Ele vê tudo!

Viviane Freitas

  • 15
  • Jun
  • 2022

Ele vê tudo!

  • 15
  • Jun
  • 2022

Deus vê todas as coisas que passam aqui na terra. Mas a humanidade não se dá conta que está sendo assistida em todos os detalhes. Inclusive, no mais profundo do seu ser, como as intenções, pensamentos, vontades, planos. Deus vê tudo isso!

“Noé, porém, achou graça aos olhos de Senhor. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.” Gn 6.8,9

Se Noé achou graças aos olhos de Deus, isso revela que Deus procura. E se Ele procura, isso indica que a maioria das pessoas não se importa com Deus. E não é de agora, mas desde sempre.

Porém, Noé se destacava diante dos olhos de Deus, porque era um homem justo, ou seja, correto, honesto, íntegro.

Se Noé era justo e perfeito, isso indica que ele não era popular. Não era uma pessoa que andava na onda dos outros.

E é verdade mesmo, pois Quem andava com Noé era Deus. E a pergunta que fica na cabeça de muitos: como andar com Deus, se Ele é invisível? Com os pensamentos!

E isso acontece quando contemplo os Seus feitos, toda criação. Quando observo o caráter de Deus, falo com Ele nas minhas aflições, converso com Ele sobre as minhas dúvidas. Então, vou me conectando com Deus e ao mesmo tempo vou também ouvindo Deus falar comigo.

Isso está ao alcance de todos nós. Mas nem sempre tiramos proveito do alto privilégio de termos um Deus que nos vê o tempo todo. E Ele sabe lidar muito bem com todos nós de forma perfeita.

E Noé usufruía desse contato com Deus. Por isso que ele foi forte para não se corromper com a maioria.

E quanto mais falamos com Deus, mais aprendemos. Quanto mais expressamos, mais podemos observar o que está dentro de nós, o que nos atinge, o que nos entristece.

Andar com Deus é ter prazer de compartilhar a Ele a nossa vida. É conversar com Ele. É nos encher dos Seus ensinamentos.

Quem anda com Deus faz isso. E todos nós somos capazes de fazer isso. Mas será que o fazemos? Será que realmente temos prazer em pensar nos pensamentos dEle? Ou será que é no mundo, nas redes sociais, filmes, séries, shows, notícias que você encontra prazer?

#QueméDeus

#BlogVivianeFreitas

#DeusVêTudo