O sofrimento de Deus com as escolhas erradas do ser humano

Viviane Freitas

  • 10
  • Jun
  • 2022

O sofrimento de Deus com as escolhas erradas do ser humano

  • 10
  • Jun
  • 2022

“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe o coração.” Gn 6:5,6

Os filhos de Deus poderiam (e deveriam) refletir Deus, mas foram enlaçados pela cobiça dos olhos. E por gostarem mais da formosura daquelas mulheres, deixaram Deus de lado. E com elas tiveram filhos que fizeram pior do que suas próprias mães.

Aqui fica muito claro que nós, filhos de Deus, podemos ser tentados.

Deus não tira o nosso livre-arbítrio, e, por isso fica claro e definido quem nós escolhemos servir. E com a nossa escolha ditaremos quem é o nosso senhor, e obviamente, as consequências virão.

A Bíblia cita que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra.

Sabe de onde essa maldade multiplicada veio? Da IMAGINAÇÃO! Ou seja, toda a imaginação desse povo estava em produzir cada vez mais coisas corruptas.

Como a Bíblia fala: “Que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente”, quer dizer, constantemente.

Não havia mais nesse povo o sentimento de pesar com o pecado. O pecado havia se tornado como algo natural.

“Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em Seu coração.” Gn 6:6

Imagino aqui a situação diante dos olhos de Deus! Algo horrível de se ver. Assim como nós ficamos quando sabemos algo horrível, injusto, sujo. Mas as pessoas estavam ali achando tudo normal.

Deus sofreu muito.

Deus sofre muito ao ver as escolhas erradas das pessoas.

Porque o Seu propósito era fazer filhos que O honrassem.

É… mas como a maldade se multiplicou, o problema colocou Deus em uma situação difícil. Um coração pesado! Dor! Porque Deus viu que já não havia mais saída para aquele povo que não queria se arrepender.

Deus não pode interferir na sua decisão. Se você escolhe se deleitar no pecado, no que é injusto, você terá que colher as consequências. E Ele não poderá mudar nada.

#QueméDeus

#TardeMusicalRedeAleluia

#BlogVivianeFreitas

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*