Ideia Fixa
Sabe quando você tem aquela ideia na sua cabeça e ninguém a tira?
Como é que você reage diante de uma ideia contrária à sua? Ou quando é confrontada diante de outra ideia?
Normalmente, você se debate com a sua ideia dentro de si mesma, não é verdade? Quando isso acontece, quem se evidenciam são as suas razões. E aquele incomodo que surge, o que você diz?
A sua resposta é quase sempre a mesma:
– É o mal.
– Isso é a dúvida.
– Vai ser isso e pronto!
Os pensamentos sorrateiros sempre chegam dizendo:
– Eu sou assim, ela é que não me entende!
– Ninguém me compreende!
– Não sabe o que se passa, na realidade!
Aquela ideia “certa” a leva a tomar atitudes de forma isolada. Não consegue avançar em nenhum desafio. Não aprende nada e o pior de tudo é que fica mais segura que está certa.
A vida dessa pessoa é uma verdadeira mesmice, nada muda. Não há novidade de vida, e por conta disso ela cria aventuras desastrosas.
Sempre arranja jeito de criar problemas, de um copo de água, faz uma verdadeira tempestade.
Parece que todo mundo lhe deve algo. Uma consideração, um favor, uma atenção, enfim, por mais que faça não é suficiente para reconhecer.
O orgulhoso é assim. Ele age como defesa e protege afincadamente os seus direitos. Toda e qualquer pessoa que não é flexível a conhecer ou ouvir o que os demais têm a dizer, perde, porque deixa de enxergar por outros ângulos. Sua visão é bloqueada pela sua teimosia em querer manter o seu ideal de vida.
Amiga leitora, perante esse cenário, eu lhe pergunto:
– Quer continuar a alimentar as suas idéias impenetráveis, ou viver em novidade de vida?
Só existe um caminho. Confrontar o seu eu e preparar-se para o verdadeiro duelo de titãs. Onde quem vence é o mais forte!
Sara Zanon
Março 26, 2012 às 20:35
Imagina todos os dias fazer as mesma coisa, durante 10, 20, 30 anos…
Terrível não é?!
Mas é exatamente assim que vivemos, quando não há sede de mudança, somos as mesmas pessoas, vivemos as mesmas coisas, e nos frustamos com a mesmice de cada dia.
Sair da rotina tem um preço… alto, doloroso, exige contrariar a mim mesma, mas esse é o caminho para sermos aperfeiçoadas.
Beijokas.
Carla Vidal
Março 26, 2012 às 20:07
Bom dia
E que grande duelo, ter que lutar comigo mesma, e não pode ter empate.
Fabiana Alves
Março 26, 2012 às 19:56
Para ter uma novidade de vida,temos que está disposta a aceitar os desafios que aparecem em nossos caminhos.
Somente assim cresceremos e seremos novas pessoas;
caso contrário,os anos passaram,as rugas apareceram,mas no interios nada mudará,e quem olhar para aquela pessoa verá que:tudo é igual,ela é a mesma pessoa que há 10 ou 15 anos atraz.
ou seja ela ficou parada no tempo….
depende de cada uma de nós.
Tatiana Corrêa
Março 26, 2012 às 19:48
Lembro-me de uma questão que a sra. levantou a alguns dias atrás, e logo dei a minha opnião para mim mesma sobre o assunto, só que aquilo ficou martelando na minha cabeça, afinal, eu tinha uma idéia fixa de mim mesma, mas foi questão de analisar e ver que tudo que eu pensava sobre mim, estava totalmente errado, pois não condizia com quem, eu dizia ser.
E é verdade, quando vinham as dúvidas eu pensava bem isso, é o mal, mas era evidente, era questão de pensar, o problema é que muitas vezes, não queremos encarar a realidade.
E enquanto fugimos dela, nunca superamos, consequentemente, não há nada de novo.
Estou nesta fé, pronta para o confronto, que tenho eu a perder?
Pelo contrário só vou ganhar!
FABIANA BOMFIM
Março 26, 2012 às 19:37
Olá dona vivi, já vivi esse drama , igualmente a senhora mencionou, confesso que sou um pouco teimosa enquanto as minhas ídeias, mais sempre estou disposta, falo de coração a dar razão a fé e não para o que sinto, a emoção, e quando estamos
Disposto a enfrentar os nossos erros , amadurecemos, enriquecemos e frutificamos.
Beijinhos carinhosos
faby
Luana da Luz
Março 26, 2012 às 19:35
É VERDADE EU POSSO CONFIRMAR O QUE ESTÁ ESCRITO NESTE POST, PORQUE VIVI ASSIM, ORGULHOSA NÃO ACEITAVA O QUE FALAVAM DE MIM, SEMPRE PENSAVA MAL DA PESSOA, OU JUGAVA DIZENDO QUEM ELA PENSA QUE É PARA FALAR COMIGO ASSIM! ME IRRITAVA, É VERDADE FIQUEI PARADA NO MESMO LUGAR UM BOM TEMPO, SÓ MUDEI DE LUGAR QUANDO DEIXEI O ORGULHO CAIR E RESOLVI OUVIR O QUE AS PESSOAS TINHÃO A DIZER SOBRE MIM, ACEITEI VI QUE REALMENTE PRECISAVA MUDAR. E HOJE PODEM FALAR O QUE QUISER E MESMO QUE NÃO SEJA VERDADE EU PARO PENSO, MEDITO NO QUE FOI DITO E MUDO, POIS MESMO QUE EU NÃO SEJA O QUE DIZEM EU VEJO COMO UMA ADVERTÊNCIA DE DEUS PARA QUE EU NUNCA VENHA A SER. E O QUE FEZ ESSE ORGULHO CAIR, FOI O DESEJO ARDENTE DE AUMENTAR A MINHA COMUNHÃO COM DEUS, ASSIM EU DEI LIBERDADE PARA DEUS ME MOSTRAR O QUE EU PRECISAVA MUDAR JÁ A MUITO TEMPO, NÃO FOI FACIL VER O QUE EU VI AO MEU RESPEITO, MAS FOI GLORIOSO O RESULTADO DEU TER ABERTO OS MEUS OLHOS, POR QUE AGORA TUDO É DIFERENTE.