- 18
- Abr
- 2014
Há algo contra…
- 18
- Abr
- 2014
Participando no estudo do apocalipse, que o meu esposo faz, todos os domingos às 18h00, percebi algo tão sério e profundo.
Mas antes de revelar o que verdadeiramente falou comigo, gostaria de ressaltar a importância que existe, em participar dessas reuniões únicas e salvadoras, pois quando se trata do Apocalipse, nomeadamente das cartas dirigidas a cada igreja, é como se estivesse a falar
a nosso próprio respeito. Afinal de contas, nós representamos uma dessas igrejas.
Deixo este alerta, para que fique atenta a esses estudos que, no fundo, são uma revelação para cada uma de nós.
Bom, agora sim, vou falar-vos o que realmente despertou o meu interesse, nesta reunião que participei, que fazia referência à igreja de Éfeso, mencionando as suas características.
A maior parte delas são qualidades, tais como: Obras; Labor; Perseverança; Não suportava homens maus; pôs à prova os que se declaravam apóstolos, e não eram, e foram achados em mentira; suportou provas por causa do nome do Senhor Jesus, e não esmoreceu; Ódio quanto às obras dos nicolaítas… enfim, tinha muitas atitudes que a favoreciam, porém, havia algo contra, que era o fato de ter abandonado o primeiro amor. (Apocalise 2:1) E foi precisamente esse ponto negativo que chamou a minha atenção, durante a mensagem, pois não havia visto dessa forma, e fez-me pensar muito…
Essa igreja fazia tudo “certinho”, mas houve algo que a fez a abandonar o primeiro amor, e que é muito comum acontecer nos dias em que vivemos: A preocupação e a ansiedade.
Diante das inúmeras circunstâncias da vida, há uma preocupação enraizada, como se fosse um “carrapato” preso na sua carne. Você fica ansiosa por resolver os seus problemas: É a família, são os filhos, é a vida financeira, enfim, é uma pressão tão grande que a deixa com sentimentos de inferioridade, de comparação. E o pior, é que essa pressão não é em SER para Deus, mas a pressão das suas preocupações.
E porque é que isso acontece? Porque, na realidade, não resolveu o que está dentro de si. Apenas pretende resolver os problemas do lado de fora, e não de dentro. Isso não é ter relacionamento com Deus!
Preste muita atenção: PREOCUPAÇÃO e ANSIEDADE, não têm nada a ver com DEUS! Aliás, é estar bem longe de Deus.
Talvez se questione neste momento: Mas não posso ter uma preocupação ou uma ansiedade de vez em quando?
Se for algo constante, é sinal de que não está aos pés do Senhor Jesus, como Maria.
Agora a pergunta é esta: Como posso resolver uma preocupação, uma ansiedade, que tenho no momento?
Fique atenta ao próximo artigo.
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
danuza
Julho 14, 2016 às 20:15
É muito importante atentarmos que um detalhe faz toda a diferença, pois, a Igreja de Éfeso aparentemente estava fazendo tudo “certinho”, no entanto o abandonar o primeiro amor era uma falha gritante, que deveria ser concertada imediatamente.
Diana
Outubro 27, 2014 às 23:51
PODEMOS RESOLVER NOSSAS ANSIEDADES E PREUCUPAÇÕES ORANDO DIRETO JEJUANDO E ACIMA DE TUDO CRENDO NO QUE ESTÁ FAZENDO ACREDITANDO EM SI MESMA QUE PODEMOS REVERTER E MUDAR QUALQUER SITUAÇÃO IMPOSSÍVEL!!!
Raquel Daniele
Outubro 10, 2014 às 2:54
Muito forte, faz nos parar para refletir,o quanto uma ansiedade e uma preocupação faz nos afastar de Deus,pensamos tanto em resolver os problemas,que acabamos se distânciando de Deus.
Gabrieli
Maio 14, 2014 às 19:23
Muito forte, as vezes a vida tenta nos mostrar ao contrario do que Deus quer, a ansiedade e as preocupações nos afasta muito de Deus, tem que estar sempre nos cuidando (Vigiando), olhando para o nosso interior para ver se realmente estamos bem com Deus, se estamos no primeiro amor! bjs