No desespero, o que você faz?

Viviane Freitas

  • 12
  • Jul
  • 2022

No desespero, o que você faz?

  • 12
  • Jul
  • 2022

E quando o problema está insuportável, o que você faz para resolver?

Bem, a reação de cada um depende do que tem dentro de si.

Ló morava em Sodoma. E os homens daquela cidade promíscua perturbaram a Ló.

A Bíblia diz o seguinte:

“E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal; Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.” Gn 19:5- 8

Ló tinha escolhido viver a vida dele sem seu tio Abraão. Você se lembra disso? E Ló foi habitando mais perto de Sodoma, até chegar morar lá neste lugar promíscuo.

E o Anjo do Senhor foi até Ló, porque Deus considerava a Abraão. Mas os homens daquela cidade queriam conhecer de forma íntima aqueles anjos. E o que fez Ló? Ofereceu suas filhas!

Olha a situação! Ló não abria mão de sair daquela terra cheia de maldade, e preferiu dar suas filhas a pedir ajuda ao anjo.

Saiba que, de alguma forma ou outra, você vai sacrificar. Ou para o mal ou para Deus.

Muitos, por causa da ambição, sacrificam filhos, marido, esposa. Tudo por causa daquilo que seus olhos veem, que é para si mesmo. E não para Deus.

Quando os homens daquela cidade de Sodoma queriam conhecer os dois anjos, revelava o lugar que Ló aceitava viver.

E para que Ló não perdesse a amizade que tinha com a sua circunvizinhança, ele ofereceu as suas duas filhas.

Olha como fica cega a pessoa que não sacrifica para Deus. Ela sacrifica seus filhos para o mundo, para continuar tendo aceitação com as pessoas da sociedade.

Deus considerou Abraão, por isso salvou a Ló e sua família.

Mas… Ló não teve nenhuma consideração com Deus, mesmo errando e perdendo tudo o que tinha, inclusive sua esposa, ainda assim… foi resistente a buscar a Deus.

Quem só vai perdendo é a própria pessoa!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Família