Dificuldades, o que me fazem?

Silvia Alvarenga

  • 9
  • Out
  • 2010

Dificuldades, o que me fazem?

  • 9
  • Out
  • 2010

Falar em dificuldade para as pessoas, é dar motivos para fugir. Começar do zero, quando aparentemente estava-se lá na frente, é uma humilhação.

Uma humilhação, porque a imagem e a posição, era bem reconhecida pelos demais. E agora, problemas, verdades sobre mim? Ah não!!!! Não posso aceitar! É uma injustiça!
Tudo isso é devido o que você é! Seu instinto é orgulhoso, e não quer deparar-se com a verdade. Prefere ser enganada por si mesma, do que propriamente encarar essa verdade que está dentro de você.

E o que os outros vão pensar de mim? Eu que estava lá na frente, crescendo em posição, sendo reconhecida como um “bom referencial”, agora vou desmoronar tudo? Começar do zero?

Não quero ouvir de ninguém! Porque sei que eles me vão atacar! Prefiro me esconder do que propriamente encarar!

Ok, amiga! Você prefere assim, então espere estar sempre construindo sua vida sobre algo desestruturado, porque tudo que você vive é uma mentira, um engano e uma farsa, somente para em prol dos demais, somente para aparentar e aparecer.

Para você, a dificuldade não faz morrer essa natureza rebelde. A dificuldade aumenta seu orgulho, suas defesas, e suas desculpas, dizendo sempre que a culpa é dos demais!

Até quando você vai fugir do seu “grande eu” e da realidade que ele tem trazido?

Até quando você vai ser escrava, agradar aos demais, enquanto você está morrendo por dentro, sendo iludida por você mesma, sendo sua própria inimiga?

Até quando você vai desvalorizar-se, enganando a si mesma em prol de “satisfazer aos pensamentos dos demais”?

A dificuldade, me fez ver quem eu era. Ai ai ai… se não houvessem dificuldades na minha vida! Ai ai ai… se elas não tivessem existido, para que eu reconhecesse o quanto preciso de ajuda… Ai ai ai… se elas não tivessem aparecido, para eu manifestar a minha fé, onde estaria hoje?

Então, por que resistir quando você pode ser melhor através delas?

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

30 comentários

  1. Pois é D. Vivi, temos a opção de ficarmos protelando os problemas ao invés de encará-los de frente e resolvê-los de uma vez por todas. Mas porque escolhermos a primeira opção, sendo que somente a segunda é capaz de mudar nossa vida!
    Enquanto deixamos o problema de lado, ele vai crescendo e nos ameaçando cada vez mais.
    Mudar o rumo da nossa vida, exige de nós sacrifício e renúncia. Pois temos que perder para ganhar!

    Bjinhos,

    Joselaine Ribeiro

    Ver mais
  2. de fato não adianta fugir dos problemas pensando que os mesmos irão se resolver de forma natural, pelo contrário se não usarmos a fé os problemas que eram pequenos se tornam grandes demais.

    Ver mais
  3. Me identifico com este post! Sabe quando parece que a melhor opção é fugir? É isto que o orgulho já tentou fazer comigo várias vezes e em algumas até conseguiu, afinal seria muito mais fácil me fazer de vítima e pronto! Sabemos qual é a verdade e o que temos que fazer e se tentar dar um jeitinho, a Inimiga(eu),dar todo o apoio, o que não faltam são argumentos para tentar nos convencer, afinal ninguém gosta de se sentir huminhado.
    Não quero que isso aconteça comigo! Não quero ser resistênte à Verdade e sim a minha natureza humana. Ah! Que maravilhosas as dificuldades, como elas tem feito bem para mim!!!

    Um grande abraço
    Flávia Azevedo

    Ver mais
  4. Quando somos confrontados com certas verdades o nosso eu salta para fora querendo se defender,se justificar,isso é o natural do ser humano.Mas quando usamos a Fé inteligente podemos tornar um limão numa limonada ou seja,reconhecer o nosso erro,trazer para nós o problema mesmo que tenhamos que começar do zero com certeza crescemos e amadurecemos.
    Ana Menezes

    Ver mais
  5. São as dificuldades que nos amadurecem, são elas… as grandes geradoras de oportunidades!

    Existiram épocas na minha vida em que as dificuldades eram verdadeiros gigantes que não conseguia derrubar. Mas também já enfrentei momentos tremendamente difíceis, onde pude ver grandes maravilhas!

    D. Viviane, hoje posso entender que a maior dificuldade está dentro de nós! Essa é a razão porque não enxergamos o lado positivo das dificuldades…

    Na Fé inteligente,

    Luisa Teixeira

    Ver mais
  6. Olá,
    Acredito que as dificuldades servem para que possamos crescer, de outra forma não atingiriamos a maturidade. Pois a partir do momento que as vencemos nos tornamos mais fortes e capazes, não só de superar outras dificuldades maiores, mas também capazes de incentivar e orientar outras pessoas a vencer as dificuldades delas.
    1 bjinho para todas

    Sílvia Alvarenga

    Ver mais
1 2 3 4 5