Mudanças almejadas
- 2
- Dez
- 2012
Já revelou algo, e depois viu-se retroceder perante essas questões, que imaginava já ter vencido?
Como se sente? Frustrada, mentirosa, envergonhada, etc., pois parecia que estava a fazer o correto e, de repente, é como se estivesse a fazer tudo errado!
É como se as suas palavras tivessem perdido a credibilidade para si mesma…
Evoca a “fé” e diz: É agora! Mas, quando se dá conta, está novamente envolvida em sentimentos que um dia a assolaram.
Porque motivo isto acontece? Porque é que, em determinados momentos, nada daquilo que está a fazer parece funcionar?
Porque é que as culpas, por ter falhado mais uma vez, parecem “arrancar” as suas esperanças de uma mudança no seu interior?
Vou dizer-lhe o motivo: O seu espírito é fraco!
E como é que ele pode tornar-se forte? Quando você DECIDE, sem permitir que nenhuma outra opção faça parte ou questione esta decisão.
Quando pensa: Falhei mais uma vez… Será que nunca vou conseguir mudar?
Onde está a fé, neste momento? Nem aparece! Mas a dúvida e o medo de se decepcionar consigo, novamente, está bem presente e dominante.
Quem decidiu dar esta confiança à dúvida? Você! E porquê? Porque não decidiu CRER!
A dúvida faz perder o equilíbrio daquilo que já conquistou, ao ponto de não estabelecer, pois fica a desvalorizar-se.
Espera “sentir” as suas mudanças, e isto fá-la fracassar, pois quando os sentimentos vêm – e sempre virão – prefere confiar nas mentiras que lhe apresentam… Supõe que a Palavra de Deus pode não estar assim tão certa, e, desta forma, aquilo que Deus diz é desprezado.
Consegue entender a gravidade do problema?
Não crer, como dizem as Escrituras!
O que refere a Bíblia? Que você não é capaz? Que tem que ter medo? Que tem de ficar parada nos seus dilemas, e aceitá-los, pois, afinal, já tentou mudar tantas vezes e não conseguiu?
É isto que está escrito? Lógico que não!!!
Se deixar de sentir, e decidir crer, não como pensa, mas como dizem as Escrituras, nada pode ir contra isto, nem o inferno!
Como, e quando, vai decidir crer? A DECISÃO é sua, mas não se fique apenas pelo “querer crer”, pois apenas o querer, não funciona.
Não desista das suas mudanças, mesmo que ninguém mais acredite nelas.
Sueli Carleti
Dezembro 3, 2012 às 22:36
Boa noite,
Somente quando temos uma crença verdadeira como diz as escrituras,conseguimos vencer os sentimentos que sò nos fazem mal. Deixar de sentir è fundamental para alcançarmos as mudanças que desejamos. Mesmo porque tem que haver sacrifìcio. E’ uma guerra que se trava dentro de nòs quando decidimos mudar em algo. E essa guerra vence somente quem decide ignorar os sentimentos,quem decide crer verdadeiramente.
Beijinhos…
keila
Dezembro 3, 2012 às 22:35
A mudança primeiro aconteçe do lado de dentro, creio que quando nos revoltamos VERDADEIRAMENTE com algo, ABANDONAMOS e mudamos , ou do contrario não houve arrependimento e sim remorso.
REMORSO NÃO MUDA NINGUÉM.
PARA CUMPRIR AS COISAS QUE EU DETERMINO EM FAZER EU PRECISO ODIAR TUDO AQUILO QUE ME ATRAPALHA.
Jaqueline Martins
Dezembro 3, 2012 às 22:34
Estou a minha luta de mudar e superar as dificuldades, mas o que me chamou atenção neste foi que lembrei do que me marcou na leitura do livro do bispo que quanto mais ele ouvia dos outros que não dava mais ele só deu ouvidos ao Espirito Santo e ia para frente perçeverando e eu tenho como exemplo de fé e coragem.
amiga
Dezembro 3, 2012 às 22:22
ola
muito forte, eu me vi nessa mensagem!!
mas eu gostaria de saber como ter fé?como fazer Deus o primeiro em minha vida? como nao ter medo de me lancar nas maos de Deus?
eu nao consigo me manter firme na presença, nao consigo ter vontade, nem fé para andar num caminho que fui ensinada a andar, sinto meu espirito, minha alma sei lá pedir socorro, pedir salvação,sabendo que o fim esta proximo mas o meu corpo padece, eu sei que muitos(as) sentem a mesma coisa e tem medo de dizer, amo o meu ex-namorado e ate luto por ele acredito que possa mudar e sair dos vicios mas ao ver ele com outra, a minha fé vai ao chão, fico oprimida, sofro com isso, mas também nao posso ouvir um sertanejo, vou para balada e procuro beber, dancar, e beijar muito, como se eu fosse me vingar dele por ele estar com outra, e assim me sinto mais aliviada, eu sou muito ciumenta obssessiva, nervosa, ao ponto de querer matar, sou muito timida, nao consigo me firmar a atençao em nada, sinto muita dor de cabeça, uma agunia insuportavel, e ao ver outros rapazes também sinto vontade de ficar(apenas beijar), quero luxo, e eu nao sei mais o que fazer, sempre que estou na igreja na sessao de descarrego sinto medo dos espiritos é como se eles estivessem ao meu redor para me pegar e me agredir a qualquer momento, eu me programo, e ate sinto vontade de conversar com um Pr. mas também nao consigo.
preciso de ajuda.
cansei, quero mudar
Glenda Costa
Dezembro 3, 2012 às 21:48
Falou forte comigo dna Flavia. Deus lhe abençoe. Bjs
Raissa Andrade
Dezembro 3, 2012 às 21:16
Me ajudou muito dona! Deus abençoe a srª a cada dia.
Beijinhos 🙂