.

    Temos que viver e praticar o que a Palavra de Deus nos fala, ” amar o nosso proximo como a nós mesmos”.

    Quando o nosso foco é o de ganhar Almas, então o nosso testemunho vale mais que mil palavras.

    Beijos e obrigada

    Ver mais
  3. Boa tarde!! Acredito que o tempo de obra as fazem pensar que são alguma coisa e esquecem que estão servindo a Deus,infelizmente isto acontece muito no nosso meio,e o que mas me chama a atenção é que a maiorias das esposas e pastores nos trata com muito respeito e carinho. Mas isso só vai mudar realmente se recolhecer-mos que precisamos de ajuda.

    Ver mais
  4. olá é verdade , de nada adianta se ficar escondendo porque na hora tudo se vê e se sabe . Eu busco a cada dia para me tornar uma mulher V , medito em minhas palavras antes de falar , pois posso magoar alguem , não adianta esconder seja o que for , pois Deus tudo vê e sabe , muito forte esta mensagem , eu tenho aprendido muito no blog e há sempre algo para aprender , e melhorar obrigado por cada mensagem , beijos

    Ver mais
  5. Olá D.Luísa.
    É verdade, muitas são as obreiras com atitudes que envergonham o nome de Deus,e até vacinam outras pessoas para não virem á igreja por causa do seu tristemunho.
    Bjinho.
    marta

    Ver mais
  6. Infelizmente muitas obreiras com passar do tempo deixam o orgulho tomar conta de si,e se tornam mulheres naturais, o que as difere de outras é apenas o uniforme, se tornam como um sepulcro, que por dentro estão podres e frias, perdem a visão do que é fazer a Obra de Deus.

    Ver mais
1 13 14 15 16 17 21