Silvia Alvarenga

  • 3
  • Dez
  • 2010

Me Sinto Culpada

  • 3
  • Dez
  • 2010

Ontem assisti na televisão um show em que a mãe obesa estava com uma filha de 4 anos obesa também….

A mãe se culpava pela desgraça que deixou acontecer com a filha, e no show o médico levou um psicólogo e um nutricionista, que expôs tudo que poderia comer ou não.

Vou ser sincera, ao assistir o programa fiquei muito revoltada, pois o que adiantava aquela culpa?

Não ia mover um centímetro do problema para fora senão piorar ainda mais!

Quem nunca se sentiu acusado pela sua própria consciência? Eu já senti e foi feio! Queria abolir a vida em si, simplesmente deixar de existir porque a condenação era insuportável!

Outro dia atendi uma pessoa que tudo ia mal na vida dela, mesmo levando uma vida certinha, fazendo tudo que era bom diante daquilo que ela aprendeu. Mas a vida continuava amarga. Não parecia ter nada de bom. Vivia uma vida injusta.

Essa jovem, já mãe, mostrou-se fiel a Deus, mas nem por isso deixou de ser atacada pelas desgraças. O marido sofreu um acidente que teve graves sequelas, a mãe foi atropelada, e o emprego estava deixando de fazer sentido porque simplesmente o cliente para quem ela mais gostava de trabalhar, não quis mais o serviço dela.

O que poderia eu dizer a ela diante de tantas adversidades da vida? Ela frequenta fielmente a igreja e no mais, crê em um Deus infalível, mas a vida tem falhado em quase todos os aspectos.

Fiquei revoltada nessas cenas que vi, o show e a vida da mulher. Mas enquanto ouvia essa jovem senhora, Deus me revelou algo sublime no qual muitos falham e consequentemente vivem uma vida como escravo, dentro da igreja.

Conversamos e mostrei a maneira injusta que ela vivia diante de todos os problemas que estavam acontecendo. Ela não tinha culpa das desgraças, mas tinha culpa por carregar as desgraças nas costas. Ela havia de uma certa forma lutado para se salvar diante das perdas, mas as sequelas no coração ferido diante das perdas era insuportável e no fim ela acabava culpando todo e qualquer desastre a ela mesma.

Você acha isso justo?

Algo que aconteceu sem o seu controle e agora tudo foi sua responsabilidade?! Que é isso?!! Aonde você vai chegar com essa culpa? Diga para mim? Hummm!!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

72 comentários

  1. Com certeza D. Vivi,
    Eu já passei por isso de achar que tudo que estava acontecendo na minha vida era minha culpa, mais o próprio Deus tirou isso de mim, não ficar me culpando de tudo que acontecia na minha vida, quando eu tirava essa culpa, tudo dava certo.
    Na fé

    Ver mais
  2. Boa Noite Dona Vivi!

    A culpa é um sentimento muito ruim, já aconteceu comigo também, as vezes eu tinha até uma parcela de culpa, pois minhas atitudes eram erradas.
    Mas o que dizer quando acontecem situações que são inevitáveis?

    E mesmo assim eu aprendi a dizer para mim mesmo: bola para frente!

    Pois tudo nesta vida passa, tenho vencido muitos sentimentos que o nosso próprio coração quer nos escravizar.

    Temos que pegar sentimentos ruim e jogar na lata do LIXO, e a culpa é um deles.

    VAMOS EM FRENTE!!!

    Vanessa Champi

    Ver mais
  3. Já passei por momentos assim, me culpava por tudo que me sobreveio na época e isso me fazia sofrer ainda mais, porque de certa forma minava minhas forças e quando pensava em lutar caía novamente no pensamento que não adiantaria porque o que eu estava passando era culpa minha e somente quando consegui me livrar dessa auto punição é que achei em Deus forças para me reerguer.
    Esse sentimento é apenas uma perda de tempo, que nos deixa fracas e vulneráveis a ação do mal.

    Ver mais
  4. O sentiemnto de culpa,vem do coração da emoção.É horrivel se sentir culpada,eu me sentai assim quando errava,mais mesmo assim continuava errando nas mesmas coisas.Por que?Por que o sentimento de culpa não deixa de ser no fundo,uma pena de nós mesmas.Mais depois de uma conversa com uma mulher de Deus,Ele me mostrou que todos erramos,e que quando eu falho,devo levantar a cabeça e seguir firme,na fé de que não vou mais errar e tomar cuidado.Estou na luta contar os meus maus hábitos e sentir-me culapad não adiantará de nada.Mais a fé inteligente,resolve.
    Temos de usar masi a fé racional,doq ue o coraçaõ.Quando consultamos o coração,consultamso as emoções,e podemos sentir pena de nós mesmas.Mais quando consultamos á Deus,e apelamos á Ele e a nossa inteligência,então não sentimos pena,mais sim temos força para mudar.
    Beijinhos Luana Alves

    Ver mais
  5. Os pais não podem se culpar ou aconselhar, eles devem ser exemplos. Se são de Deus, fazem o melhor e procuram ouvir a voz de Deus, agindo com sabedoria na educação de seus filhos. E nós filhos devemos dá bom testemunho através de nossas atitudes, em qualquer que seja o local que estivermos.

    Ver mais
  6. Mt forte, Dna Vivi, n vamos olhar pro que passou, ou para o que estamos passando, vamos olhar pro alvo, para Aquele que pode nos livrar e mudar toda realidade vivida, que é o nosso Senhor Jesus…Culpa nunca mais…

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 12