Namorado Errado

Viviane Freitas

  • 5
  • Set
  • 2011

Namorado Errado

  • 5
  • Set
  • 2011

Eu sempre fui uma menina cheia de energia, e sempre disposta a “aventura”, isto é: novidades.

Já estava com meus 15 anos, e minha irmã começou a namorar. Eu já tinha “um paquera” que eu nunca tinha conhecido, nem falado, e muito menos olhado pra ele direito.

Eu era uma menina muito egocêntrica, pois o meu defeito de nascença fez com que eu tivesse atenção preferencial para mim, por parte de toda a família. Sempre pensei que eu tinha que ser a primeira a namorar e a casar, porque assim eu achava. Mas me enganei e me frustrei, quando minha irmã começou a namorar.

A princípio, toda atenção que eu requeria da minha irmã, foi voltada para a novidade do namoro dela. Ela pensava e vivia aquele romance dia após dia, e eu fui obrigada a não ser mais o centro das atenções. Fiquei sozinha aos sábados e isso me fez cada vez mais ciumenta e ansiosa por minha própria situação.

Então comecei a namorar, depois de algum tempo que ela, mas infelizmente ele não era a pessoa certa para mim. Durou apenas 3 meses de namoro, e terminei.

Encontrei em mim uma ansiedade, e me precipitei nas minhas decisões, o que me envergonho só de lembrar! Para muitos é normal namorar, mas para mim, me senti uma grande fracassada em haver começado algo que não saiu bem. Conheci a mim mesma. Fui decepcionada por meu egoísmo. Aprendi com uma lição de “perda” para entender quem eu era, e quem eu deveria ser.

Esse namoro errado me trouxe a seguinte experiência: Quem é precipitado nas suas decisões, não só traz conseqüências imediatas para si, como também ficam as marcas de quem não está na dependência de Deus.

A ansiedade acarreta medo, ação impensada e insegurança.

Depois dessa experiência, nunca mais tive a vida sentimental como uma ansiedade que devia ser resolvida no meu tempo.

Sabe o que fiz?

Investi na minha vida espiritual, e em ganhar almas. E os resultados foram brilhantes!
Tudo mudou – Passei a ser segura e confiante em Deus. Passei a ter um relacionamento muito mais maduro com Deus. Nesta etapa, a minha vida deu um salto para um verdadeiro relacionamento com Deus.

Aprendi a dar o meu melhor e, logo depois, encontrei o meu atual marido.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 comentários

  1. Olá Dª Vivi,
    Isso tem acontecido comigo estou na igreja desde de criança, sempre sonhei em me casar com meu primeiro namorado porém, isso não aconteceu já namorei dois rapazer, já orei com três e sempre dá errado. Estou fazendo a Terapia do Amor para Deus me curar de todo esse mau e essa frustação sair… Agora vou investir na minha vida espiritual e ganhar Almas… Vou tirar esse jovens das mãos do diabo com a arma que Deus me deu o Espírito Santo.
    Na fé sempre.
    Bjs!!

    Ver mais
  2. Boa tarde Dna Vivi.

    Também tive a triste experiência de ter um namorado e não ter dado certo, tudo pelo sentimento de ansiedade e acabei sendo enganada pelo proprio coração. Depois disso, aprendi então a confiar e depender de Deus, passei a investir no meu relacionamento com Deus e na sua obra, e logo depois Deus me abençoou e hoje sou casada com um homem de Deus.

    Beijinhos com carinho

    Ver mais
  3. Muito forte,pois muitas vezes nós ficamos ansiosas com a nossa vida sentimental e agimos do nosso jeito e não é assim que devemos ser, pois DEUS sabe o tempo e a hora certa de fazer as coisas e quando fazemos do nosso jeito mostramos a ELE que não confiamos nas promessas Dele.

    Ver mais
  4. A vida sentimental e uma area da nossa vida que precisamos ter muito cuidado. Uma decisao errada resulta em uma vida totalmente em tristiza. As vezes nos ficamos ansiosas e por essa causa queremos namorar com a primeira pessoa que nos encontramos mais isso sempre acaba mal. A receita para um relacionamente feliz e para entregar tudo nas maos de Deus e buscar mais o Espirito Santo porque e so Deus que nos da a sabodaria que nos precisamos para encontrar um homen de Deus. Quando nos paramos de olhar e quando nos encontramos o nosso futuro marido.

    Ver mais
  5. OLÁ , DONA VIVIANE, BOA TARDE! OUVIR ESSAS PALAVRAS, VEIO DE ENCONTRO AS MINHAS NECESSIDADES.POIS ERA EXATAMENTE ASSIM QUE EU ETAVA MIM SENTIDO, ANSIOSA, COM SENTIMENTO DE CIÚMES, POR TER ALGUMAS AMIGAS NAMORANDO E EU NÃO. MAIS AGORA OUVIR O QUE PRECISAVA. COLOCAR A MINHA VIDA ESPIRITUAL EM PRIMEIRO PLANO. QUE DEUS A CADA DIA USE ASENHORA MAIS E MAIS. NÁ FÉ . ANGEILDA. UM ABRAÇO.

    Ver mais
  6. O segredo é esquecer da vida sentimental e se entregar completamente ao Senhor Jesus que quando menos esperamos Ele enviará o escolhido Dele para ser nosso esposos…

    Na fé

    Ver mais
1 2 3 4 5 6