Quem guarda a promessa se mantém bem!

Viviane Freitas

  • 9
  • Jun
  • 2022

Quem guarda a promessa se mantém bem!

  • 9
  • Jun
  • 2022

Como você fica quando alguém lhe promete algo? Você crê? Ou por ter sido tão decepcionado pelas promessas e pessoas, anda desacreditado de tudo e de todos?

E em relação a Deus?

Abraão recebeu um filho depois de 25 anos de espera, exatamente o filho que Deus falou. Porém, mais tarde, na melhor idade de seu filho, Deus pediu esse filho para ser oferecido em holocausto.

“Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.” Hebreus 11.17

Somente quando a pessoa recebe a promessa, ela tem real condição de oferecer a Deus aquilo que lhe custa. E foi o caso de Abraão.

E por que Abraão tinha tanta força de negar o seu eu? Porque Abraão cria no que Deus havia falado com ele.

“Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era Poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;” Hebreus 11.18

Abraão confiava no caráter de Deus, e foi isso que o fortaleceu!

Sabe, todas as vezes que você olha para Deus, recebe a Sua Palavra acima de qualquer circunstância, você fica em paz.

Eu já errei muito, quando estava esperando algo que Deus havia prometido, e me deixei levar pelas circunstâncias. Na altura, me lembro muito bem, comecei a ficar como uma pessoa incrédula, não em tudo, era só em relação a essa situação.

Mas olha só que Deus Maravilhoso! Na Sua infinita misericórdia, Ele me exortou. E eu me lembro que nesse dia, entrei no quarto, me ajoelhei, e falei para Deus: “É verdade, meu Deus, eu estou sendo incrédula…”

Eu assumi que estava errando, e ao confessar aquilo que estava dentro de mim, era como se eu estivesse jogando fora algo que estava escondido.

Por isso é tão importante você confessar, falar com Deus, mencionar a sua realidade. Sabe, ninguém é perfeito, mas pior que errar é permanecer errando, por ser orgulhoso e resistente à mudança.

Por isso, aproveite as provas da vida para exercitar a fé. Porque esse exercício vai trabalhar no seu íntimo, vai te ensinar a ser humilde e construir em você o caráter de Deus.

Você aceita? Então exercite a fé!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#PromessadeDeus