Justa para Deus
- 28
- Nov
- 2012
No meio de tantas pessoas, que dizem crer: Colegas, amigos, familiares, etc. Existem especificamente aqueles que chamam a atenção de Deus. Porquê?
Porque: “Ambos eram justos diante de Deus…” (Lc.1:6)
E o que é ser justo diante de Deus?
É ser racional!
Notamos que os juízes terrenos – nas barras dos tribunais – não tratam os casos com compaixão, mas de forma racional. Procuram a origem do problema e tratam dos assuntos expostos, baseados em evidências.
O justo é aquele que raciocina; que não se baseia na sua “justiça” pessoal, ou seja, que não vive de acordo com os seus próprios sentimentos.
Na Bíblia, temos vários exemplos de pessoas que se revelaram justas, não pelo que sentiam; pelas coisas que lhes faltavam, ou pelo que temiam… Eram justos, porque estavam firmados nos mandamentos de Deus.
Não se baseavam em um qualquer sentimento ou na opinião alheia, mas unicamente na observância e obediência à Sua vontade.
Tanto é verdade, que não o demonstravam com palavras, como foi o caso de Zacarias e Isabel: “…vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor.” (Lc.1:6)
Eles viviam… Não falavam apenas, ou pregavam. Não apenas sacrificavam, no tempo, mas viviam, literalmente, de acordo com os mandamentos e os preceitos de Deus, diariamente… sendo irreprensíveis.
E digo mais: “…em todos os preceitos e mandamentos…” Atentavam para cada detalhe, avaliando constantemente “o certo e o errado”.
Viviam plenamente de acordo com o que haviam sido instruídos e não apenas baseados em conhecimentos.
Não eram apenas palavras ou ensinamentos, mas Vida!
E isso é que chamava a atenção de Deus…
Também é isso que nos permite ser justas diante d’Ele: Observar os detalhes; preocupar-nos em ser, mais do que em fazer.
Muitas pessoas alimentam a ideia de um deus injusto… Dizem: “Estou a viver uma injustiça…”; “Este e aquele, tem oportunidades que eu não tenho…”; “Tem mais favores…”; “Eu estou esquecida aqui, onde trabalho, no meio onde estou…” Assim, deixam de ter forças para orar; para viver consoante o que Deus tem ensinado… E não procuram a origem desta situação, mas atribuem a culpa aos demais.
Se pensa que aquilo que está a acontecer na sua vida, é injusto… Que tipo de crença em Deus é a sua?
Se acha que o seu deus é injusto… não se esqueça que aqueles que chamavam a atenção de Deus, no passado, enfrentaram todo o tipo de circunstâncias adversas: Esterilidade, fome, perseguição, vergonha, humilhação, angústia, sem nunca negar a sua fé! E foi exatamente isso que os justificou…
Os olhos de Deus fitam alguém que se destaca, mesmo diante de situações controversas; mesmo perante maus testemunhos. Estes, de forma alguma, alteram a sua forma de ser; o seu temor. As circunstâncias não comandam a sua fé, pois a fé pura está resguardada no seu interior.
Você tem brilhado e chamado a atenção de Deus?
Se quer justiça, olhe para si própria e reconheça a sua necessidade. O que lhe está a faltar, em relação a Deus?
Quer ser irrepreensível em todos os mandamentos? Então cuide da sua própria fé. É aqui que é caraterizado “o justo” diante de Deus: Primeiramente, olha para o seu interior e analisa a sua fé!
Maurien Pereira Pinto
Novembro 29, 2012 às 14:50
Muito interessante aprendi muito , foi feito pra mim sei que não foi a intensão mas muito obrigada . Que Deus continue lhe inspirando . bjs.
lucilene santos
Novembro 29, 2012 às 12:36
OLA……..
ADOREI SEU POST DONA VIVIANE……….FALOU FORTE COMIGO……
Joyce Silva
Novembro 29, 2012 às 9:29
Olà querida Vivi,
Em Deus näo existe injustiça mesmo , isto é fato que näo podemos esquecer ,
fazendo da injustiça , uma inimigo imaginàrio , criado pelo que sentimos , se paramos e analizamos , olhamos para dentro de nòs fazemos perguntas , reparamos nos fatos podemos ver que a injustiça näo é de fora para dentro mas de dentro para fora , a injustiça real està dentro , e que quando se para , pensa , analiza o intimo trazendo a palavra de Deus como lâmpada conseguimos se ver com clareza , ter respostas sermos livres,
Obrigada post !
Beijoss
Rossana Assaiante
Novembro 29, 2012 às 8:11
E’ verdade, tudo isto é muito forte e sério. Se trata de algo que devemos meditar minuciosamente, pois olhar para o interior e analisar a fé requer um constante sacrificio mental e principalmente espiritual. E quando aquilo que eu vejo sei que nao agrada a Deus, vou precisar ter a coragem de negar o que é justo aos meus olhos, pelo que é justo para Deus. Baseado no que aprendi com este post, a partir de hoje vou fortalecer o meu interior, nao deixando que as circunstancias desviem a minha atençao para as coisas externas, e me mantendo focada naquilo que està acontecendo dentro de mim. Nao posso controlar o que acontece externamente, mas posso e devo ter o controle pelo que acontece no meu interior, ou seja, pela minha fé. Muito obrigada pela clareza nos ensinamentos!
Barbara Rocha
Novembro 29, 2012 às 0:29
ESTOU A FITAR OS OLHOS DE DEUS EM MIM?
Esta expressão me fez pensar e analizar os detalhes da minha vida,das minhas ações…
sabe estava meditando de o que chamou a atenção do meu esposo em mim,eu tive curiosidade e o perguntei e Ele me respondeu faz uns 5 anos atrás,que ele viu em mim pureza e alegria em servir a Jesus……
pensando além eu vejo que todos nós somos atraidos a uma pessoa quando essa pessoa nos passa pureza,nos passa amor,fidelidade,verdade etc…é horrível conviver com alguèm malicioso,falso,impuro…E é assim também com Deus,Ele nos olha aonde ninguém mais ver,Ele nos conhece como ninguém,e Ele quer encontrar essa pureza,essa fé Racional em cada uma de nós…só assim poderei chamar a atenção do meu Deus e o ter comigo sempre nas minhas ações….sendo pura aos seus olhos e agindo uma fé Racional!
um beijo a todas,é sempre bom estar aqui e receber a direcção certa para a minha vida diária!
obrigada Sr.Vivi
Christiane de Souza
Novembro 29, 2012 às 0:03
O segredo esta em obedecer a palavra de Deus, obedecer sempre independente das circunstâncias, fazer alem e o melhor.