Mudanças almejadas
- 2
- Dez
- 2012
Já revelou algo, e depois viu-se retroceder perante essas questões, que imaginava já ter vencido?
Como se sente? Frustrada, mentirosa, envergonhada, etc., pois parecia que estava a fazer o correto e, de repente, é como se estivesse a fazer tudo errado!
É como se as suas palavras tivessem perdido a credibilidade para si mesma…
Evoca a “fé” e diz: É agora! Mas, quando se dá conta, está novamente envolvida em sentimentos que um dia a assolaram.
Porque motivo isto acontece? Porque é que, em determinados momentos, nada daquilo que está a fazer parece funcionar?
Porque é que as culpas, por ter falhado mais uma vez, parecem “arrancar” as suas esperanças de uma mudança no seu interior?
Vou dizer-lhe o motivo: O seu espírito é fraco!
E como é que ele pode tornar-se forte? Quando você DECIDE, sem permitir que nenhuma outra opção faça parte ou questione esta decisão.
Quando pensa: Falhei mais uma vez… Será que nunca vou conseguir mudar?
Onde está a fé, neste momento? Nem aparece! Mas a dúvida e o medo de se decepcionar consigo, novamente, está bem presente e dominante.
Quem decidiu dar esta confiança à dúvida? Você! E porquê? Porque não decidiu CRER!
A dúvida faz perder o equilíbrio daquilo que já conquistou, ao ponto de não estabelecer, pois fica a desvalorizar-se.
Espera “sentir” as suas mudanças, e isto fá-la fracassar, pois quando os sentimentos vêm – e sempre virão – prefere confiar nas mentiras que lhe apresentam… Supõe que a Palavra de Deus pode não estar assim tão certa, e, desta forma, aquilo que Deus diz é desprezado.
Consegue entender a gravidade do problema?
Não crer, como dizem as Escrituras!
O que refere a Bíblia? Que você não é capaz? Que tem que ter medo? Que tem de ficar parada nos seus dilemas, e aceitá-los, pois, afinal, já tentou mudar tantas vezes e não conseguiu?
É isto que está escrito? Lógico que não!!!
Se deixar de sentir, e decidir crer, não como pensa, mas como dizem as Escrituras, nada pode ir contra isto, nem o inferno!
Como, e quando, vai decidir crer? A DECISÃO é sua, mas não se fique apenas pelo “querer crer”, pois apenas o querer, não funciona.
Não desista das suas mudanças, mesmo que ninguém mais acredite nelas.
carla
Dezembro 3, 2012 às 23:00
Quando eu decido mudar nada nem ninguem me impede pois não é uma emoção mas uma certeza que vou mudar, depende de mim , mas quando eu ago na emoção no sentimento , nada acontece e a minha vida se torna numa mesmise, a decisão é minha cabe a mim decidir a minha mudança!
bjs Carla scheonrock
Sandra Soares
Dezembro 3, 2012 às 22:54
Boa noite d. Vivi! Abraçao!
É isto mesmo, com Deus nao existe PAU QUE NASCE TORTO, MORRE TORTO!
Já ouviu falar neste dito popular?
Graças a Deus que pela fé isto é derrubado! Mesmo porque Deus nao dá a luz pessoas tortas, entao é perseverar e crer em si mesma e sobretudo em Deus!
Dependencia total de Deus!
Silvia Macieira
Dezembro 3, 2012 às 22:46
Grande verdade, os sentimentos antigos veem de novo e nos assolam, quando olhamos para os lados e nao mantemos o nosso foco, apenas em Jesus, olhamos para as circunstancias e pensamos o porque de novo aquele sentimento, aquela duvida. Porque nao temos crido 100%, nao estamos em comunhao com o Senhor Jesus 100%. Pensamentos vem, mas cabe a nòs nao aceitar e alimentar dentro de nòs Isso è crer verdadeiramente. NòS temos de tomar a decisao ninguem pode decidir por nòs. Devemos crer 100% nao existe 99,9%. A mudança começa em nòs quando aceitamos essa mudança.
Um grande beijinho.
Catarina Saeger
Dezembro 3, 2012 às 22:46
É isso mesmo, temos que ter um espírito forte, e para tal acontecer tenho que fazer uso da minha fé racional, ser definida, crer, não do meu jeito mas segundo o jeito de Deus. A decisão cabe a cada uma de nós, mudar ou ficar prisioneira dos meu dilemas e sentimentos.
Francinete Figueiredo
Dezembro 3, 2012 às 22:44
Quando há esse desejo realmente ardente, a revolta e a indignação que brota dentro de mim, é que me impulsiona para partir para a atitude.
Porque se eu ficar curtindo o fracasso, serei companheira dele. Eu me dispus a enfrentar os meus medos e obstáculos e vence-los através da minha fé.
Um forte abraço.
Tamires
Dezembro 3, 2012 às 22:41
Muito legal, Dna Flavia.
Isso realmente já aconteceu comigo, por mais de uma vez em diferentes situações.
Hoje eu já consigo compreender que tinha o espírito fraco e só a minha decisão pode mudá-lo.
Na fé!