Pensamos que somos bons, mas…

Viviane Freitas

  • 13
  • Jul
  • 2022

Pensamos que somos bons, mas…

  • 13
  • Jul
  • 2022

Quantos de nós pensamos que somos boas pessoas, isso porque tudo o que fazemos, aos nossos olhos, parece ser mais que justo.

Houve uma época na Bíblia em que Abraão perdeu a sua esposa, porque o rei Abimeleque tomou Sara.

Abraão, não teve reação. Mas sabe quem teve? Deus!

“Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste… Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas…” Gn 20:3 -12, 14.

Imagine Deus interromper o sono de uma pessoa porque ela fez mal a você! Foi isso que aconteceu!

Muitas vezes, você não vê Deus agindo. Mas Ele age.

Deus age para com aqueles que são fiéis a Ele.

Enquanto Abraão estava em sua tenda, talvez orando, clamando a Deus.

Deus estava agindo.

Abraão estava em uma condição que não podia fazer nada. E são nesses momentos que não podemos agir, e exercitamos a fé, Deus age.

Às vezes, você sacrifica tanto as suas vontades para agradar a Deus e pensa que não vale a pena continuar, mas Deus não tem dívida com ninguém. Ele permite situações como estas acontecerem para trabalhar no nosso interior. E também para que possamos ver que Deus está presente, nos defendendo. E Ele nos assiste o tempo todo.

Mas o mais interessante dessa história é essa parte:

“Então tomou Abimeleque ovelhas e vacas, e servos e serva, e os deu a Abraão; e restitui-lhe Sara, sua mulher. E disse Abimeleque: Eis que a minha terra está diante da tua face; habita onde for bom aos teus olhos.” Gn 20:15

Deus mostrou para Abimeleque que o Deus de Abraão vê todas as coisas, e guarda os Seus. E mostrou a Abraão, que Deus defende aqueles que se mantêm firmes e fieis.

Será que você não percebe que de nós não há nada bom, senão aquilo que fazemos para Deus? A nossa natureza não é boa. Mas o trabalho de Deus no nosso ser é o que nos faz ceder e reconhecer a nossa falha.

Entenda isso, porque enquanto você não entende, você não valoriza ao Deus que tudo vê!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#valorize