Obreira: Bonita por fora… Mas como está por dentro?

Luisa Teixeira

  • 25
  • Abr
  • 2013

Obreira : Bonita por fora… Mas como está por dentro?

  • 25
  • Abr
  • 2013

Esta semana fui ao encontro de uma Obreira, para lhe perguntar se estava a ler os artigos que publicamos todas as 5º feiras direccionadas às Obreiras.


E, para meu espanto, ela respondeu-me de uma forma tão amarga e insolente…

Quando me deparei com a sua atitude, fiquei surpresa, pois ela aparentava ser uma pessoa agradável, com um semblante simpático, mas as suas palavras demonstraram o contrário. A sua resposta foi imediata: Disse que não tinha acesso à internet em casa, e que no seu local de trabalho apenas “passava os olhos” por alguns blogs.

Na realidade, o que ela respondeu não foi o que mais me surpreendeu, mas a altivez e arrogância nas suas palavras, e o pior, é que revelaram amargura interior. Um estado espiritual abalado!

Assim que terminei, dei-lhe o artigo em mãos, que havia imprimido. Ela olhou para mim com um olhar frio, e perguntou o que era para fazer, ao que respondi: É para ler e fazer o seu comentário. Ela disse: Tudo bem. Agradeceu e virou costas.

Chamei-a novamente, e mostrei-lhe que aquela forma de agir não era a mais correcta. Perguntei-lhe o motivo das suas respostas na “ponta da língua”, e pedi-lhe para que olhasse para dentro de si e analisasse o seu proceder e postura.

A sua reação foi novamente ríspida, e logo se pronunciou dizendo que Deus sabe da sua comunhão com Ele. Olhei bem profundamente dentro dos seus olhos e fi-la mais uma vez avaliar o seu estado.

Diante deste quadro, cheguei a uma conclusão: De que adianta, vestir um uniforme tão bonito, ter uma aparência tão aprumada, mas as palavras que saem de dentro serem tão “feias”?

Seja sincera, como é que alguém pode ajudar outro alguém, quando age dessa forma com os que são da família da fé?
Porque, às vezes, você até é muito dócil e receptiva com quem vem pela 1ª vez à igreja, mas com a sua companheira de Guerra, revela-se seca e ignorante.

Eu pergunto: Esse é o Espírito de Deus?

Para ser mais direta, a pessoa que é desta forma, é religiosa e hipócrita.

Cuidado, obreira, com o seu proceder… Isso demonstra falta de vigilância e de comunhão com Deus! Pois, como pode uma pessoa dizer que ama a Deus – que não vê – e ser arrogante com o seu irmão, que vê?!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

126 comentários

  1. De que adianta estarmos Maravilhosas por fora se nossa vida com Deus está mal? Com toda certeza, é como aconteceu com essa obreira, “a boca fala o que está cheio o coração”.

    Temos que ter todo o cuidado com o nosso interior, ele é precioso!

    Ver mais
  2. Ao invés de julgarmos, oremos. Estas pessoas precisam de ajuda e não de cobranças. Cobramos coisas no intuito de ajudar estas pessoas, mas acabamos prejudicando ainda mais com nossos julgamentos precipitados. Quem é perfeito que atire a primeira pedra. É óbvio que a obreira tem que tratar a todos muito bem, pois deve exalar o perfume do Sr. Jesus. Àqueles que julgam está bem espiritualmente devem pedir direção ao Espírito Santo para poder ajudar os que estão fracos na fé.

    Ver mais
  3. Olá dona Luìsa.
    Eu penso que as nossas atitudes demonstram sempre o que esta dentro de cada uma.
    Se a pessoa, que nesse caso estamos a falar das obreiras, não esta bem no seu interior, não esta mais vigilante e nem tem comunhão com Deus, é claro que o seu exterior vai refletir uma pessoa amarga, triste e até fria.
    Não tem como disfarçar, quando deixamos de ter vida com Deus e a prova disso são as nossas atitudes e comportamentos.

    Obrigada pela dica dona Luìsa.
    beijinhos.

    Pâmela Carvalho.

    Ver mais
  4. É verdade D. Luisa! Afinal tudo o que a senhora tem colocado aqui é para o nosso crescimento e o mínimo que podemos fazer é valorizar isso. Mas infelizmente muitas se encontram no mesmo estado desta obreira, com o tempo tornaram-se frias e eu me pergunto como pode isso vir a acontecer comigo? Como a senhora disse, quando eu deixo a minha comunhão com Deus ficar para trás e vestir o uniforme vira uma rotina. E atenção para isso acontecer não é preciso passar muito tempo de obra, é só eu me acomodar…
    Beijinho , na fé!

    Ver mais
  5. Bom dia

    temos que cuidar de nossa vida com Deus MESMO. Os nossos problemas não podem passar por cima das nossas vidas. Temos que vigiar, para que não nos acomodemos. Analisar sempre a nossa fé e provarmos a nós mesmas.

    Ver mais
  6. E as vezes muitos que estão mesmo ao nosso lado, precisam de uma atenção especial, as vezes só um ouvido já é sufeciente para nossa companheira de guerra…
    Muitas de nós temos medo de mostrar essa necessidade com medo de “perder a força”… Mas quando pedimos ajuda somos mais fortes, porque vemos a necessidade da nosso alma… E aí é que vencemos…
    Obrigado minha querida Dna Luísa… BEIJINHOSSS

    Ver mais
1 14 15 16 17 18 21