Silvia Alvarenga

  • 3
  • Dez
  • 2010

Me Sinto Culpada

  • 3
  • Dez
  • 2010

Ontem assisti na televisão um show em que a mãe obesa estava com uma filha de 4 anos obesa também….

A mãe se culpava pela desgraça que deixou acontecer com a filha, e no show o médico levou um psicólogo e um nutricionista, que expôs tudo que poderia comer ou não.

Vou ser sincera, ao assistir o programa fiquei muito revoltada, pois o que adiantava aquela culpa?

Não ia mover um centímetro do problema para fora senão piorar ainda mais!

Quem nunca se sentiu acusado pela sua própria consciência? Eu já senti e foi feio! Queria abolir a vida em si, simplesmente deixar de existir porque a condenação era insuportável!

Outro dia atendi uma pessoa que tudo ia mal na vida dela, mesmo levando uma vida certinha, fazendo tudo que era bom diante daquilo que ela aprendeu. Mas a vida continuava amarga. Não parecia ter nada de bom. Vivia uma vida injusta.

Essa jovem, já mãe, mostrou-se fiel a Deus, mas nem por isso deixou de ser atacada pelas desgraças. O marido sofreu um acidente que teve graves sequelas, a mãe foi atropelada, e o emprego estava deixando de fazer sentido porque simplesmente o cliente para quem ela mais gostava de trabalhar, não quis mais o serviço dela.

O que poderia eu dizer a ela diante de tantas adversidades da vida? Ela frequenta fielmente a igreja e no mais, crê em um Deus infalível, mas a vida tem falhado em quase todos os aspectos.

Fiquei revoltada nessas cenas que vi, o show e a vida da mulher. Mas enquanto ouvia essa jovem senhora, Deus me revelou algo sublime no qual muitos falham e consequentemente vivem uma vida como escravo, dentro da igreja.

Conversamos e mostrei a maneira injusta que ela vivia diante de todos os problemas que estavam acontecendo. Ela não tinha culpa das desgraças, mas tinha culpa por carregar as desgraças nas costas. Ela havia de uma certa forma lutado para se salvar diante das perdas, mas as sequelas no coração ferido diante das perdas era insuportável e no fim ela acabava culpando todo e qualquer desastre a ela mesma.

Você acha isso justo?

Algo que aconteceu sem o seu controle e agora tudo foi sua responsabilidade?! Que é isso?!! Aonde você vai chegar com essa culpa? Diga para mim? Hummm!!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

72 comentários

  1. Muito legal a mensagem, dona Vivi.
    Nós não devemos carregar a culpa por todos os nosso problemas, mas devemos lutar e usar a nossa fé para vencê-los.
    A culpa nos impede de prosseguir, de avançar e de alcançar os nossos objetivos.
    Vamos lutar, vencer e glorificar o nome do Senhor Jesus!
    Que Deus abençoe a senhora.

    Ver mais
  2. é verdade, as vezes a gente culpa tanto a gente e eu já fui assim, o que fazemos é atrasar ainda mais a nossa vida, por causa das reclamações, enquanto poderiamos está lá na frente, ficamos longe de nossas bençãos. Deus falou muito comigo através deste post, Deus a abençoe sempre D.Vivi

    Um abraço
    na fé sempre

    Ver mais
  3. D. Vivi esse post me ajudou muito! Sou uma pessoa que me cobro muito e quando nao vou ao encontro das minhas propias expectativas inconscientemente faco isso, e tenho ouvido a voz de Deus a me dizer: "take easy on yourself" o que quero de ti e que nao se cobre demasiadamente pois nao estar a ajudar nos resultados ao qual voce busca…

    pois e, a senhora sempre de uma forma especial sendo usada por Deus para enfatizar para mim o que Ele espera de mim!
    Amo muito a senhora es muito especial para mim muito mesmo! saudades demais…

    Ver mais
  4. É verdadxe Dona Vivi, eu ja me senti culpada muitas vezes, e já teve algumas que eu tive que lutar muito pra pode me perdoa mas eu lutei muito pra isso. Entao não adianta nada a gente ficar se culpando, porque isso vai impedir de avançarmos. Devemos orar e pedir pra Deus tirar toda essa culpa de dentro de nós e crer que Deus nos perdoou.

    Ver mais
  5. É VERDADE, ISSO JA ACONTECEU COMIGO MUITAS DAS VEZES, POIS EU MIM CULPAVA DE TUDO SEM EU FAZER NADA, ATE UMA PALAVRA QUE MINHA MÃE FALAVA, JA VINHA UM PENSAMENTO CULPA, POIS EU PENSAVA QUE ELA SE DIRIGIA-SE PRA MIM. MAIS UM DIA EU DEI UM BASTA PRA TUDO, POIS EU SABIA QUE A MANEIRA QUE EU ESTAVA VIVENDO, ESTAVA COMPLETAMENTE ERRADA. E É ISSO TEMOS QUE FAZER REAGIR A TUDO, A TODOS NOSSOS PROBLEMAS PARA SERMOS VITORIOSOS!!!!!!!!!!!!

    Ver mais
  6. É verdade D.Vivi.
    Não foram poucas as vezes em que já me martirizei devido as coisas que vinham dando errado em minha vida; e todas as vezes que agia assim a situação só piorava. Quanto mais eu me culpava, mais aumentava o fundo do poço que eu estava.
    Precisei dá um basta para me mesma e ao invés das culpas fiz de todos os fracassos experiências, para não errar novamente.
    Levantei-me e segui em frente, até porque a vida não acabou e nem o tempo parou.
    Precisamos reagir aos problemas de uma forma positiva, caso contrario será impossivel a solução do mesmo.

    Abraços!

    Ver mais
1 2 3 12