O meu tudo não era nada

Viviane Freitas

  • 11
  • Mai
  • 2013

O meu tudo não era nada

  • 11
  • Mai
  • 2013

Enquanto participava de uma reunião, uma voz interior, disse: “Você é muito egoísta!”


Naquele instante, comecei a analisar-me… nunca havia visto isso em mim!

Afinal de contas, já havia entregue tudo; não tinha sonhos pessoais e vivo em função de outras pessoas. Mas essa palavra permanecia dentro de mim, e decidi fazer alguma coisa para resolver o meu problema.

Mas fazer o quê? Como poderia eu provar a Deus e a mim mesma que não era egoísta?

A resposta veio: Eu devia ser radical!

Pensei: Vou pegar em todas as minhas melhores roupas, vender e entregar no altar. Estava decidida.

Então, separei as minhas roupas, lavei, passei com o maior carinho, e levei para vender.
Preparei tudo e fiz questão de vendê-las pessoalmente. A minha expectativa era que as pessoas amariam aquelas roupas. Afinal de contas, era o que eu tinha de melhor.

Que decepção! Ao começar a vender, as pessoas, como sempre, começaram a dizer: “Isto está caro!”; “São novas essas roupas?”. Até então, tudo bem, mas logo tiveram lugar outras comentários: “Este modelo é muito antigo”; “Nos chinos, encontramos mais baratas e melhores”.
Ao ouvir esses comentários, calei-me, mas, naquele silêncio, Deus falou comigo: “O seu tudo não é nada, mas esse nada você tem que entregar”. Eu entendi isso tão claramente, que a mudança que aconteceu dentro de mim, depois daquele dia, mostrou-me que, mesmo entregando a minha vida no altar, ainda estava apegada a coisas que não tinham valor nenhum, e eu nem percebia.

Infelizmente, estamos expostos a que aconteça o mesmo dentro de nós, pois quantas vezes guardamos e valorizamos, no interior, coisas que não valem nada, como uma tristeza, uma mágoa, uma auto-suficiência, um pecado. Coisas que a pessoa pensa ser um escudo, protegendo-a ou mantendo-a em uma zona segura, mas que, na realidade, a está a matar.

Nesta jornada, não devemos carregar mais do que podemos, pois quanto mais pesado, mais difícil será avançar e alcançar os nossos objetivos. Por isso, desfaça-se desse peso, para que possa avançar. E se ninguém valorizar o que entregou, não se preocupe, pois a maior beneficiada em dar é você mesma.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. É VERDADE, TEMOS QUE VALORIZAR AS COISAS BOAS,E AS RUINS JOGAR NO ABISMO,PARA QUE POSSAMOS SEMPRE AGRADAR À DEUS.

    Ver mais
  2. Boa tarde,

    Isto é uma realidade, muitas vezes estamos apegados a coisas que são sem valor e carregamos esse peso em nossa vida! Isso nos impede de avançar, de conquistar o que pretendemos. O pior é que pensamos que não fará diferença entregar esse algo ou não, mas a verdade é que faz e muita!

    Ver mais
  3. Boa tarde! Passei por uma experiência parecida, mas foi com os DVDs do Queen, que eu amava, quando tive que me desfazer deles sofrí, me deu vontade de chorar, mas eu tinha que mostrar para Deus que Ele é o 1º da minha vida. Custaram caros, mas na hora de vendê-los, valia pouco para quem pagou, mas para mim, o importante foi fazer o que Deus mandou, me desapegar das coisas que me separavam Dele! Hoje, nem lembro mais!

    Ver mais
  4. QUE MARAVILHA!!! MUITO BOM TER A CONFIRMAÇÃO DO PRÓPRIO DEUS QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!

    DEUS A ABENÇOE MAIS E MAIS.

    Ver mais
  5. Muito forte esse post! As vezes sem percebermos começamos a nos apegar a coisas que não tem valor nenhum. Mas o Espírito Santo sempre fala com aqueles que estão sensíveis a Sua voz. Tenho certeza de que esse post só veio a confirmar oque preciso fazer, que na verdade eu já deveria ter feito.

    Na fé.

    Ver mais
  6. D. vivi obrigada pela direção este post falou muito forte comigo, na fé.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6