Você reparou o que disse?

Viviane Freitas

  • 14
  • Jun
  • 2022

Você reparou o que disse?

  • 14
  • Jun
  • 2022

Cada detalhe conta, você sabia? Isso porque o detalhe fala daquilo que você carrega.

E quantas pessoas estão detalhando problemas que já vivenciaram há anos, e ainda vivem amarguradas, estagnadas, não é?

Mas a fé não faz isso com aqueles que olham para Deus. Assim como Jacó que passou por tantos momentos difíceis, quando ele se encontrou com o Anjo de Deus, ele lutou com todas as suas forças, e se fez Israel.

Depois disso, “perdeu” o seu filho José, e durante aqueles anos de ausência, ele sofreu muito achando que seu filho estava morto. Mas com o tempo, Deus foi trabalhando no ser dele. E depois de tanta amargura e dor, ele se levantou. E sabe o que Jacó fez nos seus dias finais?

“Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu cajado.” Hb 11:21

Ele não trouxe as amarguras que viveu aos seus netos, mas sim a bênção. A bênção, simbolizava tudo aquilo que Deus havia construído no ser de Jacó.

E depois de abençoar os filhos de José, Jacó adorou a Deus, mas não como religioso! Adorar é ver Deus na Sua magnitude, é ver a perfeição dEle em todo o Seu trabalho.

Não é maravilhoso ver Deus na Sua paciência, na Sua fidelidade, mesmo quando somos tão falhos e suscetíveis a nos entregar às circunstâncias?

Por isso, observe as palavras que você tem dito, será que você tem falado o que não deve, tem feito comentários inadequados?

Isso traz um temor tão grande dentro do meu ser. E me faz cada vez mais pedir o socorro de Deus para me moldar, para manter a fé, e isso acontece quando obedecemos à Palavra de Deus.

“A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.

Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.” Salmo 19.7,8

A Palavra de Deus corrige nossas imperfeições.

Se eu aceito que a Palavra entre em meu ser. Então, eu a recebo, assumo que errei, confesso, largo e odeio o pecado. Assim, quando pratico a Palavra de Deus, recebo o Seu perdão e fico livre da escravidão do mal!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#CoraçãoAmargurado