Deus respeita as nossas iniciativas

Viviane Freitas

  • 19
  • Fev
  • 2024

Deus respeita as nossas iniciativas

  • 19
  • Fev
  • 2024

Nós temos visto, através dos exemplos, o testemunho de Deus, e também temos visto as reações do ser humano. Isso é fundamental para que cada um de nós nos situemos e vejamos como estamos.

Jacó fez um voto de Betel, lembra? Ele fez um voto de que se Deus fosse com ele, e o guardasse na viagem, e lhe desse pão para comer, veste para vestir, e ele pudesse voltar em paz para casa do seu pai, o Senhor seria o seu Deus, e de tudo ele Lhe daria o dízimo.

Jacó fez o seu voto a Deus, mas ele ainda não tinha relacionamento com Deus. Deus Se apresentou a ele, através do sonho, e ali ele creu, mas não passou a se relacionar com Deus.

Então, se a pessoa ainda não faz de Deus o seu Deus, as situações, os problemas da vida a levam a tomar suas decisões independentemente de Deus.

Veja o que aconteceu:

“ENTÃO pôs-se Jacó a caminho e foi à terra do povo do oriente;

E olhou, e eis um poço no campo, e eis três rebanhos de ovelhas que estavam deitados junto a ele; porque daquele poço davam de beber aos rebanhos; e havia uma grande pedra sobre a boca do poço… E disse-lhes Jacó: Meus irmãos, donde sois? E disseram: Somos de Harã.

E ele lhes disse: Conheceis a Labão, filho de Naor? E disseram: Conhecemos.

Disse-lhes mais: Está ele bem? E disseram: Está bem, e eis aqui Raquel sua filha, que vem com as ovelhas…Estando ele ainda falando com eles, veio Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora. E aconteceu que, vendo Jacó a Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, irmão de sua mãe, chegou Jacó, e revolveu a pedra de sobre a boca do poço e deu de beber às ovelhas de Labão, irmão de sua mãe.” Gênesis 29:1-10

Imagine você, Jacó estava ali sozinho, procurando o seu tio, encontrou com a sua prima Raquel. E provavelmente Jacó tomou iniciativa ali porque viu Raquel e quis mostrar a força, as suas qualificações, a sua disposição.

“E Jacó beijou a Raquel, e levantou a sua voz e chorou.” Gênesis 29:11

Veja que Jacó tomou toda aquela iniciativa, mas chorou naquele momento, ele estava sensibilizado porque não tinha ninguém da sua casa. Ele estava longe da sua família, dos seus pais, da sua mãe, de quem ele era muito companheiro, pois era um rapaz muito pacato, e quando ele se encontrou com Raquel, ele se apegou.

Quando somos independentes de Deus, vivemos baseados nas circunstâncias, e somos levados pelas coisas que nos acontecem.

Veja que Jacó estava ali sozinho, bem sensível, ele queria encontrar alguém da sua família.

E o que isso tem a ver comigo e com você?

Isso mostra que todas as vezes que somos independentes de Deus, nós tornamos muito frágeis, ficamos muito sensíveis. E Deus respeita aquele momento. Ele nos assiste e nos deixa tomar as nossas iniciativas, para darmos conta da nossa necessidade dEle.

Você tem que se dar conta da sua necessidade de Deus, e não adianta você ser instruído, orientado, se você mesmo não perceber as suas decisões erradas por conta da sua independência de Deus.

Enquanto você não se dá conta disso, vai continuar agindo errado. E Deus vai respeitar. Por isso você tem que se situar e ver como está lidando com as coisas.

Você depende de Deus ou vive independente dEle?

Você tem feito de Deus o seu Deus, tem se relacionado com Ele ou Ele ainda é um desconhecido para você?

#QuemÉDeus#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#RedeAleluia#Isaque#Rebeca#Esaú#Jacó#PalavradeDeus#Deus#JacóeRaquel

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*