O QUE TEMOS OUVIDO É SÁBIO?

Viviane Freitas

  • 6
  • Abr
  • 2022

O QUE TEMOS OUVIDO É SÁBIO?

  • 6
  • Abr
  • 2022

O que você tem ouvido? Notícias de guerra, de violência… Há uma variedade de assuntos por todos os cantos, e na internet, então, nem se fala!

Mas o que mais chama a sua atenção é o que você fica alimentando dentro da sua cabeça. E não só alimenta, mas também fala sobre aquilo com os outros.

Deus está querendo falar conosco, mas só ouviremos se atentarmos à Voz dEle.

“Escutai a Minha lei, povo Meu; inclinais os vossos ouvidos às palavras da Minha boca. Abrirei a Minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade. Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado.” Salmos 78:1 – 3

Hoje, as pessoas estão falando das coisas que estão acontecendo na TV, nas redes sociais, e a Palavra de Deus fica esquecida.

Porém, muitos anos atrás, não havia essa variedade de notícias. Naquela época, o povo de Israel estava perto dos feitos de Deus, e mesmo assim era difícil para o povo apreciar a Deus, imagine hoje! Não é?

Por isso, muitas vezes a sua cabeça está cheia de coisas que você tem dado atenção. E mesmo professando uma crença em Deus, você vive pensando e alimentando o que tem ouvido.

Então, para quem você vai dar mais atenção? A Deus ou às notícias desse mundo?

Se você dá mais atenção aos problemas e dificuldades, certamente suas palavras serão de dúvida, medo, inconstância, decepção.

“Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do Senhor, assim como a sua força e as maravilhas que fez.” Sl 78:4

Algo é encoberto quando mostro outra coisa por cima, não é? Então, quando você fala, se queixa e murmura dos problemas, você encobre o que Deus tem feito. Pois, acima de tudo, você está deixando os problemas.

Inclusive, você que já teve experiência com o poder de Deus, muitas vezes acaba se esquecendo do que Deus fez e valoriza mais o mal.

Além disso, você está dizimando o mal. Falando mais dele, do que Deus faz.

Gente, vamos mudar o que ouvimos e a nossa maneira de falar!

#BlogVivianeFreitas
#TardeMusicalRedeAleluia
#Salmos
#MensagemDeFé