Namorado Errado

Viviane Freitas

  • 5
  • Set
  • 2011

Namorado Errado

  • 5
  • Set
  • 2011

Eu sempre fui uma menina cheia de energia, e sempre disposta a “aventura”, isto é: novidades.

Já estava com meus 15 anos, e minha irmã começou a namorar. Eu já tinha “um paquera” que eu nunca tinha conhecido, nem falado, e muito menos olhado pra ele direito.

Eu era uma menina muito egocêntrica, pois o meu defeito de nascença fez com que eu tivesse atenção preferencial para mim, por parte de toda a família. Sempre pensei que eu tinha que ser a primeira a namorar e a casar, porque assim eu achava. Mas me enganei e me frustrei, quando minha irmã começou a namorar.

A princípio, toda atenção que eu requeria da minha irmã, foi voltada para a novidade do namoro dela. Ela pensava e vivia aquele romance dia após dia, e eu fui obrigada a não ser mais o centro das atenções. Fiquei sozinha aos sábados e isso me fez cada vez mais ciumenta e ansiosa por minha própria situação.

Então comecei a namorar, depois de algum tempo que ela, mas infelizmente ele não era a pessoa certa para mim. Durou apenas 3 meses de namoro, e terminei.

Encontrei em mim uma ansiedade, e me precipitei nas minhas decisões, o que me envergonho só de lembrar! Para muitos é normal namorar, mas para mim, me senti uma grande fracassada em haver começado algo que não saiu bem. Conheci a mim mesma. Fui decepcionada por meu egoísmo. Aprendi com uma lição de “perda” para entender quem eu era, e quem eu deveria ser.

Esse namoro errado me trouxe a seguinte experiência: Quem é precipitado nas suas decisões, não só traz conseqüências imediatas para si, como também ficam as marcas de quem não está na dependência de Deus.

A ansiedade acarreta medo, ação impensada e insegurança.

Depois dessa experiência, nunca mais tive a vida sentimental como uma ansiedade que devia ser resolvida no meu tempo.

Sabe o que fiz?

Investi na minha vida espiritual, e em ganhar almas. E os resultados foram brilhantes!
Tudo mudou – Passei a ser segura e confiante em Deus. Passei a ter um relacionamento muito mais maduro com Deus. Nesta etapa, a minha vida deu um salto para um verdadeiro relacionamento com Deus.

Aprendi a dar o meu melhor e, logo depois, encontrei o meu atual marido.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 comentários

  1. Dona Vivi,
    A senhora não tem noção do quanto as palavras da senhora me ajudaram agora. Desde que resolvi pegar firme com DEUS eu disse que o primeiro namorado que tivesse após eu nascer de novo eu casaria com ele. Todavia a ansiedade e a solidão tem tentado fazer com que eu quebre essa promessa e acabe agindo pela carne, ficando dessa maneira com o primeiro que aparecer. Mas eu me lembro de como eu era infeliz nos meus relacionamentos antes de conhecer a DEUS. E consigo me manter firme. Obrigada Dona VIVI! Esse seu post de hoje só reafirmou algo que a minha mente ja adotou e meu coração enganador tem tentado quebrar. Mas ele tá amarrado já. Vou investir na minha vida espiritual acima de tudo. E na hora certa DEUS vai mandar o meu parafuso. rsrsrsr

    Ver mais
  2. Sei como é…
    Vivi uma experiência assim, mas foi além, cheguei a casar. Casei errado! Casei e divorciei! Frustrante! Mas Deus me deu uma nova chance, a de recomeçar de forma diferente. Como serva, não de mim mesma e dependente de Deus, não dos meus sentimentos. Deu certo!!!

    Ver mais
  3. rsrsrs, engraçado pois aconteceu o msm cmg, porém ainda n achei minha esposa, mas vai dar td certo, o segredo é depender de Deus =D

    Ver mais
  4. Olá d. Viviane

    Sempre que tomei atitudes baseadas na ansiedade nunca deu certo. Agindo assim estamos mostrando a nós mesmas que não estamos dependendo de Deus, como se estivesse dizendo: Olha Deus o Senhor ta demorando muito eu vou agir daqui mesmo sem saber a Sua opinião. Precisa ficar mendigando o amor dos outros. Eu posso comprovar que quanto mais eu me entrego para Deus, mais Ele faz coisas maravilhosas.

    Bjs

    Ver mais
  5. BOA TARDE , DONA VIVI.!!
    Essa esperiencia , muitas jovens tem ,devido a sua ansiedade.
    E eu fui uma que ficou preocupada em arranjar um namorado e graças a DEUS o meu SENHOR me mostrou antes de ser tarde de mais , que ele não era pra mim.
    Com meus 15 anos eu conhecir esse rapaz e ele
    ficou no meu pé , até eu dar uma chance pra ele.
    Ai passaram-se 2 anos e ai eu fui descobrir quem ele era de verdade , fiquei super mal, mais graças ao MEU PAI DO CEÚ , ELE ME AJUDOU A SUPERAR …
    E HOJE SOU MUITO FELIZ…
    na fé

    Ver mais
  6. Olá D. Vivi!
    Despertou-me intelectualmente falando, o que a srª escreveu. A vida sentimental é uma área da nossa vida, que tanto pode nos trazer benefiíos, como prejuízos.
    Por experiência própria, namorei com um rapaz, que pensava que era tudo para mim. Tudo, ao ponto de pô-lo grande parte das vezes, ele em primeiro lugar e Deus em segundo. E vi que, tomando essa atitude variadissimas vezes, a minha vida espiritual ia regredindo, cada vez mais. Até que um dia, me revoltei e terminei com a essa relação. Doeu, mas não queria voltar, aonde Deus me tirou.
    Hoje, sei o que é mais importante na minha vida, a minha comunhão com Deus e a minha salvação. E ao tempo Dele, irá colocar o homem certo na minha vida, para pudermos ajudar mutuamente, e principalmente na vida espiritual!

    Beijinho*

    Ver mais
1 2 3 4 6