NÃO ENCUBRA O BEM

Viviane Freitas

  • 7
  • Abr
  • 2022

NÃO ENCUBRA O BEM

  • 7
  • Abr
  • 2022

A Bíblia fala:
“Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do Senhor, assim como a sua força e as maravilhas que fez.” Salmos 78:4

Há momentos nessa vida que são tão difíceis de lidar, e sem perceber começamos a murmurar. Falamos dos problemas, das dificuldades, como se estivéssemos desabafando ou colocando para fora a nossa agonia. Só que quanto mais falamos deles, mais entristecidos ficamos. Não é verdade?

Todas às vezes que somos guiados por nossas emoções e instintos, encobrimos os louvores do Senhor aos nossos filhos e à geração futura. Isso acontece porque quando olhamos para os problemas, ficamos ansiosos, frustrados, duvidosos e, às vezes, até incrédulos de que Deus possa fazer algo em relação àquela situação.

Mas será que Deus já não mostrou a Sua força a você?

Aí você fala: “Ah, sim… já escutei testemunhos de pessoas, mas o meu caso parece não ter jeito.”

E você diz isso porque não tem exercitado a fé genuína, mas sim a emoção. E com Deus não se usa emoção! A emoção fala apenas do que sente, já a inteligência fala do que é necessário. E aí está a diferença na hora de você falar com Deus.

Pare de usar as emoções, porque elas não vão testemunhar que Deus existe. Aja a fé e obedeça às ordenanças de Deus.

Se começarmos a falar como Deus agiu em prol do povo de Israel, você vai ficar de queixo caído!

Porque Deus foi perseverante no que Ele fez. E o que Deus fez no passado, Ele faz no presente. Mas muitas vezes porque você está na emoção, sentindo isso e aquilo, olhando para as circunstâncias… acaba não usando a fé, mas sim a dúvida!

Use a fé! E aí você não vai encobrir aos seus filhos nem aos seus netos, todos verão que Deus existe! E não apenas de palavras, mas de fato na sua vida, porque você será testemunha viva dEle.

#BlogVivianeFreitas
#tardemusicalredealeluia
#mensagem