Qual foi o plano inicial de Deus?

Viviane Freitas

  • 13
  • Jun
  • 2022

Qual foi o plano inicial de Deus?

  • 13
  • Jun
  • 2022

Fazer toda a Criação para viver em um relacionamento com o homem. E, por fim, o homem ser gerado por Deus, pelo Próprio Espírito Santo.

Mas o homem deixou e se isolou de Deus para fazer tudo de acordo com a sua própria vontade.

Bem… como todo ser humano tem a sua escolha, o livre-arbítrio, então também teve que colher as suas consequências. Gerações foram passando, até que chegou uma geração que ficou insuportável para Deus. Nessa época, a maldade do homem havia se multiplicado e toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. E aí veio o peso no coração de Deus.

A dor da rejeição do ser humano ao que era justo para ficar com aquilo que era injusto. E de forma contínua. Ou seja, não havia dor na consciência pelo pecado que estavam praticando.

“E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.” Gn 6:7

Todo aquele preparo que Deus teve na criação para a chegada do homem, perdia o sentido. Os animais, as aves… tudo deixava de ter sentido para Deus, pois como tudo isso poderia existir em meio ao pecado da humanidade?

Aquele sonho de viver com o ser humano, andar, falar, orientar, ensinar… estava ali dentro de Deus, mas quem O queria? Quem?

Todos estavam tão ocupados com a sua vida que nem se davam conta de que tudo que existia falava do Criador. De uma forma tão linda, calma, esperando que o homem procurasse por Ele.

Só havia um só homem em toda aquela geração… “Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.” Gn 6:8

O que achou Deus em um só homem? O que alcançou graça aos olhos dEle? Bem… no próximo episódio da nossa série “Quem é Deus” falaremos mais detalhes sobre isso.

Mas como me dói pensar que Deus fez tudo, com toda pureza, julgando as Suas próprias obras de Criação, para que antes que o homem viesse alcançasse o melhor.

E o homem simplesmente desprezá-Lo!

#QueméDeus

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia