Recicle os seus hábitos
- 8
- Out
- 2010
Melhore a qualidade da sua vida
Deixe o seu dia-a-dia mais leve.
– Seja bem-humorado:
Um bom humor é fundamnetal para manter o ambiente de trabalho ou pessoal em harmonia. Conviver com indivíduos que estão sempre de mal com a vida não é fácil, mesmo se forem competentes naquilo que fazem. Mesmo assim, é importante saber dosar as coisas, é bom ter limites
– Estabeleça metas:
É saudável que as pessoas estabeleçam metas e objetivos para concluir ao longo da vida. Se sempre quis ter uma casa na praia, centre seus esforços para concretizar essa vontade. Isso é importante porque saber onde quer chegar e lutar por esse sonho dá um propósito à vida. No entanto, não crie metas que não vai cumprir, pois não realizá-las pode ser prejucial à sua auto-estima.
– Faça exercícios:
Nunca é demais reforçar. Fazer exercícios físicos é fundamental para conseguir manter o corpo e a mente saudáveis. Mas não pense que jogar futebol nas manhãs de domingo basta. É necesário se empenhar mais e criar uma rotina para realizar as actividades.
– Saiba dar valor:
Realmente, ninguém vive sozinho no mundo. Todos precisam de amigos e familiares para ter uma vida feliz e harmoniosa – embora muitas vezes existam problemas naturais da convivência. O ideal é que se tente conciliar a atenção à família e aos amigos. Certamente se sentirá melhor, as pessoas ao seu redor se sentirão valorizadas.
– Seja companheira:
Principalmente no trabalho, as pessoas devem demonstrar segurança e autonomia para resolver problemas e, além disso, semore propor coisas novas que possam melhorar o desempenho da empresa. No entanto, excesso de confiança pode ser um problema, principalmente quando essa segurança leva o trabalhador a ser individualista.
– Compre orgânicos:
Os supermercados já oferecem uma série de orgânicos. Eles podem ser um pouco mais caros que s alimentos convencionais, mas certamente são saudáveis(para você e o meio ambiente)
– Seja solidário:
Prestar serviços comunitários em ONGs oi entidades assistenciais faz bem para você e àquele que recebe a ajuda. Isso também pode contar pontos positivos para seu currículo. Hoje as empresas têm valorizado cada vez mais os empregados que decidem dedicar parte do tempo livre para colaborar com a população.
Revista Vida Natural e Equilibrio