Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Sabe quando você tem aquela ideia na sua cabeça e ninguém a tira?

Como é que você reage diante de uma ideia contrária à sua? Ou quando é confrontada diante de outra ideia?
Normalmente, você se debate com a sua ideia dentro de si mesma, não é verdade? Quando isso acontece, quem se evidenciam são as suas razões. E aquele incomodo que surge, o que você diz?

A sua resposta é quase sempre a mesma:

– É o mal.

– Isso é a dúvida.

– Vai ser isso e pronto!

Os pensamentos sorrateiros sempre chegam dizendo:

– Eu sou assim, ela é que não me entende!

– Ninguém me compreende!

– Não sabe o que se passa, na realidade!

Aquela ideia “certa” a leva a tomar atitudes de forma isolada. Não consegue avançar em nenhum desafio. Não aprende nada e o pior de tudo é que fica mais segura que está certa.

A vida dessa pessoa é uma verdadeira mesmice, nada muda. Não há novidade de vida, e por conta disso ela cria aventuras desastrosas.

Sempre arranja jeito de criar problemas, de um copo de água, faz uma verdadeira tempestade.

Parece que todo mundo lhe deve algo. Uma consideração, um favor, uma atenção, enfim, por mais que faça não é suficiente para reconhecer.

O orgulhoso é assim. Ele age como defesa e protege afincadamente os seus direitos. Toda e qualquer pessoa que não é flexível a conhecer ou ouvir o que os demais têm a dizer, perde, porque deixa de enxergar por outros ângulos. Sua visão é bloqueada pela sua teimosia em querer manter o seu ideal de vida.

Amiga leitora, perante esse cenário, eu lhe pergunto:

– Quer continuar a alimentar as suas idéias impenetráveis, ou viver em novidade de vida?

Só existe um caminho. Confrontar o seu eu e preparar-se para o verdadeiro duelo de titãs. Onde quem vence é o mais forte!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

137 comentários

  1. Olá Dona Viviane!

    Eu já fui muito orgulhosa, achava sempre que tinha razão e não aceitava a opinião das outras pessoas porque me achava superior a elas, para mim tudo que eu fazia é que estava bem feito…
    Mas hoje vejo que perdi muitas oportunidades na minha vida graças a esse orgulho, mas, quando finalmente me libertei vi que ninguém era insubstituível e que Deus pode meter outra pessoa em meu lugar a qualquer momento, foi assim que aconteceu com grandes homens da bíblia que foram muito usados por Deus mas que um dia acharam que eram alguma coisa, mas logo foram removidos e Deus contou com outros. Assim também é nos dias de hoje…

    Bjinhos

    Na fé!!!

    Ver mais
  2. Olá Dª Vivi…
    Ao ler o que a Senhora escreveu, veiu direitinho ao meu encontro.
    Doeu um bocadinho, como toda a VERDADE dói, mas foi bom!!
    Ultimamente tenho sido muito de ideias fixas, pois já sofri demais por ir pela cabeça dos outros, mas agora vejo que tem de haver um equilíbrio. Tenho de ser flexível, dar ouvidos aos demais, porém usar sempre a minha cabeça para não ser contaminada com as coisas erradas, como já aconteceu.
    Não ser teimosa/orgulhosa é fundamental para viver em novidade de vida, pois ninguém sobrevive a alimetar-se sempre da mesma coisa. Tem de existir uma renovação constante.

    Um grande abraço…
    🙂

    Ver mais
  3. Infelizmente existem pessoas assim e só prejudicam a elas mesmas,tenho exemplos disso entre meus familiares e essa pessoa só vive em sofrimento tentando impor suas “verdades”,oro muito por ela,para que Deus venha abrir seus olhos.

    Ver mais
  4. Verdade Dona Viviane, a pessoa que acha que sempre estar certa e os outros sempre estão errados , tomam atitudes que estraga a propria vida por nao ouvir o que as pesoas tem a dizer então devemos ouvir o que as pessoas tem a dizer pois as vezes elas podem estar certas.

    Ver mais
  5. Boa tarde D.Viviane, alguém me compreender não vai mudar minha vida, o que muda é eu aceitar a verdade sobre mim e travar uma luta para reverter esta situação.

    Ver mais
  6. Bom dia D.Vivi, quando estamos em Espírito ,contamos com a ajuda do Espírito Santo para nos ensinar todas as coisas, além de nos guiar e nos mostrar a direção a ser seguida e quando somos sensíveis á sua voz ,agimos de acordo com ela ,logo não existe idéias fixas.

    Ver mais
1 2 3 4 23