Fé que teme a Deus

Viviane Freitas

  • 16
  • Jun
  • 2022

Fé que teme a Deus

  • 16
  • Jun
  • 2022

O que aconteceria com você mediante a uma lei que contraria a fé?

Será que você renunciaria Deus para cumprir o mandato do governo?

Bem, só vivendo na pele é que podemos tirar conclusões. Mas é importante você pensar a respeito. E olhar para o que você tem feito com a fé que Deus tem lhe dado.

Porque a fé é definida. Não se pode viver por um momento e depois esmorecer.

A fé tem que ser sustentada com a Palavra de Deus, mantida com um relacionamento com Deus.

A fé é o Próprio Deus!

Quando exercitamos a fé, nos sentimos felizes porque é algo bem maior do que a nossa condição natural, pois vem do Próprio Deus.

Olha que interessante:

“Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei. Hb 11:23

Olha o que faz a fé! Os pais de Moisés tiveram a fé de escondê-lo por 3 meses. Ou seja, eles contrariaram Faraó, e colocaram a vida em risco. E por quê? Porque creram no Deus de Abraão, por isso a Bíblia cita que foi PELA FÉ.

Por isso, quem tem fé, não teme. Não se inclina para ameaças.

Inclusive, foi por causa dessa crença que os pais de Moisés tiveram que ele foi escolhido mais adiante.

Veja que o ponto inicial da fé pode fazer uma história, não apenas com a sua família, mas com o povo em geral.

Obviamente, os pais de Moisés tiveram pouco tempo com ele, mas porque depositaram nas Mãos de Deus, o Próprio Deus cuidou de tudo!

E realmente Deus os surpreendeu. Já que a filha de Faraó adotou Moisés como seu filho, e pediu a própria mãe de Moisés (sem saber quem ela era) para cria-lo até certa idade. E assim foi. A mãe o criou e depois o devolveu à família adotiva.

Veja que a fé não fez os pais de Moisés o terem por toda a vida. Porém, ele foi levado ao palácio de Faraó para ser preparado para aquilo que Deus iria fazer.

Exercitar a fé não é para que as coisas saiam exatamente do jeito que você pensa. Mas do jeito que tem que ser. Do jeito que Deus quer. E a vontade de Deus é superior à nossa. Porque a nossa é egoísta, mas a de Deus envolve uma nação, um povo.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#VontadedeDeus

#Moisés