Namorado Errado

Viviane Freitas

  • 5
  • Set
  • 2011

Namorado Errado

  • 5
  • Set
  • 2011

Eu sempre fui uma menina cheia de energia, e sempre disposta a “aventura”, isto é: novidades.

Já estava com meus 15 anos, e minha irmã começou a namorar. Eu já tinha “um paquera” que eu nunca tinha conhecido, nem falado, e muito menos olhado pra ele direito.

Eu era uma menina muito egocêntrica, pois o meu defeito de nascença fez com que eu tivesse atenção preferencial para mim, por parte de toda a família. Sempre pensei que eu tinha que ser a primeira a namorar e a casar, porque assim eu achava. Mas me enganei e me frustrei, quando minha irmã começou a namorar.

A princípio, toda atenção que eu requeria da minha irmã, foi voltada para a novidade do namoro dela. Ela pensava e vivia aquele romance dia após dia, e eu fui obrigada a não ser mais o centro das atenções. Fiquei sozinha aos sábados e isso me fez cada vez mais ciumenta e ansiosa por minha própria situação.

Então comecei a namorar, depois de algum tempo que ela, mas infelizmente ele não era a pessoa certa para mim. Durou apenas 3 meses de namoro, e terminei.

Encontrei em mim uma ansiedade, e me precipitei nas minhas decisões, o que me envergonho só de lembrar! Para muitos é normal namorar, mas para mim, me senti uma grande fracassada em haver começado algo que não saiu bem. Conheci a mim mesma. Fui decepcionada por meu egoísmo. Aprendi com uma lição de “perda” para entender quem eu era, e quem eu deveria ser.

Esse namoro errado me trouxe a seguinte experiência: Quem é precipitado nas suas decisões, não só traz conseqüências imediatas para si, como também ficam as marcas de quem não está na dependência de Deus.

A ansiedade acarreta medo, ação impensada e insegurança.

Depois dessa experiência, nunca mais tive a vida sentimental como uma ansiedade que devia ser resolvida no meu tempo.

Sabe o que fiz?

Investi na minha vida espiritual, e em ganhar almas. E os resultados foram brilhantes!
Tudo mudou – Passei a ser segura e confiante em Deus. Passei a ter um relacionamento muito mais maduro com Deus. Nesta etapa, a minha vida deu um salto para um verdadeiro relacionamento com Deus.

Aprendi a dar o meu melhor e, logo depois, encontrei o meu atual marido.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 comentários

  1. dona viviane a mensagem me ajudou bastante porque de um certo ponto eu fico ansiosa, e a pouco tempo aprendi a olhar somente pra Deus e me deixar ser usada por ele como nunca. assim como dizem as sagradas escrituras;
    agrada-te do Senhor teu Deus e ele satisfara os desejos do teu coracao. Pra que Deus satisfaca os desejos do meu coracao e necessario que DEUS se adrade de mim e vice-versa. Que Deus abencoe

    Ver mais
  2. Olá Dª Viviane,

    A ansiedade é uma arma poderosa do mal, para distrair e derrubar, aqueles que não estão com seus olhos postos em Deus.
    Ela chega sorrateiramente, não só na vida sentimental, mas em tudo, e só consegue vence-la, se a pessoa tiver total confiança em Deus.

    Não é fácil dominar esse sentimento, dá trabalho! Porque é preciso usar a inteligência, e infelizmente poucos se dão conta disso.

    Beijos.

    Ver mais
  3. Me ajudou ainda mais, D. Vivi,por quer me encontrava na mesma situação,porém de uns meses para cá me decidir, estava muito preocupada com isso devido, a muito tempo de espera, pois bem , hoje não mais, estou invistindo em minha vida espiritual sim, me dedicando com toda força,ocupando meus pensamentos com a obra de DEUS, e deixar acontecer o milagre na minha vida sentimental naturalmente, crendo que Deus está a me observar,e outra sem mais ansiedade,pois tem uma hora que o diabo vem com pensamentos, tentando fazer eu pensar que, comigo não acontecerá , e que eu mesmo sendo dedicada não terei isso e que a espera vai ser longa,pois bem que seja mais a promessa do Senhor se cumprirá em minha vida,GRATA pela postagem.
    NA FÉ!!!

    Ver mais
  4. Bom dia Dona Viviane sobre o namorodo errado e muito comum nos dias de hoje quando nos somos levadas pela emocao porque ele e bonito etc.Acabamos por nos atrair pela aparencia ou porque outra tem enfim enganamos a nos mesmas.Simplesmente erramos em relacao a nos mesmas.

    Ver mais
  5. Olá D. Viviane!

    Não há dúvidas, só realmente quem coloca Deus em primeiro lugar está apta para VENCER suas ansiedades, medos ou fracassos, porque elas vêm, é normal, somos humanos e temos sentimentos, mas só é vencedor aquele que prioriza sua vida espiritual colocando Deus em primeiro lugar.
    Sabe, quando Deus está em primeiro lugar, podemos até errar, mas o maravilhoso é que não vivemos nele, Deus nos capacita para o vencermos e nunca mais cair no mesmo erro. Aprendemos dos nossos erros, e não dependemos de ninguém, apenas de Deus.
    É maravilhoso porque Deus nunca vai “partir o nosso coração”, nunca vai nos decepcionar, vai nos amar assim como somos, vai estar dentro de nós sempre que precisarmos, e não é este o namorado perfeito?

    Bjs!

    Ver mais
  6. Olá Dona Vivi, gostei muito do post, ja sofri muito na minha vida sentimental também, mais quando eu conheci realmente a palavra e fui aprendendo com o Bispo ensinando e sendo usado pelo espirito Santo pra me dar direções, que era umas das coisas que eu mais pedia de Deus que quando eu entrei na igreja eu estava namorando pois então queria saber se era realmente pra mim, mais vi que não pois tudo que o Bispo falava que era certo fazer eu não fazia e nem ele foi então que chegou um dia e eu resolvi deixar pois ele não queria seguir a vida com Deus junto comigo e fazer as coisas certas, foi então que realmente segui a vida com Deus e agora estou aqui muito melhor do que era antes e mudada completamente pois o amor que Deus tem por mim é maior que todos os outros amores, foi então que realmente vi que quem tem que está em primeiro em nossa vida não é nenhum sentimento em relação a namorado, vida financeira, filhos, família mais sim Deus e em segundo a nossa família que também tem amor por nós.

    beijinhos.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6