Silvia Alvarenga

  • 3
  • Dez
  • 2010

Me Sinto Culpada

  • 3
  • Dez
  • 2010

Ontem assisti na televisão um show em que a mãe obesa estava com uma filha de 4 anos obesa também….

A mãe se culpava pela desgraça que deixou acontecer com a filha, e no show o médico levou um psicólogo e um nutricionista, que expôs tudo que poderia comer ou não.

Vou ser sincera, ao assistir o programa fiquei muito revoltada, pois o que adiantava aquela culpa?

Não ia mover um centímetro do problema para fora senão piorar ainda mais!

Quem nunca se sentiu acusado pela sua própria consciência? Eu já senti e foi feio! Queria abolir a vida em si, simplesmente deixar de existir porque a condenação era insuportável!

Outro dia atendi uma pessoa que tudo ia mal na vida dela, mesmo levando uma vida certinha, fazendo tudo que era bom diante daquilo que ela aprendeu. Mas a vida continuava amarga. Não parecia ter nada de bom. Vivia uma vida injusta.

Essa jovem, já mãe, mostrou-se fiel a Deus, mas nem por isso deixou de ser atacada pelas desgraças. O marido sofreu um acidente que teve graves sequelas, a mãe foi atropelada, e o emprego estava deixando de fazer sentido porque simplesmente o cliente para quem ela mais gostava de trabalhar, não quis mais o serviço dela.

O que poderia eu dizer a ela diante de tantas adversidades da vida? Ela frequenta fielmente a igreja e no mais, crê em um Deus infalível, mas a vida tem falhado em quase todos os aspectos.

Fiquei revoltada nessas cenas que vi, o show e a vida da mulher. Mas enquanto ouvia essa jovem senhora, Deus me revelou algo sublime no qual muitos falham e consequentemente vivem uma vida como escravo, dentro da igreja.

Conversamos e mostrei a maneira injusta que ela vivia diante de todos os problemas que estavam acontecendo. Ela não tinha culpa das desgraças, mas tinha culpa por carregar as desgraças nas costas. Ela havia de uma certa forma lutado para se salvar diante das perdas, mas as sequelas no coração ferido diante das perdas era insuportável e no fim ela acabava culpando todo e qualquer desastre a ela mesma.

Você acha isso justo?

Algo que aconteceu sem o seu controle e agora tudo foi sua responsabilidade?! Que é isso?!! Aonde você vai chegar com essa culpa? Diga para mim? Hummm!!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

72 comentários

  1. Temos que esquecer essa culpa é olhar para frente
    Nós mulheres temos o grande problema de sermos muito semtimentais e jogar a culpa para nós e querer carregar a carga sentir a dor mas está errado…
    Temos que seguir em frente…
    Beijinhos..

    Ver mais
  2. A culpa, o medo, os traumas passados… Tudo isto nos limita e aprisiona ao passado, impedindo-nos de prosseguir e alcançar novas metas e horizontes.
    Se falhamos? Muito, infelizmente, mas isso não pode, e nem deve, abrandar a nossa vida ou aniquilar a nossa fé! Já que o erro não foi evitado, agora deve ser ultrapassado, porque quem vive de passado é museu!

    Cpts,

    Andreia Petrucci

    Ver mais
  3. O PESO DA CULPA PODE SER MUITO MAS INTENSO DO QUE IMAGINAMOS. SE CARREGARMOS ESSE PESO JAMAIS CHAGAREMOS A LUGAR ALGUM
    GRANDE BEIJO D. VIVI

    Ver mais
  4. O peso da culpa é algo que puxa a pessoa cada vez mais para baixo! Não devemos nos culpar por isso ou aquilo que acontece conosco, mas devemos nos revoltar contra a situação e agir pela fé para assim podermos alcançar a manifestação de Deus em nossas vidas!

    Ver mais
  5. É a culpa é um peso mesmo, mas ninguém chega a lugar nenhum carregando ela!

    Com essa postagem vejo que devo Olhar para frente,detectar que carrego este peso e reagir, começar a lutar contra ele, não alimenta-lo mais.

    Creio que são passos para vencer os problemas que tentam persistir.
    Narlet Oliveira

    Ver mais
  6. realmente não adianta nada ficar se culpando ou se lamentando, o que muda mesmo é usar a fé. ai vera respostas.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 12