O meu medo

Viviane Freitas

  • 28
  • Dez
  • 2013

O meu medo

  • 28
  • Dez
  • 2013

É engraçado como algumas coisas acontecem e nem nos damos conta.


Passei um bom tempo para ver, ou melhor, perceber o meu medo; ele sempre esteve ali – dentro de mim – mas eu nunca o percebi. Agia como um ladrão, sem que eu o visse! Só percebia o estrago ou a perda no final.

Ir para outro país fez-me descobrir várias coisas diferentes, inclusive sobre mim. Trabalhar e morar com pessoas desconhecidas não é fácil (Incluo o meu esposo também, pois como estamos recém-casados, existem aspetos nele que eu ainda não conheço, como certas reações, manias, costumes, etc…).

Descobri o meu medo, ou o maior deles, convivendo com essas pessoas. Ninguém gosta de ser repreendido, inclusive eu, mas pior do que ser chamada à atenção injustamente, é quando sou chamada à atenção por um erro meu. Foi aí que percebi o meu medo, que é o de errar; errar com as pessoas, com as autoridades, com o meu esposo, comigo mesma e principalmente com Deus.

Mas como não sou perfeita, notei que certos erros são inevitáveis, e eles servem para minha maturidade.

Venci o meu medo, enfrentando-o! Fui mais atrevida na hora de falar, e fazer, sem medo de errar. Fui chamada à atenção algumas vezes – para minha alegria – pois assim pude aprender com pessoas que estavam dispostas a ensinarem-me, e não a humilhar-me ou prejudicar de alguma forma.

Pude amadurecer errando, e acertando depois dos erros.

Lembrei-me de um ditado que me fez seguir, e perceber, que estou no caminho certo:

“Por medo de errar, muitas pessoas perderam a oportunidade de acertar!”

Não quero ser uma dessas pessoas, então…

Se for certo ou errado, só vou descobrir tentando, arriscando, e não sendo orgulhosa. Estar sempre apta a aprender, mesmo que seja através de um erro e, logo após, uma repreensão.

O importante é sempre estar pronta para mudar!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

16 comentários

  1. Olá Bom Dia a todas!
    Realmente há que haver determinação!
    Eu não sei nem o que dizer mais, eu preciso estar determinada! Pois se eu não estiver, ninguém vai estar por mim.

    Com certeza que do mesmo jeito que me ajudou, este post vai ajudar muitas outras pessoas
    Deus abençoe

    Ver mais
  2. Estou muito orgulhosa de você filha, tive receio que você não soubesse como aproveitar a oportunidade que DEUS te deu, mas com muito oração, pedindo a DEUS que dê oportunidade de você crescer mais e mais na sua nova vida.
    Hoje, agradeço a DEUS, por te mostrar como crescer espiritualmente e vencer mais uma etapa com o ensino da vida, tendo muitas dificuldades e aprendizagem com muita humildade. Que DEUS te abençoe e sempre guie você para ser sempre uma pessoa justa e não se deixe levar pelas dificuldades da vida, porque DEUS é com você. Te amo para todo sempre. Mamãe.

    Ver mais
  3. Nossa essa mensagem é bem o que eu estou vivendo neste momento, também passo por essas situações de não saber como falar, como agir, como me comportar, fico com medo de errar, mas realmente é tentando que vamos saber se estamos certas ou erradas, pois Deus disciplina e corrige a todos quanto ama.

    Ver mais
  4. Se for certo ou errado, só vou descobrir tentando, arriscando, e não sendo orgulhosa. Estar sempre apta a aprender, mesmo que seja através de um erro e, logo após, uma repreensão.

    O importante é sempre estar pronta para mudar!

    É assim que creio também!

    Ver mais
  5. Para refletir

    Ver mais
  6. Pareço um pouco com a senhora nesse medo,e sei que tenho que vence-lo,sabendo do seu testemunho ,creio que se eu decidir fazer diferente de hoje em diante vou vencer esse receio,obrigada pela ajuda,boa noite.

    Ver mais
1 2 3