Fé em Ação – Idolatria
- 1
- Nov
- 2013
Olá a todos,
Estaremos juntos, com uma série de vídeos, sendo o primeiro dirigido a si, que está em fase de libertação, pois sabemos que, quem está nesta fase, precisa de um acompanhamento.
Vemos que as tradições, costumes religiosos e culturas, tentam permanecer enraizadas no seu interior, sem que perceba o mal que isto tem feito à sua fé. A exemplo da idolatria!
Porque é preciso eliminar os ídolos da sua vida? Porque eles dividem a sua fé.
A idolatria pode ser praticada de diversas formas, seja cultuando imagens, bens materiais ou até pessoas, como: Filho, marido, etc…
Fazendo-a, assim, ficar dividida na sua fé.
Muitas são as pessoas que não se libertam da Idolatria, por medo de pecarem contra Deus ou de serem amaldiçoadas por Ele. E isso não condiz com a verdade da Sua Palavra.
Há que se cortar o mal pela raiz!
Não podemos agradar a dois senhores; ou agrada um e desagrada o outro.
A decisão está nas suas mãos.
Analise: Durante todos os anos da sua vida, tem-se prostrado diante destes ídolos, e nada tem acontecido. Porque?
Porque, de forma inconsciente, está a servir ao Deus errado.
Responda-me:
Tem servido aos ídolos, e mesmo assim o mal tem predominado na sua vida?
Conclui-se, então, que eles não o têm ajudado.
Seja inteligente e faça essa auto-análise.
Nesta semana, coloque a sua Fé em Acção da seguinte forma:
Vai-se desfazer de todos os ídolos, apresentando no altar tudo aquilo que tem guardado em casa e dentro de si.
E lembre-se: Deus, para criar o mundo e tudo o que nele há, não precisou de mãos para fazê-lo, Ele usou somente a Palavra. E é nesta que você deve crer: Na Palavra de Deus!
Adriana Coutinho
Novembro 1, 2013 às 19:37
Boa noite D.Vivi e Net.
Muito bacana esse tema que foi abordado sobre a idolatria, porque me fez recordar da fase de libertação em que eu passei, lembro me que no início foi muito difícil para mim me desfazer de determinadas imagens, pois antes de conhecer a palavra de Deus havia aprendido tudo da forma errada, e foi exatamente na IURD que aprendi a usar a fé e me desfazer de tudo que era “idolo”.
Hoje sou livre e feliz pois nada me prende.
Faço questão de compartilhar o vídeo no meu face, pois quero que todos que estão no meus contatos e que ainda são cegos espiritualmente possam ouvir a verdade que liberta.
Beijinhos.
Edilene Silvestre - Alvalade
Novembro 1, 2013 às 18:41
Olá D. Vivi.
Eu e as mulheres de Alvalade, estamos nesta fé, e vamos em frente, com objectivo de salvar e liberta.
Bjo
Ana Carla Alves Borges
Novembro 1, 2013 às 18:08
Dna. Viviane arrebentou acredito com certeza que esses videos vão ajudar muitas pessoas que estão dentro da igreja mas ainda não se libertou da idolatria.
Estou com a senhora ja baixei o vídeo e vou começar o trabalho aqui na minha igreja em Goias no interior em palmeiras de Goias, sou esposa e vejo uma oportunidade para aproximarmos mais através desses videos.
Abraços
Eliana Alcantara São PAulo
Novembro 1, 2013 às 17:31
Amém! ta ligado!
Toda glória seja dada a Deus que tem cuidado de nós.
Rafaela - Israel
Novembro 1, 2013 às 17:12
Shalom D. Vivi e Nethy, esse video e muito esclarecedor, muitas das vezes nos nao pensamos que somos idolatras, por nao ter e crer em imagens. Mais com esse video abre a mente e o entendimento de cada pessoa para haver uma libertação total. E nao ficar na no engano e dependência de ninguém.
Entao maos a obra e arrancar tudo que nos faz ser idolatras.
Fe em acao amigas!!
Abracos
Cristina Santos - Cenáculo do Porto
Novembro 1, 2013 às 16:40
Ola D.Vivi e Nethy.
Estava vendo o vídeo e me lembrei do meu processo de libertação. Um dos primeiros passos que dei foi exactamente me livrar dos ídolos pois tinha crescido num ambiente onde eles sempre nos acompanhavam.
Lembro de quando o pastor falou na reunião sobre a idolatria quando cheguei em casa resolvi tirar os ídolos que tinha e falei com a minha avó que também me acompanhava no Centro de Ajuda. Juntas decidimos tirar os ídolos de casa (parecia que tínhamos um altar dentro de casa) mas lembro que a minha avó pediu a Deus que lhe perdoasse caso o que estava decidida a fazer fosse errado.
Só sei que depois desse dia parece que um peso saiu de nós e continuámos buscando a libertação.
Por isso minha amiga tome o seu primeiro passo de arrancar esses ídolos que você carrega à tantos anos mas não lhe trazem a resposta a nenhum dos seus problemas. eu lhe garanto esse é o primeiro passo rumo à sua vitória.
Um abraço