Dificuldades, o que me fazem?

Silvia Alvarenga

  • 9
  • Out
  • 2010

Dificuldades, o que me fazem?

  • 9
  • Out
  • 2010

Falar em dificuldade para as pessoas, é dar motivos para fugir. Começar do zero, quando aparentemente estava-se lá na frente, é uma humilhação.

Uma humilhação, porque a imagem e a posição, era bem reconhecida pelos demais. E agora, problemas, verdades sobre mim? Ah não!!!! Não posso aceitar! É uma injustiça!
Tudo isso é devido o que você é! Seu instinto é orgulhoso, e não quer deparar-se com a verdade. Prefere ser enganada por si mesma, do que propriamente encarar essa verdade que está dentro de você.

E o que os outros vão pensar de mim? Eu que estava lá na frente, crescendo em posição, sendo reconhecida como um “bom referencial”, agora vou desmoronar tudo? Começar do zero?

Não quero ouvir de ninguém! Porque sei que eles me vão atacar! Prefiro me esconder do que propriamente encarar!

Ok, amiga! Você prefere assim, então espere estar sempre construindo sua vida sobre algo desestruturado, porque tudo que você vive é uma mentira, um engano e uma farsa, somente para em prol dos demais, somente para aparentar e aparecer.

Para você, a dificuldade não faz morrer essa natureza rebelde. A dificuldade aumenta seu orgulho, suas defesas, e suas desculpas, dizendo sempre que a culpa é dos demais!

Até quando você vai fugir do seu “grande eu” e da realidade que ele tem trazido?

Até quando você vai ser escrava, agradar aos demais, enquanto você está morrendo por dentro, sendo iludida por você mesma, sendo sua própria inimiga?

Até quando você vai desvalorizar-se, enganando a si mesma em prol de “satisfazer aos pensamentos dos demais”?

A dificuldade, me fez ver quem eu era. Ai ai ai… se não houvessem dificuldades na minha vida! Ai ai ai… se elas não tivessem existido, para que eu reconhecesse o quanto preciso de ajuda… Ai ai ai… se elas não tivessem aparecido, para eu manifestar a minha fé, onde estaria hoje?

Então, por que resistir quando você pode ser melhor através delas?

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

30 comentários

  1. Para mim as dificuldades têm me ajudado a crescer muito , a entender que nada sou , nada consigo sem a ajuda de Deus têm me mostrado que sem Ele era impossivel, tem me mostrado que sou mais forte do que pensava qundo coloco Deus em primeiro lugar e nele espero ,têm me ensinado a valorizar-me mais e procurar ser cada dia melhor , ás vezes preferimos não passar por elas mas elas mostram-nos que tudo é possivel , cada uma que vencemos é uma vitória alcançada.
    Ah , e por vezes começar do zero é como que viver uma vida nova cheia de oportunidades.

    Ver mais
  2. Com certeza d.vivi é nas dificuldades que amadurecemos , mas depende de cada pessoa porque é nos momentos dificeis que a propria pessoa vai conhecer a si mesma, atraves de suas atitudes , e reação mediante os problemas.
    Eu concordo plenamente com o que a senhora escreveu , se não fosse as dificuldades o que seria de nós? quando passei por dificuldades foi onde tive experiencias maravilhosas com Deus.

    Bjs
    Renata costa

    Ver mais
  3. Mostrar os nossos erros, é como mostrar partes da nossa nudez; é algo vergonhoso, que nos oprime, perturba e desorienta.
    Nós fugimos, e tantas vezes, escondemo-nos das nossas próprias fraquezas. Como então, revelá-las a outros? Como mostrar algo que nos entristece e fere? Seremos perdoados, quando nem nós, nos perdoamos?
    Mas, como disse, Dª Viviane, sem estas dificuldades, como cresceríamos? Como seria a nossa fé apurada e aprovada? São elas que nos mantêm, e sempre manterão "aos pés da cruz".

    Bjs,

    Andreia Petrucci

    Ver mais
  4. E com muito prazer que leio as mensagens da sra elas me fazem crescer muito com Deus.
    Me identifico muito com a sra, pois eu aprendi muito nas dificuldade, mas louvo e agradeço a Deus por todas elas.
    Sabe D. Vivi eu penso que ainda que a pessoa tenta dar um “jeitinho” se escondendo a traz de uma imagem, mais cedo ou mais tarde ela vai passar. Pois ninguém foge dos DESERTOS e DIFICULDADES, porque Deus a ama e não quer perde-la.
    Ele vai permitir que ela passe para que ela possa conhece-lo.
    Foi nesses momentos que eu tive as maiores e melhores experiências profundas com Ele, isso e maravilhoso!
    Quando ela passa e vence ela começa a ver tudo de forma diferente. Ela começa a fazer das dificuldade uma oportunidade e por consequência vem o amadurecimento em todos os sentido da vida dela.

    Bjs

    Cristiane Verzutti

    Ver mais
  5. Parece que o próprio Deus me deu uma bronca.ano passado atopelei alguém que veio a falecer,naquele dia orei por ele, fui ao hospital,mas quando o medico me deu a noticia tenho certeza que mais do que a própria familia sofri.Então ao esperar o boletim de ocorrencia,uma demora sem tamanho,ficamos até as quatro da madrugada nessa angustia,caiu sobre mim uma escuridão,não conseguia fechar os olhos tamanha escuridão,parte de mim se perdeu;senti medo;e depois disso minha vida desmoronou,literalmente eu perdi toda segurança em mim,continuei na fé fazendo tudo que sempre fiz cumprindo votos,usando a fé,e se não fosse Deus teria ou melhor estaria com sindrome do panico,fui perdendo tudo,financeiramente falando,e dentro de casa não tinha nem o basico para os meus filhos,deu tudo errado,comercios,carros,estou endividada;meu marido me apoiou incondicionamente e mesmo sem ter para condição nenhuma honramos nossos votos com Deus;isso me manteve viva,mas estou aos pedaços e só Deus pode junta-los novamente.meu julgamento é 10/11/10;chorei todas as vezes que estive diante da advogada,não tenho nem condição financeira para paga-la,tivemos que começar de novo,meu marido arregasou as mangas e foi as ruas com um carro catar papelão para vender,fui com ele,senti essa humilhação descrita pela senhora,nem sei se as pessoas vão ler e saber quem sou eu tive, muito medo disso,mas escrevi para pisar no meu orgulho,na minha soberba.eu a obreira tão segura de si,mas do que nunca precisa desesperadamente que o meu Deus cuide de mim,me levante,e arranque esse medo de que as pessoas saibam o quanto preciso dessa ajuda.me sinto tão envergonhada e humilhada que a dor chega a ser fisica,essa carta escrevi,como se estivesse falando com Deus,pedindo que me perdoe,porque esse artigo veio dele para mim.obrigado.Vou procurar tirar os olhos das dificuldades e olhar cada vez mais para Deus.obrigado,usada por ele,a senhora falou o que eu precisava ouvir.obrigada.V.

    Ver mais
  6. É exatamente isso, quando estamos na correria do dia a dia, as responsabilidades ou a posição, não conseguimos parar e nos analisar.
    É como o camaleão consegue se camuflar em qualquer ambiente. Assim muitas das vezes somos nós.
    Mas vem o inevitável, "as perdas" e é ai que realmente nos conhecemos, e vemos nossa estrutura diante das dificuldades.
    Mas se temos a Essência a Humildade de reconhecer e ver Deus em tudo, vencemos qualquer barreira e dificuldades, deixamos o passado e prosseguimos para o Alvo para aquilo que fomos chamados.

    Amei este tema! pois eu já passei por isso, e agradeço a Deus, pois tudo o que Ele faz é bom.

    Beijinhos Dona Vivi.

    Vanessa Champi!
    Um beijo

    Ver mais
1 2 3 5