Influência

  • 6
  • Mai
  • 2011

Influência

  • 6
  • Mai
  • 2011

Quando que sou influenciado? E por quem deixo-me levar?

Essa é uma boa pergunta para analisarmos!

Bom, quando algo lhe traz mais liberdade, sem entender o porquê existe tanta restrição, é exatamente onde deixamo-nos ser influenciados.

Todo mundo sabe: quando existe uma liberdade tamanha, onde podemos tudo e não há nada e ninguém que nos possa fazer ou dizer o contrario, é aí que sentimo-nos aparentemente felizes.

Mas até quando essa tal liberdade traz felicidade?

Normalmente, traz por um breve e curto espaço de tempo, mas as consequências são inevitáveis. E dali segue a dor, a decepção e o fracasso.

E quando invejamos o que não nos traz estabilidade, na verdade somos facilmente influenciados pelo mal. Porque ainda não entendeu-se o verdadeiro sentido da disciplina e do bem.

Muitos ainda não apreciam a maneira correta de viver, acham que é muito restrito. Realmente é mais restrito, porque existe disciplina. E a disciplina nos ensina a maneira mais sábia e estável de viver-se, sem ao menos termos que sentir-nos infelizes.

Mas quando é bem vinda a disciplina? Quando tudo que fizermos de errado nos decepciona, nos envergonha e nos traz dor. Assim aprendemos a forma mais correta de viver a vida.

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

11 comentários

  1. D.Vivi essa palavra é muito forte me tocou mesmo.
    Há amizades que aparentemente parecem ser amizades para o futuro mas essa sensação passados breves momentos muda e quando percebemos que estamos a agir de forma incorrecta pode ser tarde de mais. Tenho um “primo” que andava sempre com umas companhias que ele dizia que eram companhias para toda a vida e então ele foi influenciado foi para os maus caminhos: Fumar, drogar-se, ter pensamentos com vidas erradas e tudo mais e depois cada de dia que passava ele ia perdendo essas amizades porque muitas dessas amizades só estavam com ele quando ele tinha dinheiro, quando ele não tinha dinheiro eles afastavam-se mas agora graças a deus a situação já esta melhorandoo.

    Obrigada D.Vivi que Deus esteja sempre consigo. Um abraçO!

    Ver mais
  2. A própria sociedade sugere ao indivíduo, situações influenciáveis em todas as ocasiões, influências positivas e negativas. Quando existe uma base de educação familiar eficiente e verdadeira, com certeza o risco de ser influenciado será bem menor, por conta da formação da PERSONALIDADE. O ser humano vive pelos outros, e para os outros, deixando de viver e sentir a sua própria vontade. Exemplo: tendências da moda, cirurgia plástica, consumo de medicamentos indevidos, drogas, sexualidade distorcida etc… Geralmente as influências negativas, tendem a atrair mais aqueles que têm personalidade distorcida.

    Ver mais
  3. Na minha época de colégio eu influenciava muito, pois eu era tipo uma lider, criava modas e tendências, rsrs. Assim passei minha adolescencia, acostumada com o “eu sou”. Quando enjoei daquilo, decidi sair da minha cidade pra fazer cursos no Rio de Janeiro, NY… quando no fundo temos um vazio, sempre saimos a procura de algo que nos preencha. Mas nada do que passei me preencheu, a nao ser Jesus.
    Hoje sou influenciada por Ele, medito na palavra, oro, converso com Ele todos os dias, estando sozinha ou acompanhada. Esse exercicio me traz felicidade todos os dias!

    Um beijinho, gostei do post da bolsa, ainda não conhecia essa história.

    Ver mais
  4. Sempre tem pessoas se passando de amigas(o), tentando nos influencia pra nos mostra o caminho contrario ao de Deus,mais temos que discernir o melhor prás nossas vidas,porque ELE diz na sua palavra EU sou o CAMINHO a VERDADE e a VIDA ,temos que crer,e confiar na sua palavra até o fim!!! Que Deus abençoe a senhora e toda sua família sempre…
    Paloma-PE

    Ver mais
  5. Boa tarde Dona Vivi

    Eu já fui muito influenciada como: fumar, mentir, namorar com o rapaz errado, em tantas coisas que eu até me surpriendo.
    Eu bem lá no fundo sabia que tudo aquilo era errado, não estava a agradar a Deus mas como era fraca deixa-me ir pela a cabeça dos outros, agindo como se não tivesse a minha propria cabeça.
    Mas isto durou muito tempo; hoje… hoje penso por mim sei dizer NÃO e tento fazer sempre a vontade de Deus para a minha vida.

    Beijinhos.
    Na fé, Paula Alexandra
    Igreja de Benfica

    Ver mais
  6. Olá Dona Viviane!

    Eu quando tinha 13 anos eu queria uma liberdade,queria fazer oque eu queria,não me importava com nada com oque os meus familiares falavam ,eu era á certa da historia.
    E acabei sendo influenciada por suposta amiga,que disse para eu ficar com rapaz, eu acabei sendo influenciada.
    Depois essa suposta amiga contou a todos o que eu tinha feito,e eu morri de vergonha e depois disso eu pensei comigo mesma nunca mais vou pela a cabeça de nimguem,não vou dar ouvido para essas pessoas, que so querem me levar para o mal caminho.
    Neste mundo o que mais tem é influenciador para nos levar a fazer coisas erradas ,mas cabe a nos a não dar ouvido as coisas do mundo ,e sim as coisas de Deus.

    Um grande Abraço…Daiane
    Da igreja de benfica..

    Ver mais
1 2