Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Sabe quando você tem aquela ideia na sua cabeça e ninguém a tira?

Como é que você reage diante de uma ideia contrária à sua? Ou quando é confrontada diante de outra ideia?
Normalmente, você se debate com a sua ideia dentro de si mesma, não é verdade? Quando isso acontece, quem se evidenciam são as suas razões. E aquele incomodo que surge, o que você diz?

A sua resposta é quase sempre a mesma:

– É o mal.

– Isso é a dúvida.

– Vai ser isso e pronto!

Os pensamentos sorrateiros sempre chegam dizendo:

– Eu sou assim, ela é que não me entende!

– Ninguém me compreende!

– Não sabe o que se passa, na realidade!

Aquela ideia “certa” a leva a tomar atitudes de forma isolada. Não consegue avançar em nenhum desafio. Não aprende nada e o pior de tudo é que fica mais segura que está certa.

A vida dessa pessoa é uma verdadeira mesmice, nada muda. Não há novidade de vida, e por conta disso ela cria aventuras desastrosas.

Sempre arranja jeito de criar problemas, de um copo de água, faz uma verdadeira tempestade.

Parece que todo mundo lhe deve algo. Uma consideração, um favor, uma atenção, enfim, por mais que faça não é suficiente para reconhecer.

O orgulhoso é assim. Ele age como defesa e protege afincadamente os seus direitos. Toda e qualquer pessoa que não é flexível a conhecer ou ouvir o que os demais têm a dizer, perde, porque deixa de enxergar por outros ângulos. Sua visão é bloqueada pela sua teimosia em querer manter o seu ideal de vida.

Amiga leitora, perante esse cenário, eu lhe pergunto:

– Quer continuar a alimentar as suas idéias impenetráveis, ou viver em novidade de vida?

Só existe um caminho. Confrontar o seu eu e preparar-se para o verdadeiro duelo de titãs. Onde quem vence é o mais forte!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

137 comentários

  1. iBoa noite D. Vivi!!!
    Eu escolho viver em novidade de vida, pois não aceito viver na mesmice. Estou disposta a confrontar o meu eu. Sei que não é fácil, mas tudo na vida requer um sacrifício. E se eu quero ser diferente, tenho que reconhecer onde estou errando e partir pra mudança.
    Beijosssss

    Ver mais
  2. Boa tarde.

    Diz um ditado que quem ouve mais aprende mais, e isso é a pura realidade. Mais a pessoa orgulhosa não entendi assim, ela acha que só ela é capaz, só ela pode tudo e deixa de ouvir opiniões que muita das vezes são mais racionais do que a dela. Mais vai falar isso para a pessoa orgulhosa. Esse foi o motivo pelo qual Lúcifer foi expulso do céu, pois ele queria ser melhor que Deus, tenho certeza de que quem pensa assim tem uma semente do mal dentro de si e deixa de abrir a visão para novas oportunidades.

    Ver mais
  3. Verdade dn.Viví tem muitas mulheres por serem orgulhosas e teimosas acabam colocando em risco não só o seu futuro mas principalmente a sua salvação.Realmente temos que lutar contra as dúvidas e todas as idéias lançadas pelo mal e com certeza se combatermos o bom combate quem vencerá é o Espírito Santo que habita dentro de nós.

    beijos.

    Ver mais
  4. Dona Vivi, eu concordo totalmente com isso mas acrescento um pontinho mais. devido a minha experiência pessoal. porque? porque Passei toda a vida a lutar carolina VS carolina e o que deu andava sempre em conflito comigo mesmo nunca tava bem comigo ,então agora com as reuniões da revolta aprendi a PENSAR ASSIM: CAROLINA SUPERA CAROLINA. detecto o erro e toca a superar lo. e penso puxa agora vou fazer diferente. e luta é na mesma o bom é que em vez de ficar parada a lutar contra comigo mesma avanço.;)e amo quando me corrigem isto é ao menos assim caio do pedestal de onde tava e não tenho possibilidade de ficar melhor dói , ferve uma borbulha cá dentro tudo mas cresçoooooooooooooo:)

    Ver mais
  5. Quando pensamos que sempre temos razão, e que as nossas ideias é que são as certas, as melhores, limitamos Deus de agir na nossa vida, e acabamos por afastar as pessoas a nossa volta. Ninguém quer conviver com uma pessoa arrogante, cheia de si e que acha que sabe tudo.

    Ver mais
  6. É a própria pessoa que coloca barreiras, que se impede de crescer, desenvolver, pois não é recetiva ás ideias e opiniões de outros. A pessoa que é assim acaba até por se isolar, só porque tem a sua ideia fixa e não quer aceitar outra forma de ver as coisas que não seja a dela. Enquanto não se confrontar, não vai aprender a quebrantar o seu eu, vai ser sempre a mesma coisa, sem experiências, novidades, novas oportunidades, conhecimentos. Eu tenho que fazer acontecer dentro de mim uma violência.
    Bjinhos

    Ver mais
1 2 3 4 5 23