- 2
- Dez
- 2012
Mudanças almejadas
- 2
- Dez
- 2012
Já revelou algo, e depois viu-se retroceder perante essas questões, que imaginava já ter vencido?
Como se sente? Frustrada, mentirosa, envergonhada, etc., pois parecia que estava a fazer o correto e, de repente, é como se estivesse a fazer tudo errado!
É como se as suas palavras tivessem perdido a credibilidade para si mesma…
Evoca a “fé” e diz: É agora! Mas, quando se dá conta, está novamente envolvida em sentimentos que um dia a assolaram.
Porque motivo isto acontece? Porque é que, em determinados momentos, nada daquilo que está a fazer parece funcionar?
Porque é que as culpas, por ter falhado mais uma vez, parecem “arrancar” as suas esperanças de uma mudança no seu interior?
Vou dizer-lhe o motivo: O seu espírito é fraco!
E como é que ele pode tornar-se forte? Quando você DECIDE, sem permitir que nenhuma outra opção faça parte ou questione esta decisão.
Quando pensa: Falhei mais uma vez… Será que nunca vou conseguir mudar?
Onde está a fé, neste momento? Nem aparece! Mas a dúvida e o medo de se decepcionar consigo, novamente, está bem presente e dominante.
Quem decidiu dar esta confiança à dúvida? Você! E porquê? Porque não decidiu CRER!
A dúvida faz perder o equilíbrio daquilo que já conquistou, ao ponto de não estabelecer, pois fica a desvalorizar-se.
Espera “sentir” as suas mudanças, e isto fá-la fracassar, pois quando os sentimentos vêm – e sempre virão – prefere confiar nas mentiras que lhe apresentam… Supõe que a Palavra de Deus pode não estar assim tão certa, e, desta forma, aquilo que Deus diz é desprezado.
Consegue entender a gravidade do problema?
Não crer, como dizem as Escrituras!
O que refere a Bíblia? Que você não é capaz? Que tem que ter medo? Que tem de ficar parada nos seus dilemas, e aceitá-los, pois, afinal, já tentou mudar tantas vezes e não conseguiu?
É isto que está escrito? Lógico que não!!!
Se deixar de sentir, e decidir crer, não como pensa, mas como dizem as Escrituras, nada pode ir contra isto, nem o inferno!
Como, e quando, vai decidir crer? A DECISÃO é sua, mas não se fique apenas pelo “querer crer”, pois apenas o querer, não funciona.
Não desista das suas mudanças, mesmo que ninguém mais acredite nelas.
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
jacira lopes
Dezembro 4, 2012 às 13:20
Palavras inspiradoras, verdadeiras para nos dar direção para o sacrifício.
Não há essa de “ai, devia ter começado ontem ou isso é para ontem”…não é para hoje porque foi hoje que decidi, foi hoje que tive coragem para fazê-lo. O que quero dizer é que o medo é acusador, e se nós não combatermos contra ele então ele nos esmagará.
Obrigado
Joana Albuquerque
Dezembro 4, 2012 às 1:47
Sempre existirá uma barreira resistente na frente de uma atitude de mudança. Só vencerá está quem tiver dentro de si um Espírito Forte aliado a uma fé bem definida ao ponto de não se deixar enfraquecer por qualquer palavra/ olhar/ situação que lhe cause, as pequenas e miúdas ervas daninhas, mais conhecida como dúvidas.
Elaine Franco
Dezembro 3, 2012 às 23:49
Quando eu busco CRER nesse Deus que é invisivel mas se torna real na minha vida e apartir do momento que eu creio e tenho coragem e força para vencer todos os sentimentos piquinininhos que me fazem ser uma pessoa covarde e não querer mudar,mas se eu deixo o ESpirito Santo comandar a minha vida então não serei frustrada no meu ser, pois vai haver vida no meu interior , as aguas do trono de Deus vão se renovando dia apos dia.Dessa forma estou provando pra DEus e pra mim mesma se o que tenho feito esta de acordo sua palavra ou não!
beijinhos
na fé!
Neide Rodrigues
Dezembro 3, 2012 às 23:32
Ninguém mais além de mim mesma tem esse poder de querer mudar, pois quando realmente Creio não há lugar para sentimentos contrários que me levem a pensar que não sou capaz porque em mim habita o Espirito de Poder……poder para ir em frente rumo ao meu objectivo.
Beijos grandes.
Michelle Ribeiro
Dezembro 3, 2012 às 23:21
Ola …
Muitas coisas deixam de acontecer na nossa vida devido as duvidas, pois ela faz com que a pessoa retroceda,desanime . Principalmente quando nos deparamos com situações que não saem como era esperado, isso que é errado , pois é nesta hora que temos a oportunidade de mostrar o contrario que houve de verdade uma mudança dentro de nós. Bjins
Sandra Machado
Dezembro 3, 2012 às 23:05
Quando estou vigiando por mais que os sentimentos venham, logo consigo detectar e não dar ouvidos a ele. Para poder usar a fé tenho que ignorar o que sinto, se não o que adianta eu ter a “espada” e não saber usá-la.
BJ