Mudanças almejadas

Viviane Freitas

  • 2
  • Dez
  • 2012

Mudanças almejadas

  • 2
  • Dez
  • 2012

Já revelou algo, e depois viu-se retroceder perante essas questões, que imaginava já ter vencido?

Como se sente? Frustrada, mentirosa, envergonhada, etc., pois parecia que estava a fazer o correto e, de repente, é como se estivesse a fazer tudo errado!

É como se as suas palavras tivessem perdido a credibilidade para si mesma…

Evoca a “fé” e diz: É agora! Mas, quando se dá conta, está novamente envolvida em sentimentos que um dia a assolaram.

Porque motivo isto acontece? Porque é que, em determinados momentos, nada daquilo que está a fazer parece funcionar?

Porque é que as culpas, por ter falhado mais uma vez, parecem “arrancar” as suas esperanças de uma mudança no seu interior?

Vou dizer-lhe o motivo: O seu espírito é fraco!

E como é que ele pode tornar-se forte? Quando você DECIDE, sem permitir que nenhuma outra opção faça parte ou questione esta decisão.

Quando pensa: Falhei mais uma vez… Será que nunca vou conseguir mudar?
Onde está a fé, neste momento? Nem aparece! Mas a dúvida e o medo de se decepcionar consigo, novamente, está bem presente e dominante.

Quem decidiu dar esta confiança à dúvida? Você! E porquê? Porque não decidiu CRER!

A dúvida faz perder o equilíbrio daquilo que já conquistou, ao ponto de não estabelecer, pois fica a desvalorizar-se.

Espera “sentir” as suas mudanças, e isto fá-la fracassar, pois quando os sentimentos vêm – e sempre virão – prefere confiar nas mentiras que lhe apresentam… Supõe que a Palavra de Deus pode não estar assim tão certa, e, desta forma, aquilo que Deus diz é desprezado.

Consegue entender a gravidade do problema?
Não crer, como dizem as Escrituras!

O que refere a Bíblia? Que você não é capaz? Que tem que ter medo? Que tem de ficar parada nos seus dilemas, e aceitá-los, pois, afinal, já tentou mudar tantas vezes e não conseguiu?

É isto que está escrito? Lógico que não!!!

Se deixar de sentir, e decidir crer, não como pensa, mas como dizem as Escrituras, nada pode ir contra isto, nem o inferno!

Como, e quando, vai decidir crer? A DECISÃO é sua, mas não se fique apenas pelo “querer crer”, pois apenas o querer, não funciona.

Não desista das suas mudanças, mesmo que ninguém mais acredite nelas.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

85 comentários

  1. Bom dia,

    Crer como diz as escrituras….

    tantas vezes queremos crer como diz nosso coração,ou como diz a nossa cabeça,ou como diz a nossa amiga…e nada acontece,e por isso ficamos frustadas, e nesta frustação vem os pensamentos de incapacidade e de que jamais iremos dar a volta por cima daquela situação,mais se pararmos e pensarmos bem,nós é que dificultamos Deus de nos ajudar,nós é que dificultamos a nós próprias de conquistarmos o impossível,porque para aqueles que crêem como diz a Escritura,esses sim conseguem alcançar o impossível, esses sim não desistem de lutar,esses sim vivem pela própria fé naquele que tem todo o poder de mudar quaisquer que seja o problema ou dificuldade…

    Obrigada pelo post Flávia,

    Beijos.

    Ver mais
  2. Olá D Flávia. Verdade… No meu caso, quero receber o Espiríto Santo, até cheguei a dizer a algumas pessoas que O tinha, na esperança de receber “pela fé”… mais a medida que o tempo passa, as dúvidas e todo tipo de sentimento me domina e não consigo busca-LO. Já ouvir muitas palavras a respeito, já comecei própositos que não fui até o fim, enfim! Sempre retrocedo! Quando olho p mim, chego a pensar que NUNCA vou recebê-LO! Dentro de mim é muita tristezas, dúvidas, desânimo e frustrações! Não quero ser mais assim, pois tenho que recebê-LO para que haja uma verdadeira mudança no meu interior, sem ELE como prosseguir na fé? Não tem como!

    Ver mais
  3. A revolta nasce de um pensamento inteligente, que nos obriga a uma atitude de fé. Se Deus é comigo, o que eu busco tem que acontecer, mais para acontecer tem que haver uma revolta dentro de mim, não aceitando este sentimento, a primeira decisão tem que partir de mim, se eu creio não posso fugir e sim tenho que enfrenta-lo.

    Ver mais
  4. Flávia, obrigada, pela sua mensagem.

    Isto já aconteceu comigo .
    Não fui sensível à voz de Deus.
    Quando senti que não era capaz de enfrentar as ameaças do inimigo, me deixei levar pelo medo, esperando que Deus resolvesse a situação por mim.
    A derrota me sobreveio, anulando a resposta ao meu sacrifício, porque pequei, dei crédito ao potencial do adversário, tendo me deixado usar pelo sentimento.
    O medo de confrontar , prevaleceu à coragem de dizer não , para aquela imposição.
    O resultado foi amargo, porque não cri, como dizem as escrituras.

    Bji.
    Deus abençoe.

    Ver mais
  5. Olá

    Muito legal isso, realmente se cremos como diz as escrituras, e não dermos espaço para dúvida, nada nem ninguém pode nos parar.
    Ainda que venham lutas, ainda que o caminho pareça difícil, devemos nos manter firmes, pois assim provamos nossa a crença, não só a Deus, como a nós mesmas.

    Beijinhos

    Ver mais
  6. Essas palavras só me vieram a reforçar mais da minha crença e atitudes que tomei para que Deus viesse a se materializar em minha vida. Porque quem faz o acontecimento sou eu! Se deixar de praticar o que dizem as escrituras então é o momento que há uma doença espiritual, e deve-se logo agir para não deixar haver a morte, e aproveitar todas as oportunidades que estiverem ao nosso alcance de mudarmos a situação.

    Ver mais
1 2 3 4 5 15