Há algo contra…

Viviane Freitas

  • 18
  • Abr
  • 2014

Há algo contra…

  • 18
  • Abr
  • 2014

Participando no estudo do apocalipse, que o meu esposo faz, todos os domingos às 18h00, percebi algo tão sério e profundo.


Mas antes de revelar o que verdadeiramente falou comigo, gostaria de ressaltar a importância que existe, em participar dessas reuniões únicas e salvadoras, pois quando se trata do Apocalipse, nomeadamente das cartas dirigidas a cada igreja, é como se estivesse a falar
a nosso próprio respeito. Afinal de contas, nós representamos uma dessas igrejas.

Deixo este alerta, para que fique atenta a esses estudos que, no fundo, são uma revelação para cada uma de nós.

Bom, agora sim, vou falar-vos o que realmente despertou o meu interesse, nesta reunião que participei, que fazia referência à igreja de Éfeso, mencionando as suas características.
A maior parte delas são qualidades, tais como: Obras; Labor; Perseverança; Não suportava homens maus; pôs à prova os que se declaravam apóstolos, e não eram, e foram achados em mentira; suportou provas por causa do nome do Senhor Jesus, e não esmoreceu; Ódio quanto às obras dos nicolaítas… enfim, tinha muitas atitudes que a favoreciam, porém, havia algo contra, que era o fato de ter abandonado o primeiro amor. (Apocalise 2:1) E foi precisamente esse ponto negativo que chamou a minha atenção, durante a mensagem, pois não havia visto dessa forma, e fez-me pensar muito…

Essa igreja fazia tudo “certinho”, mas houve algo que a fez a abandonar o primeiro amor, e que é muito comum acontecer nos dias em que vivemos: A preocupação e a ansiedade.

Diante das inúmeras circunstâncias da vida, há uma preocupação enraizada, como se fosse um “carrapato” preso na sua carne. Você fica ansiosa por resolver os seus problemas: É a família, são os filhos, é a vida financeira, enfim, é uma pressão tão grande que a deixa com sentimentos de inferioridade, de comparação. E o pior, é que essa pressão não é em SER para Deus, mas a pressão das suas preocupações.
E porque é que isso acontece? Porque, na realidade, não resolveu o que está dentro de si. Apenas pretende resolver os problemas do lado de fora, e não de dentro. Isso não é ter relacionamento com Deus!

Preste muita atenção: PREOCUPAÇÃO e ANSIEDADE, não têm nada a ver com DEUS! Aliás, é estar bem longe de Deus.

Talvez se questione neste momento: Mas não posso ter uma preocupação ou uma ansiedade de vez em quando?

Se for algo constante, é sinal de que não está aos pés do Senhor Jesus, como Maria.

Agora a pergunta é esta: Como posso resolver uma preocupação, uma ansiedade, que tenho no momento?

Fique atenta ao próximo artigo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

34 comentários

  1. D. Vivi o testemunho de suas vitórias sobre o seu eu tem me abencoado muito. Aguardo sem ansiedade pelo próximo post……. bjs

    Ver mais
  2. Ola Sra Viviane, Boa Tarde.
    Muito Obrigado por esta matéria espiritual.

    Ao meditar nesta mensagen, DEUS fala – me claramente que somente as obras so tem valor, se eu o meu SER para DEUS, for puro e basiado na confinça em DEUS. Pois eu acho que se nao houver confinça em DEUS, entao e IMPOSSIVEL DEUS abençoar as nossas obras!!!
    Para saber controlar a ansiedade e as preocupaçao, devemos ter a consciencia, de colocar DEUS acima delas e ficar firme, nas palavras do Senhor Jesus. – Ou seja confiar. Se nao consegue entao melhor pedir forças a DEUS.

    DEUS a abençoe muito Sra Viviane. Muitos Beijinhos e Abraços .

    Ver mais
  3. Boa tarde Dª Vivi,

    Muito forte essa mensagem, fico feliz pois Deus tem falado comigo, me fez abrir meus olhos e reconhecer minhas falhas, me identifiquei muito pois estava como Marta, preocupada com as coisas exteriores e infelizmente o mundo nos faz ficar envolvida com suas coisas que quando vemos estamos longe de Deus e nem sabemos, mas essa é a jogada do diabo de nos fazer ficar focada com tudo menos para as coisas de Deus.
    Deus continue usando a senhora para nos fazer abrir os olhos.
    Deus abençoe abundantemente.

    Ver mais
  4. D. Vivi estes estudos tem sido muito válidos para todas nós que estamos e queremos nos manter de pé, com a nossa fé em alta. Todos os meses faço reuniões com as obreiras e é daqui que tiro os estudos. Gostaria de lhe agradecer pelo enorme valor e consideração que a senhora tem por nós, nos presenteando com textos especiais feitos para as obreiras.
    Um bjo!

    Ver mais
  5. muito bom como me ajudou pois
    pois aparti de agora tenho ODIO desse sentimento de duvida, preocupação ,medo e ansiedade!

    Ver mais
  6. Muito forte! passei um tempo atrás por isso mas a esposa da minha igreja me falou da minha comunhão com Deus parei para pensar e percebi que estava colocando as preocupações na frente de Deus era um sentimento, abandonei… e tudo ficou claro para mim voltei a colocar Deus em primeiro lugar na minha vida e ser dependente Dele em tudo.obrigada d. Vivi espero o próximo post.

    Ver mais
1 3 4 5 6