Quando o ser humano não se importa com a ira de Deus

Viviane Freitas

  • 9
  • Nov
  • 2022

Quando o ser humano não se importa com a ira de Deus

  • 9
  • Nov
  • 2022

Já pensou você tratar seu pai de qualquer forma? Como você acha que seria o resultado disso? Imagina, o pai te tratar com todo carinho, ter paciência com você, te ensinar o caminho certo… e você tratá-lo mal!?

É isso que muita gente faz com Deus. Pede que Deus faça isso, faça aquilo. Como diz a Palavra de Deus:

“Então comeram e se fartaram bem; pois lhes cumpriu o seu desejo. Não refrearam o seu apetite. Ainda lhes estava a comida na boca, Quando a ira de Deus desceu sobre eles, e matou os mais robustos deles, e feriu os escolhidos de Israel.” Sl 78:29-31

O povo só olhava para si mesmo, para suas próprias vontades. Nada mais importava… Eles reclamavam de todas as dificuldades que o deserto tinha. Achava que onde estavam era melhor do que onde Deus estava levando.

A revolta deles era tão grande por ter saído do Egito, por deixarem de ser escravos, que eles acreditavam mais no amparo dos egípcios, sendo escravos, do que Deus removê-los daquele meio.

Ora, o Egito, era um lugar promíscuo. Eles eram escravos odiados, mas mesmo assim, lá eles estavam acostumados com o que faziam. E Deus queria apresentar uma nova vida a todo aquele povo escravo.

E imagine… uma pessoa que viveu anos de escravidão não sabe se comportar. Então, Deus Se apresentou paciente e ensinou a esse povo. Mas eles não quiseram largar o Egito de dentro deles. Não queriam se desafiar para uma vida melhor.

Mesmo tendo visto tantas maravilhas, eles desconsideraram Deus. E isso irritou a Deus.

Será que você tem sido assim? Dando mais crédito às ameaças das pessoas do que as maravilhas que Deus já fez na sua vida?

Sabe o que acontece quando você insiste em fazer as coisas do seu jeito?

Está escrito assim: “Por isso consumiu os seus dias na vaidade e os seus anos na angústia.” Sl 78:33

Ou seja, Deus está dizendo o seguinte: “Ok, você não quer que Eu te ajude? Então vou respeitar…”

Mas eu não quero que Deus me deixe com os meus problemas. Eu quero sim que Ele interceda, me cuide, me ensine. E por isso, todos os que querem aceitam a orientação Divina e Sua vontade, porque é a melhor para nós!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#IraDivina

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*