QUEM É O SEU DONO?

Viviane Freitas

  • 23
  • Mar
  • 2022

QUEM É O SEU DONO?

  • 23
  • Mar
  • 2022

Dias vêm e vão, e cada vez trazem situações diferentes. O ambiente que você convive, quem você visita nas redes sociais, os conteúdos que ouve e assiste. Todos os dias há muitas vozes falando, além daquelas imagens que também fica na sua cabeça.

Mas, quem realmente tem sido o seu dono? O dono que toma conta de você, e consegue dar um jeitinho de convencê-la das ideias dele e, pouco a pouco, você vai vivendo em torno daqueles conceitos indicados. E aí, sem perceber, você está tendo um dono que ainda não se deu conta…

Jesus disse: “E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houve de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo passam abrir-lhe.” Lucas 12.36

Veja que interessante! Quem tem um dono, precisa servi-lo – e, diga-se de passagem, todos nós temos. E esse serviço agrada a esse senhor, seja na sua conduta, pensamento, inclinação….

Esse senhor e dono pode ser a mídia, as bandeiras que você levanta, ideias que são plantadas pela mídia, notícia, fama. E assim, muitas pessoas vivem de acordo com o que a sociedade dita.

Não é por acaso que, infelizmente, vemos muitos casos, de depressão, divórcio, tragédias nas escolas… E hoje, ouvimos notícias que não se ouvia a alguns anos atrás.

Cada vez as coisas estão piorando mais. E por quê? Porque a sociedade tem servido a um senhor, um dono, que tem ditado essas regras.

E a pergunta é: no meio disso tudo, quem tem sido o seu dono? O que você espera dele?

Talvez você diga: “Mas, o meu senhor, o meu dono é Deus.”
Mas, se você não faz a vontade dEle nem capta a Sua Palavra para agir em prol dela, então você está se enganando.

Talvez, Deus até seja o seu Senhor, mas será que você está atenta a Ele? Você ainda tem prazer neste Dono? Tem desfrutado do que Ele ensina? Respeita o que Ele fala?

Jesus diz que temos de ser como esses homens que esperam o seu senhor, que têm muito prazer em servi-lo, e não veem a hora do seu senhor chegar.

E aí, eu pergunto: Você vive para quem? Espera por quem ou o quê?

Se for para algo dessa vida, então não é o Senhor Jesus que você espera.

#TardeMusical

#BlogVivianeFreitas

#RedeAleluia

#reflexão

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*