Mudanças almejadas

Viviane Freitas

  • 2
  • Dez
  • 2012

Mudanças almejadas

  • 2
  • Dez
  • 2012

Já revelou algo, e depois viu-se retroceder perante essas questões, que imaginava já ter vencido?

Como se sente? Frustrada, mentirosa, envergonhada, etc., pois parecia que estava a fazer o correto e, de repente, é como se estivesse a fazer tudo errado!

É como se as suas palavras tivessem perdido a credibilidade para si mesma…

Evoca a “fé” e diz: É agora! Mas, quando se dá conta, está novamente envolvida em sentimentos que um dia a assolaram.

Porque motivo isto acontece? Porque é que, em determinados momentos, nada daquilo que está a fazer parece funcionar?

Porque é que as culpas, por ter falhado mais uma vez, parecem “arrancar” as suas esperanças de uma mudança no seu interior?

Vou dizer-lhe o motivo: O seu espírito é fraco!

E como é que ele pode tornar-se forte? Quando você DECIDE, sem permitir que nenhuma outra opção faça parte ou questione esta decisão.

Quando pensa: Falhei mais uma vez… Será que nunca vou conseguir mudar?
Onde está a fé, neste momento? Nem aparece! Mas a dúvida e o medo de se decepcionar consigo, novamente, está bem presente e dominante.

Quem decidiu dar esta confiança à dúvida? Você! E porquê? Porque não decidiu CRER!

A dúvida faz perder o equilíbrio daquilo que já conquistou, ao ponto de não estabelecer, pois fica a desvalorizar-se.

Espera “sentir” as suas mudanças, e isto fá-la fracassar, pois quando os sentimentos vêm – e sempre virão – prefere confiar nas mentiras que lhe apresentam… Supõe que a Palavra de Deus pode não estar assim tão certa, e, desta forma, aquilo que Deus diz é desprezado.

Consegue entender a gravidade do problema?
Não crer, como dizem as Escrituras!

O que refere a Bíblia? Que você não é capaz? Que tem que ter medo? Que tem de ficar parada nos seus dilemas, e aceitá-los, pois, afinal, já tentou mudar tantas vezes e não conseguiu?

É isto que está escrito? Lógico que não!!!

Se deixar de sentir, e decidir crer, não como pensa, mas como dizem as Escrituras, nada pode ir contra isto, nem o inferno!

Como, e quando, vai decidir crer? A DECISÃO é sua, mas não se fique apenas pelo “querer crer”, pois apenas o querer, não funciona.

Não desista das suas mudanças, mesmo que ninguém mais acredite nelas.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

85 comentários

  1. Essa palavra veio direto a mim, foi escrita para mim desde a primeira letra até o ponto final. Obrigada meu Deus! Foi a resposta da minha oração que fiz a dois minutos atrás. Decido crer, não vou ter um espirito fraco mais. Comi essas palavras.

    Ver mais
  2. Ola Flávia, que palavras fortes escrestes hoje.
    É verdade, não basta apenas eu dizer que creio, que vivo uma mudança, mas posso até crêr mas se não for segundo as escrituras que não traz dúvidas, nem medo nem insegurança, mas ao contrário o que existe sim é uma certeza que nem mesmo o mundo inteiro arranca.
    Então por isso não posso dúvidar em momento algum só se a minha fé e mudança for de forma emocional e emotiva, que vem e vai.
    Por isso quero ser definida naquilo que creio, pois a minha vida baseada na palavra de Deus não há espaço para dúvida em relação a nada. Pois se eu almejo algo vou em busca com ambição pois se é algo que quero muito pago o preço necessário.
    Na fé.

    Ver mais
  3. Só tem uma coisa a comentar, Deus desceu e me respondeu através deste artigo. Obrigada. Deus as abençoe muito.

    Ver mais
  4. Verdade

    Ver mais
  5. Como é incrível que todos os posts parecem que falam comigo. Quando eu leio, eu umagino como se fosse o próprio Deus escrevendo só para mim naquele momento. É muito forte.
    Quando eu vou para a faculdade, a primeira coisa que eu faço é abrir meu e-mail, então para mim todos esses recados são muito importantes e ajudam expurgar o que está oculto, a voz ofensiva interna, a voz que diz que não vou conseguir. Daí tiro a conclusão de que Deus se importa comigo, com o que sinto, com que penso e me faz ver que sou tão importante quanto uma jóia rara.

    Ver mais
  6. Oi querida Vivi

    Eu creio
    E parto para a ação que é justamente o meu máximo,a minha entrega diária!
    Descruzar os braços e agir,o que me será impossível?
    Nada!

    Um abraço bem apertado

    Ver mais
1 2 3 15